O BTS conseguirá seu segundo #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’?

Anúncio

O BTS conseguirá seu segundo #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’?

Faz apenas alguns meses desde que eles lançaram seu último álbum, mas o BTS nunca foi de dar um tempo entre suas campanhas promocionais. O fênomeno do K-pop anunciou no mês passado que um novo álbum entitulado Love Yourself: Answer está chegando em agosto, e no momento em que eles compartilharam as boas notícias, o grupo já estava no caminho de alcançar outro posto de liderança nos Estados Unidos.

Embora ainda existam poucos detalhes sobre o conteúdo do Love Yourself: Answer, os fãs do maior grupo de K-pop do mundo estão prontos para adquirir suas cópias, não importando se há músicas que eles já conhecem além das novas. Love Yourself: Answer ainda não tem uma faixa-título e a divulgação do projeto mal começou, mas parece que há uma boa chance dele estrear nos primeiros lugares das paradas. Analisamos aqui os fatores que sugerem que o sucesso não está tão distante para o BTS.

 

Timing

Talvez o fator mais importante que levará o BTS ao topo com o lançamento do Love Yourself: Answer seja o timing impecável do grupo. O novo álbum está previsto para o dia 24 de agosto, que até agora está vazio para outros lançamentos. Eles talvez sejam populares, mas novas gravações de grupos como Interpol, Justice, The Plain White T’s e Alice and Chains (todos programados com lançamentos no mesmo dia) não tem chance de alcançar o primeiro lugar dessa vez. Isso é uma boa notícia para o BTS, já que significa que eles não tem nenhuma competição com outras super-estrelas que talvez vendam mais, ainda que eles já tenham provado que podem vender mais de 100.000 unidades em uma semana.

 

Competição Que Talvez Não Dure

Enquanto a sexta-feira do dia 24 de agosto não tenha outros lançamentos que possam tirar o BTS do trono, o mês de agosto em si está cheio de estrelas compartilhando seus novos projetos com seus fãs. Iggy Azalea, Mac Miller, Jason Mraz, Nicki Minaj, Ariana Grande e Death Cab For Cutie estão com álbuns prontos para este mês, e pelo menos metade desses nomes citados vão provavelmente chegar ao número 1 em sua estreia. Felizmente para o BTS, é improvável que Ariana Grande ou o Death Cab For Cutie, que lançam suas gravações uma semana antes do Love Yourself: Answer, serão capazes de liderar por mais de uma semana (não há certeza absoluta de qual dos dois garantirá o primeiro lugar, embora provavelmente seja Ariana).

Se o BTS tivesse lançado seu álbum no final de junho ou início de julho, eles provavelmente teriam sido barrados pelo Scorpion, do Drake, que é atualmente o primeiro lugar por quatro semanas consecutivas, mas a mesma estabilidade não continuará em agosto.

 

Momentum

Com seu recente feito histórico com o Love Yourself: Tear ainda presente na lembrança dos fãs e milhões de outros chocados em ver um grupo de K-pop atingir o topo, o momentum do BTS talvez seja sua maior arma. As pessoas ainda estão falando daquela semana chocante para a Billboard 200, e com o interesse da mídia americana em alta, que tempo melhor para lançar um novo trabalho? Love Yourself: Answer provavelmente terá alta cobertura midiática, e o grupo poderá promovê-lo ainda mais do que outros trabalhos no país, o que aumentará suas chances de levar a coroa.

 

Fonte: Forbes
Tradução eng-pt: maureen h. @ btsbr

Artigos | por em 03/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio