SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 10.07.2018
Por que a Vogue escolheu V como o ícone fashion do BTS
Receber elogios da Vogue é um sonho de qualquer pessoa ligada à moda.

Não é sempre que edições da Vogue estadunidense falam sobre estrelas do K-Pop, mas quando a estimada revista resolve fazê-lo, não foi surpresa que V do BTS tenha sido escolhido.

O BTS vem tomando conta do mundo desde seu debut em 2013. Com hits mundiais como “Blood, Sweat & Tears”, “DNA” e “Fake Love”, o grupo possui grande demanda internacional. O boygroup tem sido, repetidamente, reconhecido pela Billboard  e é conhecido pela sua forte base de fãs chamados de ARMY. O BTS tornou-se o primeiro grupo de K-Pop a atingir o número um na parada Billboard Artist 100 com o álbum “Love Yourself: Tear” em 2018.

Este tipo de sucesso internacional de grupos de K-Pop não é comum e, geralmente, ocorre devido às grandes e dedicadas fanbases; em 2017 e 2018, o grupo levou para casa o prêmio Top Social Artist da Billboard, o qual competia com celebridades como Justin Bieber e Demi Lovato, sendo o primeiro grupo de K-Pop a ser nomeado e ter conquistado um prêmio de música da Billboard.

No entanto, o feito histórico do grupo quase foi ofuscado pela atenção recebida a suas escolhas estilosas de vestuário.

No Billboard Music Awards de 2017, a Vogue avaliou os looks do grupo como “uma estreia no tapete vermelho perfeita”, comentando que “talvez o membro mais estiloso tenha sido o V, quem casou uma jaqueta listrada e uma camisa de bolinhas com calças largas – uma escolha ousada em que ele obteve êxito”.

Receber elogios da Vogue é um sonho de qualquer pessoa ligada à moda, mesmo sendo difícil de conseguir.

Mesmo que a revista tenha afirmado isso há algum tempo, V tem, indubitavelmente, mantido seu estilo aprovado pela Vogue fora do tapete vermelho como é evidenciado abaixo.


Este look não pode ser usado por qualquer um. Calças largas e tipo moletom estão parcialmente cobertas por um suéter oversized de tricô; ambos derivados de paletas escuras. Sua touca marrom é o item mais ajustado entre as roupas, enquanto sua clutch de tons azulados e seu slide peludinho com detalhes em vermelho são os únicos toques de cor do outfit inteiro. A silhueta que as próprias roupas criam é questionável, mas a adição de pontos coloridos aleatórios é a definição de uma escolha de moda arriscada. Para V, entretanto, apenas parece outro look imaginativo que ele usou sem dificuldade.

Como apontado pela Vogue, V quase nunca foge da tarefa complicada de misturar estampas e cores: tais escolhas, frequentemente, o fazem parecer cool sem esforço, como o presente caso. Seu trench coat de estampa de leopardo é combinado com uma boina vermelha de tom caminhão de bombeiros, óculos de sol ovais e escuros, e sapatos com cadarço polidos. Seu look fica completo com um uma camisa marrom aparecendo por baixo de um pulôver cinza com listras delineando o decote em v. É, novamente, um outfit que, surpreendentemente, combina perfeitamente no V, mas que não muitas pessoas pensariam em criar.


De caimentos largos a mistura de estampas, V monta um vestuário com grande variedade de combinações para uma sensação do pop, uma habilidade que a Vogue prestou atenção. O espírito ousado do estilo de V o permite usar qualquer invenção criativa de moda com facilidade, sendo o motivo da revista tê-lo identificado como o membro mais estiloso.


Futuramente, com a trajetória prevista ao grupo, a moda e o estilo do BTS vai estar mais nos holofotes que antes.

Fonte: Kpop Herald
Trans: eng-ptbr; clau @ btsbr



Comentários: