Quer saber por que o BTS é tendência? Assista a “The WINGS Tour”

Anúncio

Quer saber por que o BTS é tendência? Assista a “The WINGS Tour”

Foi indescritível. O BTS provou sozinho porque eles são tendência através de sua apresentação. Da sua primeira música “No More Dream” até a mais recente “Spring Day”, pudemos assistir à evolução do BTS em um relance. Ademais, o grupo esplendidamente abriu as cortinas da “WINGS” Tour na frente dos 40.000 fãs que encheram o Gocheok Dome.

O BTS realizou a “2017 BTS LIVE TRILOGY EPISODE III THE WINGS TOUR” no Gocheok Sky Dome, em Seul, nos dias 18 e 19 deste mês. A “WINGS Tour” atraiu 40.000 espectadores nos dois dias, e fãs da Coreia, Japão, China, Sudeste Asiático, América do Sul e Estados Unidos vieram juntos assistir ao show. Parecia o ponto de encontro para uma conferência global, nós definitivamente sentimos o poder mundial do BTS.

Antes de o show começar, a área ao redor do Gocheok Dome estava literalmente lotada. Os locais de Gyeonginno até a linha 1 da estação Guil estavam cheios de ARMYs. Contudo, os fãs mostraram organização e não causaram nenhum acidente. Em nenhum momento eles jogaram lixo na área ou tiveram um mau comportamento. Assim como o BTS, que é citado por muitos cantores como seus modelos inspiradores, seus fãs demonstraram uma consciência e noção exemplares. O comportamento deles deixou o ambiente aconchegante antes do grupo começar o show.

O que pareceu foi que o BTS realizou grandes investimentos em seus palcos conforme a escala de seus shows de fato cresceu. O centro do palco lembrava o seu segundo álbum completo, “WINGS”, e a decoração em forma de asas sobre o tablado, que demonstrou a determinação deles em voar, chamou atenção. Além disso, eles buscaram colocar mais caminhos para com certeza alcançar toda a grande arena. O palco refletiu a vontade do BTS de ficar sempre mais próximo dos fãs.

A faixa do “WINGS Extension”, “Not Today”, abriu o show. Já que os integrantes haviam previamente indicado que prepararam a “melhor apresentação” durante a coletiva de imprensa, os fãs assistiram à ela em completo silêncio.* A apresentação, quando finalmente revelada, foi além das expectativas e o BTS completou-a com uma dança poderosa e dinâmica, junto de um grupo de dançarinos. Os garotos derramaram sua energia infinita desde a primeira música.

Depois de uma breve fala de abertura, o BTS esquentou o palco cantando “Am I Wrong”, “Baepsae” e “Dope”, uma atrás da outra. Durante essas apresentações os membros entusiasticamente fizeram contato visual com os fãs e tiveram controle o suficiente a fim de fazê-los cantarem junto. Ficamos impressionados assistindo ao BTS, que agora já está especializado em shows e se sente confortável nas arenas.

Os palcos solo ou de trios/quartetos foram bem diversificados: “Begin”, do JungKook, se assemelhou a ver uma estrela pop americana; “Lie”, do Jimin, nos apresentou a tentação; o rap de Suga em “First Love” emocionou; Rap Monster, que encantou inesperadamente com seu rap lírico para “Reflection”; V, que dominou o palco com seu agudo arrepiante em “Stigma”; a música “MAMA”, de J-Hope, a qual foi alegre e ainda assim emocionante; e “Awake”, de Jin, que abençoou a plateia com seu belo visual e voz macia, além da letra tocante. Os integrantes presentearam a audiência com um set de “BTS sortido”.

 

Adiante, a apresentação conjunta da linha vocal – Jin, Jimin, V e JungKook – coloriu o local do show com refrescantes e claros vocais em “Lost”. A linha de rap – Suga, Rap Monster e J-Hope – fez uma apresentação super intensa com “BTS Cypher 4”. Os integrantes satisfizeram os fãs com conteúdo de alta qualidade, bom o bastante para que o fizessem em grupos menores, as linhas vocais ou de rap.

O ponto alto deste dia de show foi a primeira apresentação da faixa principal do álbum “WINGS Extension: You Never Walk Alone”, “Spring Day”. Antes da canção o BTS se pronunciou, “Nós tivemos nosso primeiro show no Ax Hall em 2014, mas já estamos aqui no Gocheok. Ficamos muito tocados por isso.” Eles também revelaram suas esperanças e disseram, “Nós expandiremos ao redor do mundo e mostraremos a vocês a nossa arte.” Assim, o grupo apresentou “Spring Day” pela primeira vez na frente de 40.000 fãs e iniciaram, de forma esplêndida, a “WINGS Tour”.

Enquanto isso, o BTS começará sua turnê mundial depois dos shows em Seul, e seguirá se apresentando no Chile, Brasil, Estados Unidos, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Hong Kong e Austrália. Antes da turnê, os garotos começarão as promoções de “Spring Day” nos programas musicais, que durarão uma semana, e se iniciarão no episódio do dia 23 do “M!Countdown” da Mnet.

N/T: *Na cultura coreana o silêncio em apresentações é sinal de respeito e atenção para/com o artista.

 

Fonte; @peachisoda
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Artigos | por em 21/02/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio