SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 27.06.2018
[NEWS] 17 das Letras mais Inspiradoras do BTS, com que todo mundo vai se identificar
Uma das razões para o BTS ter se tornado tão popular são as letras [...]

Há muito para se gostar no BTS, e é bem fácil se apaixonar pela qualidade musical do grupo, pelas coreografias espetaculares, e pelos membros adoráveis. Mas uma das razões para o BTS ter se tornado tão popular é porque as pessoas se conectam com a música deles em um profundo nível pessoal: suas canções são sobre sonhar, desafiar as normas, e continuar sendo verdadeiro consigo mesmo em face das incertezas. Já que os próprios integrantes superaram a adversidade para alcançar seus sonhos, eles possuem um talento incrível para compor letras que inspiram públicos ao redor do mundo a fazer o mesmo. Então não importa em que estágio da vida você está ou quais são seus sonhos e aspirações, aqui vão algumas das nossas [time Soompi] letras favoritas do BTS que podem te inspirar:

 

  1. “O!RUL8,2?”

“Por quem você está vivendo?
Meu coração parou quando eu tinha nove ou dez [anos].
Coloque a mão no seu coração e se pergunte qual era o seu sonho,
O que o seu sonho realmente era.”

Para começar, iremos voltar lá atrás, na faixa introdutória do EP de 2013 do BTS,  “O!RUL8,2?”. Os versos de RM nos desafiam a olhar para dentro, e perguntar a nós mesmos o que queremos das nossas vidas. Com letras que fazem referência a um susto médico como sendo um lembrete de que não deveríamos deixar nosso tempo aqui passar batido. RM, a seguir, nos aconselha: “Nunca se atrase para fazer o que você quer”. Então se você está atrasado (se você está L8*), faça desses versos o seu despertador.

 

  1. “No More Dream”

“Qual é o você com que você sonhava?
Quem você vê no espelho? Devo dizer
Siga o seu caminho
Mesmo que você viva por um dia
Faça alguma coisa
Afaste a sua fraqueza.”

A música de estreia do BTS exige firmemente que encaremos a nós mesmos e nos perguntam quem queremos ser. As letras nos questionam sobre qual é o nosso sonho, nos desafiando a viver de verdade, encontrando nosso próprio caminho ao invés de simplesmente passar pela vida fazendo o que é esperado de nós ou o que nos mandam fazer.

 

  1. “N.O”

“Adultos me dizem que dificuldades são só momentâneas
Aguente um pouco mais, faça isso mais tarde
Todo mundo, diga NÃO!
Não pode ser mais tarde
Não fiquem presos no sonho de outra pessoa.”

Em “N.O”, os rapazes apontam a injustiça de um sistema educacional que coloca uma enorme pressão sobre os alunos para que sejam os melhores na escola, ensinando-os a se tornarem máquinas de estudar ao invés de seguirem seus sonhos. O BTS nos suscita a questionar: por quê? Por que deixar esses sonhos de lado? Por que não dizer não?

 

  1. “Dope”

“Eu trabalhei duro a noite toda, todo dia
Enquanto você saía para a balada.”

Se você realmente quer alguma coisa, simplesmente trabalhe duro por ela. Ao invés de bagunçar por aí em seu tempo livre, os integrantes usaram essas horas para compor músicas e aperfeiçoar coreografias – e o seu esforço valeu a pena!

 

  1. “Moving On”

“Estávamos sempre abatidos por um futuro incerto e preocupações,
Vendo todos os artistas mais velhos nas premiações de final de ano.
Não vamos nos esquecer dessas coisas, mas vamos deixar elas de lado.”

Nessa doce música sentimental, sobre se mudar do dormitório de trainee, os rapazes recordam sua época como jovens idols. Apesar de conseguirem deixar algumas preocupações do começo de suas carreiras de lado, os garotos resolveram não esquecer desses momentos difíceis conforme eles seguiram seu caminho. Afinal, foram essas dificuldades que deram base para o sucesso posterior do BTS – ainda que quando essa música foi lançada em 2015, o grupo não tinha nem ideia de tudo o que eles iriam conquistar!

 

  1. “Wings”

“Eu acredito em mim mesmo;
Minhas costas doem a fim de deixar minhas asas brotarem.”

Em uma música recheada de alegorias maravilhosas sobre se desfazer dos medos e confiar em seu caminho, esse verso é particularmente inspirador. Sacrifício e esforço podem ser fardos pesados de se carregar, mas eles são o começo das asas germinantes que eventualmente crescerão, para que você possa alçar vôos mais altos!

 

  1. “Not Today”

“Se você não puder voar, então corra.
Hoje vamos sobreviver.
Se você não puder correr, então ande.
Hoje vamos sobreviver.
Se você não puder andar, então rasteje.”

Até que essas asas tenham crescido, você talvez tenha que recorrer a outros métodos, menos graciosos, para ir atrás dos seus objetivos. Mas o BTS não liga se você está voando, correndo, andando ou rastejando: tudo o que importa é que você não está desistindo. Hoje não!

 

  1. “Boyz With Fun”

“Estou ficando estranho,
Você não consegue chegar no topo sendo normal, baby.”

Só um lembrete importante: parte do que permitiu ao BTS alcançar novos patamares de sucesso foi o fato de eles deixarem suas personalidades excêntricas, e várias vezes estranhas, brilharem – e todos nós deveríamos fazer o mesmo!

 

  1. “Lost”

“Eu continuo acreditando, mesmo sendo inacreditável:
Se perder do seu caminho,
É o único jeito de encontrar o seu caminho.”

A vida não é sempre simples e sem rodeios, e às vezes você pode sentir como se estivesse sem rumo e incerto de como alcançar seus sonhos, ou mesmo do quê esses sonhos são. Deixe essa letra, da música da vocal line, direto do álbum Wings, te tranquilizar: com o tempo você pode descobrir que se perder é o que, no fim, te permitiu encontrar o seu caminho!

 

  1. “Intro: The Most Beautiful Moment in Life”

“O que eu estou fazendo com a minha vida?
Esse momento nunca vai chegar de novo
Estou me perguntando, de novo, estou feliz agora?”

Todos provavelmente poderíamos ter a atitude de questionar a nós mesmo com essas perguntas importantes, da faixa reflexiva do SUGA, mais vezes.  É um bom lembrete para não desperdiçarmos nosso tempo, e ao invés disso lutar para viver todo e cada momento como o momento mais bonito da vida. (Caso você esteja se perguntando, a resposta do próprio SUGA para a pergunta está no próximo verso da música: “A resposta já está aqui: Eu sou feliz.”)

 

  1. “So What”

“No meio da estrada, no momento em que você quer desistir,
Grite ainda mais alto:
E daí?”

Vinda de seu mais novo álbum, Love Yourself: Tear, “So What” é uma música sobre deixar as preocupações e medos para lá. E daí se os outros te julgarem? E daí se você falhar? Você não vai desistir do seu caminho por essas questões, então não há motivo para tê-las; a única solução é continuar em frente.

 

  1. “Nevermind”

“Se você acha que vai bater, pise mais forte no acelerador.
Nunca se importe, nunca se importe,
Mesmo que seja uma estrada de espinhos, continuamos a correr.”

Outro rap introdutório forte de SUGA, “Nevermind” oferece uma mensagem marcante sobre não permitir que os medos te restrinjam. SUGA nos diz para nunca nos importarmos com a possibilidade de falhar ou de nos machucar: acelere mais, corra pelos espinhos e persiga seus sonhos!

 

  1. “Paradise”

“Quem disse que um sonho tem que ser algo grandioso?
Se torne qualquer um
Nós merecemos uma vida
Tanto faz, pequeno ou grande, você é você, apesar de tudo.”

Com todo esse papo sobre sonhos, o BTS nos lembra em “Paradise” de que não precisamos todos lutar por algo em uma escala tão grande quanto as aspirações dos próprios rapazes. Você não tem que querer ser um superastro; você simplesmente tem que ser quem você é e viver a vida que mais te agrade.

 

  1. “Tomorrow”

“Siga seus sonho como um destruidor.
Mesmo que ele quebre,
Nunca corra para o outro lado, jamais.
Porque a madrugada logo antes de o sol nascer é a mais escura.”

Em “Tomorrow”, o BTS manda a real sobre as frustrações e o desespero que podem andar de mãos dadas com correr atrás dos seus sonhos. Apesar dessas adversidades, as letras nos aconselham a manter os olhos no prêmio, porque assim como o nascer do sol vem depois da hora mais escura da noite, conquistas muitas vezes acontecem depois das provações mais difíceis!

 

  1. “Spring Day”

“A manhã virá de novo.
Nenhuma escuridão, nenhuma estação é eterna.”

Continuando com o tema da natureza em “Tomorrow”, a letra de “Spring Day” nos dá um lembrete gentil e ao mesmo tempo extremamente assegurador, de que não importa o quão tenebrosas as coisas estejam, no fim a manhã sempre chega. Se aguardarmos o inverno, que são as nossas dificuldades, passar, chegaremos na nossa própria primavera.

 

  1. “2!3!”

“Tá tudo bem, agora conte 1, 2, 3 e esqueça.
Apague todas as lembranças tristes.
Segurem as mãos uns dos outros e sorriam.”

Sempre que você estiver para baixo, essa faixa do álbum “Wings” vai te colocar para cima imediatamente e te trazer calma. Ao invés de mergulhar na tristeza, apenas conte até três, sorria, e tire forças das pessoas ao seu redor.

 

  1. “Magic Shop”

“Eu acredito na sua galáxia.
Quero escutar a sua melodia.
As estrelas na sua via láctea,
como elas aparecerão no seu céu?
Não esqueça, eu te achei mesmo assim,
Ao fim do meu desespero.
Você é o último motivo,
Para mim que estava em pé, na borda do precipício.
Viva.”

Finalizando nossa lista, “Magic Shop” é a última faixa do BTS em que os rapazes expressam seu amor e apreciação pelos ARMYs. É um lembrete tocante de que a inspiração é uma via de mão dupla: o tanto que o BTS nos motiva a descobrir nossos desejos e viver nosso potencial máximo, é o quanto os inspiramos com nossa energia, nossas galáxias, nossas melodias. O fato de acreditarmos neles os torna capazes de nos incentivar a acreditarmos em nós mesmos.

 

Fonte; Soompi
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr



Comentários: