Livro que inspirou a música “Magic Shop” entra para lista de mais vendidos

Anúncio

Livro que inspirou a música “Magic Shop” entra para lista de mais vendidos

 No dia 4 de junho foi revelado que o livro “A maior de todas as mágicas” (no original: Into the Magic Shop) que serviu de inspiração para a música “Magic Shop”, subiu para a lista dos mais vendidos das principais livrarias coreanas. Ficando em segundo lugar na lista mensal de mais vendidos da Aladin.

“A maior de todas as mágicas” é um livro de memórias do neurocirurgião e professor universitário da universidade de Stanford, James R. Doty. Na autobiografia, Doty explora as lições que aprendeu com uma mulher chamada Ruth, que conheceu numa loja de utensílios de magia, uma das principais lições – ou truques – a capacidade de abrir seu próprio coração.

“Magic Shop”, música produzida por JungKook, onde o BTS pede para os fãs abrirem seus corações em momentos de dor e compartilha suas próprias experiências, para que o ARMY saiba que não está sozinho.

A introdução do conceito foi feita pela primeira vez durante o stage especial de final de ano do grupo para a KBS, onde é possível ler um trecho do livro durante a Intro da apresentação.

Logo mais, o grupo introduziu mais uma vez o conceito durante o primeiro teaser de “Fake Love”, que se inicia com a citação, “Magic Shop é uma técnica de psicodrama onde se troca o medo por atitudes positivas.” No teaser, os integrantes são vistos trocando alguns itens que vimos durante os vídeos conceituais da era Wings por itens que nos remetem à série de vídeos Highlight Reel.

Logo após ser identificado que o livro de Doty tinha sido usado como referência pelo BTS, as vendas subiram 510 vezes se comparado com a sua demanda inicial. O que fez com que o autor postasse um agradecimento público ao grupo em suas redes sociais.

A literatura é uma forte fonte de inspiração para o BTS. Em 2016, o conceito do segundo álbum de estúdio do grupo, Wings, foi inspirado pelo clássico alemão “Demian” de Herman Hesse; e em 2017, para o repackaged album You Never Walk Alone e “Spring Day” foi a vez do conto “Os que se afastam de Omelas” de Ursula K. Le Guin.

RM ainda revelou que a música-escondida, “Sea”, presente na versão física de Love Yourself: Her foi inspirada no romance best-seller “1Q84” de Haruki Murakami, um dos escritores favoritos do líder.

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ BTSBR

Artigos | por em 05/06/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio