Por que a Vogue escolheu V como o ícone fashion do BTS

Anúncio

Por que a Vogue escolheu V como o ícone fashion do BTS

Não é sempre que edições da Vogue estadunidense falam sobre estrelas do K-Pop, mas quando a estimada revista resolve fazê-lo, não foi surpresa que V do BTS tenha sido escolhido.

O BTS vem tomando conta do mundo desde seu debut em 2013. Com hits mundiais como “Blood, Sweat & Tears”, “DNA” e “Fake Love”, o grupo possui grande demanda internacional. O boygroup tem sido, repetidamente, reconhecido pela Billboard  e é conhecido pela sua forte base de fãs chamados de ARMY. O BTS tornou-se o primeiro grupo de K-Pop a atingir o número um na parada Billboard Artist 100 com o álbum “Love Yourself: Tear” em 2018.

Este tipo de sucesso internacional de grupos de K-Pop não é comum e, geralmente, ocorre devido às grandes e dedicadas fanbases; em 2017 e 2018, o grupo levou para casa o prêmio Top Social Artist da Billboard, o qual competia com celebridades como Justin Bieber e Demi Lovato, sendo o primeiro grupo de K-Pop a ser nomeado e ter conquistado um prêmio de música da Billboard.

No entanto, o feito histórico do grupo quase foi ofuscado pela atenção recebida a suas escolhas estilosas de vestuário.

No Billboard Music Awards de 2017, a Vogue avaliou os looks do grupo como “uma estreia no tapete vermelho perfeita”, comentando que “talvez o membro mais estiloso tenha sido o V, quem casou uma jaqueta listrada e uma camisa de bolinhas com calças largas – uma escolha ousada em que ele obteve êxito”.

Receber elogios da Vogue é um sonho de qualquer pessoa ligada à moda, mesmo sendo difícil de conseguir.

Mesmo que a revista tenha afirmado isso há algum tempo, V tem, indubitavelmente, mantido seu estilo aprovado pela Vogue fora do tapete vermelho como é evidenciado abaixo.

 


Este look não pode ser usado por qualquer um. Calças largas e tipo moletom estão parcialmente cobertas por um suéter oversized de tricô; ambos derivados de paletas escuras. Sua touca marrom é o item mais ajustado entre as roupas, enquanto sua clutch de tons azulados e seu slide peludinho com detalhes em vermelho são os únicos toques de cor do outfit inteiro. A silhueta que as próprias roupas criam é questionável, mas a adição de pontos coloridos aleatórios é a definição de uma escolha de moda arriscada. Para V, entretanto, apenas parece outro look imaginativo que ele usou sem dificuldade.

Como apontado pela Vogue, V quase nunca foge da tarefa complicada de misturar estampas e cores: tais escolhas, frequentemente, o fazem parecer cool sem esforço, como o presente caso. Seu trench coat de estampa de leopardo é combinado com uma boina vermelha de tom caminhão de bombeiros, óculos de sol ovais e escuros, e sapatos com cadarço polidos. Seu look fica completo com um uma camisa marrom aparecendo por baixo de um pulôver cinza com listras delineando o decote em v. É, novamente, um outfit que, surpreendentemente, combina perfeitamente no V, mas que não muitas pessoas pensariam em criar.


De caimentos largos a mistura de estampas, V monta um vestuário com grande variedade de combinações para uma sensação do pop, uma habilidade que a Vogue prestou atenção. O espírito ousado do estilo de V o permite usar qualquer invenção criativa de moda com facilidade, sendo o motivo da revista tê-lo identificado como o membro mais estiloso.


Futuramente, com a trajetória prevista ao grupo, a moda e o estilo do BTS vai estar mais nos holofotes que antes.

 

Fonte: Kpop Herald
Trans: eng-ptbr; clau @ btsbr

Artigos | por em 10/07/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio