“Não queremos mudar nossa identidade”: BTS explica porquê não fará músicas em inglês

Anúncio

“Não queremos mudar nossa identidade”: BTS explica porquê não fará músicas em inglês

O BTS explicou porquê não começará a cantar músicas em inglês, depois dos gigantes do K-Pop atingirem enorme sucesso global cantando em coreano.

Apesar de ter chegado ao top 10 da parada de singles dos Estados Unidos e esgotar duas noites no Estádio de Wembley, o grupo coreano abriu mão da sua língua materna em apenas uma única ocasião – ‘Waste It On Me’, colaboração de 2018 com Steve Aoki.

Mas, em entrevista à Entertainment Weekly, RM explicou que o grupo continuará fiel à sua identidade coreana.

“Hot 100 e uma indicação ao Grammy, esses são nossos objetivos. Mas eles são só objetivos – não queremos mudar nossa identidade ou nossa autenticidade para chegar ao número um,” explicou RM.

“Se de repente cantarmos em inglês, mudando todas essas coisas, então não será o BTS. Faremos de tudo, tentaremos de tudo. Mas se não conseguirmos número, ou número cinco, está tudo bem.”

SUGA acrescentou: “Teria que ser uma música incrível, mas também há toda uma estratégia que é associada a chegar até o topo. E também há uma porção de sorte, obviamente. Então o que é importante para nós é só fazer boa música e boas apresentações e ter esses elementos juntos.”

Ao mesmo tempo, morar junto poderia testar os limites de qualquer grupo, mas o BTS também insiste que funciona muito bem depois das divergências iniciais.

“No começo, tínhamos muitas discussões e conflitos,” o grupo explicou. “Mas chegamos a um ponto onde conseguimos nos comunicar sem palavras, basicamente só olhando e lendo as expressões uns dos outros.”

Agora, o BTS se prepara para o lançamento do álbum ‘Map of the Soul: Persona’, com comeback em abril.

Fonte: NME

Notícias | por em 01/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio