SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 31.05.2018
[NEWS] Love Yourself: Tear é o primeiro álbum de K-pop a entrar para o topo da Billboard 200
É o primeiro álbum majoritariamente em língua estrangeira a entrar como Nº1 [...]

A grande entrada do BTS está completa. O grupo acaba de conquistar seu primeiro Nº1 na Billboard 200, com Love Yourself 轉 ‘Tear’ debutando com o equivalente a 135.000 unidades de álbuns (100.000 vendas tradicionais de álbuns) na semana que termina no dia 14 de maio, tornando-se o primeiro álbum de K-pop a ficar no topo do chart nesse processo. É também o segundo álbum de K-pop a alcançar o Top 10; Love Yourself: Her havia estreado no chart em 7º lugar, em outubro de 2017.

Love Yourself 轉 ‘Tear’ é também o primeiro álbum majoritariamente em língua estrangeira a entrar como Nº1 em mais de 12 anos. O clássico quarteto vocal II Divo, que mistura vários gêneros musicais, havia ficado no topo da parada em fevereiro de 2006, com Anocora, mesclando canções em espanhol, italiano e francês.

Mais impressionante ainda, o BTS tira o imbatível beerbongs & bentleys, do Post Malone do chart, depois do álbum passar três semanas consecutivas como Nº1. Nas outras posições da parada, Lil Baby se curva no 3º lugar com seu álbum de estreia Harder Than Ever, e NAV adentra na 8ª posição com seu primeiro LP, RECKLESS.

Enquanto isso, Invasion of Privacy, da Cardi B, sobe à 5ª posição e a trilha sonora de The Greatest Showman desce para a 6ª. KOD, do J. Cole, cai para o 7º lugar, com Black Panther: The Album mantendo-se no 9º, e Die Lit, do Playboi Carti, rola 7 degraus abaixo em sua segunda semana no chart, para fechar o Top 10.
Na próxima semana, o álbum autointitulado do Shawn Mendes está previsto para manter o novo TESTING, do A$AP Rocky, fora do topo.

Love Yourself: Tear é provavelmente o álbum mais versátil que o BTS já fez até o momento, incluindo diversos gêneros desde emo hip-hop, baladas R&B, pop latino e mais. O primeiro álbum da série Love Yourself marcou a primeira aparição do grupo no top 10 da Billboard 200, em 7° lugar. A incrível ascensão do grupo até o topo da Billboard 200 é um momento marcante para o K-Pop e representação asiática na música global. Entretanto, ainda é impossível medir o que esse momento sem precedentes significará para a Coreia, Ásia e minorias num geral; haverá aceitação ou estranhamento da grande massa?

O sucesso do grupo e crescente visibilidade no ocidente acendeu diversas reações racistas e xenofóbicas pelo mundo nas últimas semanas – incluindo publicações de mídias já estabelecidas, como o The Guardian. Em adição ao ceticismo à um grupo de artistas orientais sendo capazes de produzir conteúdo genuinamente capaz de chegar ao topo de paradas, comentários sobre o sucesso do grupo baseados em “garotas fanáticas que apenas se importam com sua aparência” podem ser encontrados pela internet.

 

Fonte; eddiefu @ Genius; Rolling Stone India
Trans eng-ptbr; VenomQ; Bia Rehm @ btsbr



Comentários: