Os 10 novos artistas que você precisa conhecer pela Rolling Stones!

Anúncio

Os 10 novos artistas que você precisa conhecer pela Rolling Stones!

Mais uma vez nós conversamos sobre os 10 artistas que estão escalando rumo ao topo das paradas, quebrando a internet ou simplesmente dominando os rádios onde quer que estamos. Este mês nós temos: BTS, a sensação do K-Pop e outros mais.

BTS

Soa como: K-Pop gone trap, trop house e até mesmo neo-soul;* o grande mestre de sete cabeças que você enfrenta ao final do jogo com um rap ao fundo.

Para os fãs de: Justin Bieber, G-Dragon, Big Bang.

Por que você deve prestar atenção: BTS, abreviação para “Bangtan Sonyeondan” ou, em inglês, “Bulletproof Boy Scouts”**, fizeram o seu debut em 2013 e rapidamente se tornaram um dos artistas mais promissores da Coreia do Sul. Nos Estados Unidos, eles tiveram shows esgotados em Anaheim e New Jersey, quando o seu avião pousou no Chile, eles foram recebidos com um pandemônio ao melhor estilo The Beatles. Em estúdio, o grupo de sete membros troca rápidos versos que com frequência falam de assuntos tabu, como política e depressão.

De acordo com Rap Monster, o líder do grupo, seu processo de composição é parte Rihanna e parte Wu-Tang: depois de selecionar as batidas dos melhores produtores da Coreia e algumas feitas por eles mesmos, os sete membros competem amigavelmente entre si para ver quem consegue chegar aos melhores versos. Até então, os resultados tem sido positivos. Wings, o seu segundo álbum, foi um dos álbuns mais conceituais e sonoramente ambiciosos do pop em 2016, se tornando o disco mais vendido da Coreia do Sul no ano de lançamento. E ainda impulsionou as vendas do livro “Demian: A História da Juventude de Emil Sinclair”, do autor Herman Hesse que foi lançado em 1919 e teve grande influência em todo o conceito estético usado para os filmes que precederam o lançamento do álbum.

Eles dizem: “Eu venho lendo livros, o máximo que eu consigo, desde os 5, 7, 10 anos de idade, e antes de fazer música, eu quis ser um escritor”, diz Rap Monster. Ele lista Hesse, Haruki Murakami e Albert Camus como seus três autores favoritos. “Os autores realmente criam expressões humanas com sentimentos específicos. Pessoas normais, por exemplo, quando elas querem expressar suas emoções simplesmente dizem ‘Eu estou triste’, ‘Eu estou com raiva’. Mas os autores fazem essas emoções diferentes, eles fazem elas parecerem completamente diferentes. Existem tantas jóias raras e preciosas em livros e filmes e nós buscamos inspiração neles. Nós não temos muito tempo para experimentar e viver por aí, como outras pessoas. Nós sempre estamos viajando, nos apresentando e fazendo música dentro do nosso estúdio, então livros e filmes são a melhor alternativa para vivermos e ter experiências sem precisarmos estar fora.”

Escute você mesmo: “Come Back Home”, seu último single, tem uma batida que preenche a lacuna entre Black Sheep e DJ Mustard, além de letra bilíngue que fazem o “hangry”*** parecer um desespero existencial.



As partes que não se referiam ao Bangtan foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui: https://goo.gl/TyCSQF

*Gêneros musicais.
**Em julho de 2017, o grupo anunciou através de suas redes sociais que estaria passando por um rebranding e que o significado em inglês para BTS, passaria a ser então, Beyond the Scene.
***Expressão americana para quando você está com fome, sedento, quer mais e fica bravo por não tê-lo.

Fonte: Rolling Stones
Trans eng-ptbr: Caroline Piazza @ BTSBR

Artigos | por em 22/07/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio