Lendário! ‘Sweet Night’ de V quebra recorde de 8 anos do PSY no iTunes 👑

Anúncio

Lendário! ‘Sweet Night’ de V quebra recorde de 8 anos do PSY no iTunes 👑

V acaba de quebrar mais um recorde impressionante, aumentando o número de conquistas pessoais dos integrantes do BTS e chocando 0 pessoas! Dessa vez, o vocalista e ator quebrou um recorde mantido por 8 anos por ninguém menos que PSY com “Gangnam Style”, uau!

Em 13 de março, V (stage name de Kim Taehyung) lançou uma canção auto-composta, intitulada “Sweet Night”, para a trilha sonora do aclamado drama Itaewon Class, estrelado por seu grande amigo Park Seo Joon. A música alcançou o topo de inúmeros charts mundialmente e chegou ao segundo lugar no ranking de vendas de músicas digitais da Billboard em 28 de março, o que significa que foi a segunda música mais popular nos Estados Unidos naquela semana. Impressionante, não é mesmo?

No dia seguinte ao lançamento de “Sweet Night”, foi anunciado que a música havia liderado as paradas do iTunes Top Songs de 77 regiões ao redor do mundo.

No entanto, não parou por aí! Conforme as semanas foram passando, a música continuou conquistando o primeiro lugar em outros países e regiões como o Líbano, Malta, Laos, Espanha, Armênia e Letônia. Foi anunciado e confirmado que até 25 de maio às 8h40 (horário de Brasília), “Sweet Night” já havia alcançado o topo do chart de músicas do iTunes em 88 regiões no total.

Em resumo, isso significa que V fez história quebrando o recorde de maior número de países em #1 do iTunes Top Songs para um solista coreano. O recorde anterior pertencia à PSY com “Gangnam Style”, que alcançou o topo de 86 paradas do iTunes em 2012.

O feito é particularmente impressionante e extraordinário, considerando que “Sweet Night” foi feita e é parte de uma trilha sonora, sem divulgação alguma ou videoclipe estrelado por V.

Como parte das comemorações, os ARMYs levantaram a hashtag #HistoryMakerV (Fazedor de História V) no Twitter, e alcançaram o número 1 nos assuntos mais comentados na Coreia do Sul e o número 2 nas tendências mundiais.

Parabéns ao doce V por mais essa conquista!

Fonte: Soompi

Notícias | por em 28/05/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio