BTS busca sobreviver em ‘Not Today’

Anúncio

BTS busca sobreviver em ‘Not Today’

Semana passada pode ter sido sobre o lado sentimental do BTS com o lançamento de “Spring Day”, mas domingo (19/02) trouxe a personalidade mais intensa do grupo à tona, com a revelação do vídeo para “Not Today”.

Uma das duas músicas promocionais de You Never Walk Alone – relançamento do álbum que quebrou recordes em 2016, Wings -, “Not Today” é uma batida propulsiva de hip-hop com sintetizadores que pede a “todos os desafortunados do mundo” para não desistirem e continuarem lutando. Ao mesmo tempo que a música foi lançada como uma das quatro novas faixas incluídas em You Never Walk Alone, o BTS esperou uma semana antes de lançar o clipe para ela.

O vídeo tem muita dança e é impulsionado pelo ritmo acelerado da música que enfatiza a coreografia precisa e difícil. O clipe mostra o BTS liderando uma multidão de dançarinos, aparentemente inspirados em ninjas, vestidos de preto – que, em certo ponto, jogam longe sua vestimenta restritiva como se em protesto – em formações que lembram as militares, enquanto cenas de danças rápidas são intercaladas com os integrantes do BTS sendo perseguidos e baleados.

Dentro de meio dia de lançamento, o vídeo de “Not Today” já havia sido visto mais de 5 milhões de vezes, ainda que a música tenha sido lançada uma semana antes, com You Never Walk Alone.

Essa música poderosa é um dos lançamentos mais ferozes do BTS em anos, e uma atualização da mensagem de anti-sistema adotada anteriormente (“Pode chegar um dia em que perderemos/ Mas não é hoje/ Hoje nós lutamos!”) em músicas como “No More Dream” e “N.O.” Juntamente com as letras que promovem a união das pessoas para a criação de um novo mundo, num momento em que a população sul-coreana se manifesta contra um governo corrupto, “Not Today” também faz referência à ideia de quebrar o teto de vidro e todas as barreiras invisíveis que mantêm as pessoas longe do sucesso. De certa maneira, as letras fortes e positivas de “Not Today” (“não hoje/ Ainda não é um dia para morrer”) poderiam ser um complemento mais energético para o tom suave de “Spring Day” e seu clipe com mensagens anti-suicídio.

E, letras à parte, a agressiva “Not Today” é exatamente o tipo de hino excitante para se tornar figura permanente nos shows do BTS por muitos anos.

A dobradinha “Spring Day” e “Not Today” segue uma série de lançamentos duplos de músicas promocionais, iniciada com o álbum The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 que, em  2015, destacou a apaixonada “I Need You” em conjunto com a cheia de swag “Dope”, enquanto The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever, de 2016, agrupou a bombástica “Fire” com o desespero de “Save Me”.

A abordagem artística do BTS de conscientizar socialmente o K-pop levou o grupo a quebrar todos os recordes préviamente estabelecidos por artistas coreanos na Billboard, com a exceção de PSY. O ano passado viu o BTS se tornar o grupo de K-pop de maiores vendas e posições mais altas na Billboard 200 com Wings, que também é notável por ser o primeiro álbum coreano a ficar no World Album Chart por 18 semanas. A popularidade do grupo os tornou favoritos dos fãs tanto local como internacionalmente, especialmente nos Estados Unidos. O BTS foi a principal atração na KCON LA e KCON NY no verão passado, e começará sua primeira turnê por estádios nos Estados Unidos no mês que vem, com cinco noites de shows em três cidades.

Assista ao dramático clipe de “Not Today” aqui:

 

Fonte; Billboard
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr

Artigos | por em 22/02/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio