Quem é BTS? Conheça o grupo de k-pop que fez história no iTunes americano

Anúncio

Quem é BTS? Conheça o grupo de k-pop que fez história no iTunes americano

Quando se trata de Kpop, até mesmo pessoas que mal prestam atenção em música coreana conhecem super estrelas como 2EN1, PSY e G-Dragon. Bom, odeio informar vocês, mas não estamos mais em 2013. Existe uma nova onda de ídols completos do mercado de kpop que vem ganhando as fãs internacionais – e liderando essa onda, como o BTS.

O grupo composto por 7 membros fez história na última semana quando seu novo single, “Spring Day”, se tornou a primeira faixa de kpop a atingir o Top 10 do ranking de downloads do iTunes americano. O novo álbum do grupo, You Never Walk Alone (um repackage de seu 2o album, Wings, lançado em 2016) também tirou, por algum tempo, o álbum Joanne, de Lady Gaga, do topo da lista de álbuns pop do iTunes.

Essa não é a primeira vez que BTS surpreendeu o mercado americano. Além de ter alcançado o topo do ranking de álbuns do iTunes, Wings também estreou na 26a posição no Billboard 200. Até o momento, as vendas do álbum estão um pouco abaixo de 1 milhão de cópias no mundo todo – mais do que Joanne, Glory (o mais novo CD de Britney Spears) e o 7/27, do grupo Fifth Harmony juntos. Então, o que será que BTS possui que conquista tanto as audiências ocidentais?

Assim como BIGBANG e 2EN1, que vieram antes deles, as músicas do grupo coreano estão baseadas em gêneros que atraem o mercado americano, como o hip-hop e EDM. Os aspectos mais “chicletes” ou experimentais, tão comuns no gênero de k-pop, quase não aparecem na discografia do BTS. Enquanto um de seus maiores hits, “I Need U”, é uma pulsante balada pop-rap com um refrão dubstep vibrante, outras músicas, como “Save ME” e “Blood Sweat and Tears” poderiam estar entre o repertório do álbum Purpose, do Justin Bieber (bom, exceto pelo fato de serem em coreano!).

BTS também está muito mais envolvido criativamente do que muitos de seus concorrentes, com vários créditos de composição e produção em diversos singles e álbuns. O membro com maior presença no mercado é Kim Nam-Joon (ou Rap Monster), que já escreveu mais de 60 músicas e trabalhou com alguns dos mais respeitados artistas de hip-hop da Coréia do Sul.

Apesar de ainda não terem anunciado planos de uma campanha americana, BTS estará nos Estados Unidos no final de março para sua mais nova turnê mundial. Após shows no Chile e Brasil, o grupo fará 3 shows em solo americano: 1 no Prudential Center, em Newark; outro no Honda Center, em Anaheim, e o último no Allstate Arena, em Chicago.

Ingressos para a turnê do grupo estão disponíveis no site Ticketmaster.

Fonte; Idolator
Trans eng-ptbr; fer @ btsbr

Artigos | por em 25/02/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio