» O BTS conseguirá seu segundo #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’? | Bangtan Brasil
SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 03.08.2018
O BTS conseguirá seu segundo #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’?
O grupo retorna às paradas com outros grandes nomes da música mundial

Faz apenas alguns meses desde que eles lançaram seu último álbum, mas o BTS nunca foi de dar um tempo entre suas campanhas promocionais. O fênomeno do K-pop anunciou no mês passado que um novo álbum entitulado Love Yourself: Answer está chegando em agosto, e no momento em que eles compartilharam as boas notícias, o grupo já estava no caminho de alcançar outro posto de liderança nos Estados Unidos.

Embora ainda existam poucos detalhes sobre o conteúdo do Love Yourself: Answer, os fãs do maior grupo de K-pop do mundo estão prontos para adquirir suas cópias, não importando se há músicas que eles já conhecem além das novas. Love Yourself: Answer ainda não tem uma faixa-título e a divulgação do projeto mal começou, mas parece que há uma boa chance dele estrear nos primeiros lugares das paradas. Analisamos aqui os fatores que sugerem que o sucesso não está tão distante para o BTS.

 

Timing

Talvez o fator mais importante que levará o BTS ao topo com o lançamento do Love Yourself: Answer seja o timing impecável do grupo. O novo álbum está previsto para o dia 24 de agosto, que até agora está vazio para outros lançamentos. Eles talvez sejam populares, mas novas gravações de grupos como Interpol, Justice, The Plain White T’s e Alice and Chains (todos programados com lançamentos no mesmo dia) não tem chance de alcançar o primeiro lugar dessa vez. Isso é uma boa notícia para o BTS, já que significa que eles não tem nenhuma competição com outras super-estrelas que talvez vendam mais, ainda que eles já tenham provado que podem vender mais de 100.000 unidades em uma semana.

 

Competição Que Talvez Não Dure

Enquanto a sexta-feira do dia 24 de agosto não tenha outros lançamentos que possam tirar o BTS do trono, o mês de agosto em si está cheio de estrelas compartilhando seus novos projetos com seus fãs. Iggy Azalea, Mac Miller, Jason Mraz, Nicki Minaj, Ariana Grande e Death Cab For Cutie estão com álbuns prontos para este mês, e pelo menos metade desses nomes citados vão provavelmente chegar ao número 1 em sua estreia. Felizmente para o BTS, é improvável que Ariana Grande ou o Death Cab For Cutie, que lançam suas gravações uma semana antes do Love Yourself: Answer, serão capazes de liderar por mais de uma semana (não há certeza absoluta de qual dos dois garantirá o primeiro lugar, embora provavelmente seja Ariana).

Se o BTS tivesse lançado seu álbum no final de junho ou início de julho, eles provavelmente teriam sido barrados pelo Scorpion, do Drake, que é atualmente o primeiro lugar por quatro semanas consecutivas, mas a mesma estabilidade não continuará em agosto.

 

Momentum

Com seu recente feito histórico com o Love Yourself: Tear ainda presente na lembrança dos fãs e milhões de outros chocados em ver um grupo de K-pop atingir o topo, o momentum do BTS talvez seja sua maior arma. As pessoas ainda estão falando daquela semana chocante para a Billboard 200, e com o interesse da mídia americana em alta, que tempo melhor para lançar um novo trabalho? Love Yourself: Answer provavelmente terá alta cobertura midiática, e o grupo poderá promovê-lo ainda mais do que outros trabalhos no país, o que aumentará suas chances de levar a coroa.

 

Fonte: Forbes
Tradução eng-pt: maureen h. @ btsbr



Comentários: