15 MVs que levam a ficção científica a outro patamar

Anúncio

15 MVs que levam a ficção científica a outro patamar

Há uma grande quantidade de MVs de K-pop que bebem da fonte da ficção científica e incluem elementos dela em seus conceitos, seja com um enredo distópico, uma história com presença extraterrestre ou apenas um cenário futurístico que seja palco para incríveis coreografias. Mas são poucos MVs que foram além da zona comum, levando o tema à outros patamares. Estamos falando de romance entre humanos e robôs, guerras de lasers em outros planetas e mundos de fantasia ultra tecnológicos. Se você quer assistir aos melhores vídeos com essa temática que o K-pop tem a oferecer, então continue lendo!

BTS – “N.O”

 

O BTS apostou num conceito distópico para “N.O”, onde os sete integrantes se rebelam contra um sistema educacional opressivo. Enquanto eles agem quase como robôs numa rígida e estruturada sala de aula, eles logo começam a protestar e dizer não, se tornando então pensadores livres neste mundo distópico fictício.

O grupo utiliza desse conceito para criticar o atual sistema educacional coreano, que é extremamente competitivo e acaba incentivando os estudantes à sacrificar suas horas de lazer, vida social e muitas vezes a própria saúde para alcançar bons resultados e garantir seus lugares em grandes empresas, para que no futuro se tornem consumidores que buscam a felicidade em bens materiais vazios.

A mensagem que o septeto transmite é clara, “Everybody say NO!” [Todos digam não!].

 

Somente as partes que mencionam o BTS foram traduzidas, para o artigo completo, clique aqui.

 

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ BTSBR

Artigos | por em 08/07/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio