SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 07.12.2017
[NEWS] BTS atinge novo recorde & primeiro hit a chegar ao Top 40 para um ato sul-coreano na lista Hot 100 com “MIC Drop”
BTS bate seu próprio recorde e atinge a 28ª posição do "Top 40"!

A música, que possui uma participação de Desiigner, estreiou na 28a posição, superando a primeira marca do BTS na Hot 100, DNA, que chegou a ficar na 67a posição.

BTS O septeto quebra seu próprio recorde de mais alta posição de um grupo de k-pop na lista, com “MIC Drop”, incluindo Desiigner (e remixada por Steve Aoki) estreando na 28a posição (na lista datada de 16 de Dezembro). O hit marca a primeira aparição do grupo no top 40 da Hot 100 e a primeira vez para qualquer grupo sul-coreano.

A faixa também ganha a honra de ser a primeira de um grupo de k-pop a chegar em uma posição tão alta na Hot 100, superando o recorde anteriormente estabelecido também por BTS, com “DNA”, que chegou na 67a posição na lista de 14 de Outubro.

O mais novo single, cantado em grande parte em coreano, pelo septeto sul-coreano chegou no mercado com 9.8 milhões de streams americanos e 45.000 downloads vendidos, de acordo com Nielsen Music (A lista Hot 100 leva em consideração streaming, vendas e dados de rádios).

Na lista de Digital Song Sales, não discriminada por gênero, “MIC Drop” aparece em 4o lugar, superando a marca anteriormente deixada por “DNA”, que atingiu a 37a posição. Em Streaming Songs, “MIC Drop” estreou na 47a posição, enquanto “DNA” chegou a bater a 38a posição.

Muito mais que “DNA”, “MIC Drop” vem recebendo bem mais atenção das rádios americanas que o single anterior, tendo sido tocada 53 vezes na semana terminando em 3 de Dezembro na rádio KJYO Oklahoma City, em Oklahoma, que acabou incentivando outras rádios a também tocarem “DNA”. “MIC Drop” foi a 11a música mais tocada na KYJO na semana terminada em 3 de Dezembro. XHTZ e KHTS, ambas de San Diego, vem depois da rádio de Oklahoma, com 31 e 24 vezes tocando “MIC Drop”, respectivamente, na semana observada.

Apenas um outro ato de k-pop chegou a atingir uma posição mais alta que BTS na Hot 100: O rapper/cantor sul-coreano PSY, com seu hit esmagador “Gangnam Style”, chegou a bater a 2a posição por 7 semanas em 2012. Ele adicionou o outro hit “Gentleman”, este que chegou à 5a posição em 2013 e o 26o colocado “Hangover” em 2014.

Para ajudar o impacto da primeira semana de lançamento de “MIC Drop”, BTS performou o hit no The Ellen DeGeneres Show no dia 27 de novembro. O ato fez seu debut ao vivo na TV americana no American Music Awards em 19 de Novembro.

Curiosidade do K-pop: BTS agora etsá empatado com CL como o ato de k-pop com o 2o maior número de aparições na Hot 100, após PSY, líder com 4 menções. CL atingiu a lista pela sua aparição em “Daddy”, de PSY (97o lugar em 2015), e seu próprio hit “Lifted” (94a posição em 2016). Além disso, Wonder Girls já participaram da lista uma vez, com “Nobody”, 76a posição em 2009.

A mais nova conquista de BTS vem seguido de outros primeiros para o grupo em charts da Billboard. No Billboard 200 do dia 7 de Outubro, BTS atingiu a posição de 1o ato de K-pop no Top 10, com Love Yourself: HER atingindo a 7a posição da lista.

 

Fonte; billboard
trans eng-ptbr; fer @ btsbr



Comentários: