SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 15.12.2018
Noite de glória! BTS se consagra o grande campeão do MAMA 2018 e emociona o público
Com 10 prêmios no total, o grupo fez discursos emocionantes

O Mnet Asian Music Awards 2018, o MAMA, encerrou a premiação com discursos tocantes do BTS após ganhar mais dois Daesangs (os maiores prêmios da noite) na cerimônia deste ano.

No dia 14 de dezembro de 2018, o MAMA terminou com seu show final em Hong Kong. Dois dos Daesangs da noite foram para o BTS, que receberam tanto Álbum do Ano (com Love Yourself 轉 ‘Tear’) quanto Artista do Ano.

Esse é o terceiro ano seguido que BTS ganha o prêmio de Artista do Ano do MAMA, e é a sua primeira vez levando Álbum do Ano na cerimônia. BTS também ganhou o Daesang de Ícone Internacional do Ano na segunda cerimônia do MAMA 2018, no dia 12 de dezembro.

Ao ganhar Álbum do Ano, o líder do grupo RM disse primeiramente que gostaria de dar a honra do prêmio para todos os ARMYs que estavam assistindo ao redor do mundo. Continuou dizendo, “Nós ganhamos o prêmio de Álbum do Ano com honra… Não só os artistas que estão presentes essa noite, mas existem tantos outros artistas que trabalharam muito, e alguns estão até mesmo trabalhando neste exato momento. [Receber esse prêmio] não nos coloca em uma posição mais alta que qualquer outra pessoa, nem significa que fizemos músicas melhores… Eu não acho que esse é o motivo por termos recebido esse prêmio… Eu quero compartilhar essa honra com esses artistas também.”

Ele continuou, “Eu definitivamente não posso deixar de mencionar uma pessoa… é a primeira vez que falarei diretamente e em detalhe sobre ele. Nosso CEO, Bang Shi Hyuk PD. Hitman Bang. Sim, quando nós não éramos ninguém, éramos trainees e não tínhamos qualquer reconhecimento… ele nos deu estúdios, salas para ensaiarmos, e até mesmo um dormitório para ficarmos. Ele nos apoiou e acreditou em nós. Em 2014, ele nos disse uma vez “Eu acredito que vocês são artistas de Daesang desde antes de seu debut. Um dia, em breve, vocês se tornarão o maior grupo de todos. Eu acredito em vocês.”

RM disse, “Após essa conversa, nós rimos, pensando “Ah, ele deve estar muito cansado…” Até na frente dele, as pessoas diziam “Acho que a carreira desse compositor de sucesso acaba aqui…” Para nosso Bang PD que acreditou em nós quando não tínhamos nada, nós queremos, e devemos dedicar essa honra a ele. Bang PD, nós te amamos e te respeitamos. Continuaremos a dar nosso melhor juntos!”

JungKook foi até o microfone para primeiro perguntar aos fãs se haviam gostado de suas apresentações. Ele disse, “Hoje… nós nos apresentamos apenas pensando nos ARMYs. Nós conseguimos o prêmio de Álbum do Ano, e nós só queríamos ser artistas que os fizessem orgulhosos. Nós ainda queremos. Ao receber esse prêmio, eu só queria dizer que vocês podem se orgulhar de nós.” Ele compartilhou que quer se tornar uma fonte de conforto e força para todos, e completou, “O primeiro lugar em nossos corações é e sempre será dos ARMYs! Obrigado e nós amamos vocês. Obrigado!”

BTS foi então receber o prêmio de Artista do Ano, seu terceiro Daesang do MAMA 2018, e o grupo deu um discurso emocionante.

J-Hope começou dizendo, “De verdade, antes de subirmos ao palco, eu estava muito preocupado. Nós sempre queremos mostrar o melhor de nós para vocês, a parte de nós que não comete erros. Então toda a vez, antes de subir ao palco, eu sinto um aperto no coração e me preparo para a apresentação. Esse prêmio é realmente…” Ele então começou a chorar, e não conseguiu continuar falando por um momento.

“Eu realmente… Acho que eu teria chorado mesmo se a gente não tivesse ganhado esse prêmio,” ele disse, chorando. “Porque nós passamos por tanta coisa, e porque nós recebemos tanto amor, nós realmente queríamos retribuir com esse prêmio…. Muito obrigado, e para os outros integrantes que estão aqui juntos nesse momento, eu quero agradecer muito. Obrigado, eu amo vocês.”

Jimin então teve sua vez com o microfone e disse, ARMY! Obrigado. Ao longo de um ano, também podem haver momentos ruins, não é mesmo? Ao passar por esses momentos, os viver, e conversar sobre eles, percebemos que haviam muitas pessoas ao nosso redor. Quando foi que todas essas pessoas apareceram? Enquanto pensávamos sobre isso, mesmo que passando por horas ruins, fomos capazes de perceber que podemos ser felizes e fortes.”

Jimin continuou, “E, de verdade, queríamos muito receber novamente esse prêmio aqui. Como sempre dizemos, vocês são nosso orgulho, e por isso os deixamos orgulhosos. E, no próximo ano, voltaremos com esse presente de novo. Obrigado, nós amamos vocês!”

V se aproximou para dizer, “Em primeiro lugar, para os nossos pais, que estão assistindo o programa agora, obrigado por nos educar,” antes de começar a chorar. “Esse prêmio… eu tenho dificuldade em acreditar que é algo que merecemos ganhar. Nós iremos nos esforçar para sermos artistas dignos de tal honra. E a cada temporada de premiações, sempre recebemos tanto carinho. Mesmo se eu morrer e voltar a vida, os ARMYs sempre serão presentes insubstituíveis. Obrigado.”

SUGA então disse, Obrigado, ARMY! Nós estamos muito felizes por receber o prêmio de Artista do Ano. Aos ARMYs que estão sempre cuidando de nós, vocês nos deram esse prêmio e com vocês em mente, nós trabalharemos mais duro. E às nossas famílias, que deram a luz à 7 irmãos, eu quero dizer obrigado. 2018 foi um ano em que eu estava tão feliz, eu não imaginei que poderia ser feliz assim. Nós faremos de 2019 um ano ainda mais feliz e incrível. Obrigado.”

Finalmente, Jin veio ao microfone em lágrimas. Ele disse, “ARMY! Esse momento me faz lembrar do começo desse ano. Naquela época, nós estávamos realmente cansados, mentalmente falando. Então, enquanto conversávamos, até mesmo consideramos nos separar. Mas pensamos nisso e voltamos atrás, e é um grande alívio ter alcançado resultados tão bons esse ano.” Enquanto falava, V se debulhou em lágrimas ao seu lado. Jin continuou, “Aos meus colegas de grupo, que refletiram sobre o que queriam fazer, muito obrigado, e aos meus colegas que estão sempre nos amando — não, aos ARMY que estão sempre nos amando, muito obrigado.”

BTS recebeu 10 prêmios no total neste ano durante a semana do MAMA 2018. Além de seus três Daesangs, BTS levou pra casa o prêmio de Top 10 Escolhas dos Fãs Internacionais, Dança Favorita de Um Artista Masculino, Escolha Global Mwave, o Melhor MV  por Tik Tok com “IDOL,” o prêmio de MV Favorito com “IDOL,” Melhor Estilo Asiático, e a placa de apreciação “I Seoul U” durante o tapete vermelho em Hong Kong.

Parabéns ao BTS!

Confira a tradução completa dos discursos aqui!

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; gabriela @ btsbr



Comentários: