O BTS deu possíveis pistas sobre o comeback de ‘Shadow’ – e os ARMYs já tem teorias!

Anúncio

O BTS deu possíveis pistas sobre o comeback de ‘Shadow’ – e os ARMYs já tem teorias!

ARMYs entraram de cabeça nas teorias sobre o próximo comeback lá atrás quando o videoclipe de “Persona” saiu e deixou pistas que “Shadow” e “Ego” poderiam ser nomes do próximos álbuns. Desde então, o grupo se manteve quieto sobre o que está para vir. Apesar disso, os ARMYs acreditam que o grupo está soltando grandes pistas para o comeback de “Shadow” nos últimos shows do BTS World Tour: Speak Yourself [The Final].

Os últimos três shows, que começaram no dia 26 de outubro, tinham a intenção de dizer adeus a era atual. Esses últimos shows contam com novos VCRs – videos de transição que passam entre os sets do show. E não vamos mentir, todas as teorias dos fãs sobre o possível comeback de “Shadow” estão parecendo mais e mais realistas.

Imagem

No geral, fãs do BTS acreditam que os VCRs dos shows finais tem três temas em comum – luz, sombra e tempo.

“O uso de sombras nos VCRs foi bem proeminente e a ideia do tempo parar e ser controlado também,” disse um fã no Twitter, notando também a aparição de relógios em vários momentos.

Resultado de imagem para boy

O conteúdo dos VCRs estava cheio de Easter eggs* sobre as eras antigas. Por exemplo, Jungkook e J-Hope criaram sombras de borboletas com as mãos, possivelmente significando os álbuns The Most Beautiful Moment in Life – também conhecido como HYYH – e Wings. O VCR também incluiu aviões de papel como em “Spring Day”.

O VCR de Jimin e RM continha símbolos que lembravam o MV de “Serendipity”. Também incluiu imagens de asas de borboletas usando sombras de mão e a dança do Jimin.

Enquanto isso, o VCR de V foi consumido de escuridão e sombras. Sua roupa usada para a performance de “Singularity” incluía um casaco de penas pretas, o que lembrou os fãs das asas de anjo pretas que eram proeminentes na era Wings.

No VCR de SUGA e Jin havia a aparição de vários relógios, o que os fãs interpretaram como uma pista a viagem no tempo. E, para aqueles que não se lembram, Jin pode viajar no tempo no webtoon “Save Me”.

Claramente haviam várias referências as eras Wings e HYYH nos novos VCRs no BTS World Tour: Speak Yourself [The Final]. Com isso dito, alguns fãs apontaram que a era Love Yourself foi influenciada por HYYH. Por isso, eles acreditam que o álbum do próximo comeback – presumidamente chamado Map of the Soul: Shadow – vai fazer referência a Wings.

No Reddit, um fã explicou como o uso de água durante o VCR e a apresentação de “Epiphany” pode ter sido usado para dizer adeus a HYYH e Love Yourself.

“Na literatura, água é comumente associada a poderes de tempo e viagem no tempo,” compartilhou o usuário do Reddit. “E Jin já viajou no tempo antes em HYYH, então isso poderia também conectar Jin viajando no tempo mais uma última vez no VCR de “Epiphany” para a perfeita conclusão de HYYH.”

Certamente parece que o uso consistente de sombras durante o último show aponta para uma influência de Wings no próximo comeback. Lembrando que o BTS brincou com sombras de borboletas feitas com a mão em várias ocasiões durante os VCRs. Muitos fãs estão torcendo que esses teasers signifiquem que essa era irá abordar temas mais sérios como em Wings.

“Os novos VCRs tem muito sobre passagem do tempo, voltar no tempo, a mesma imagem do Jin tocando um espelho/portal de água, multi-universos, pistas de Shadow,” um fã tweetou. “Não posso analisa tudo agora, mas me parece bem claro que estamos indo a um território mais sério.”

Agora, é possível que o BTS tenha dado aos ARMYs pistas em relação a data do novo comeback. Uma teoria popular relacionada às datas dadas nos posters de filme individuais no ARMY.ZIP Official Fanclub no Weverse.

Imagem

Durante a performance solo de SUGA, “Seesaw”, fãs notaram o número 24 destacado em amarelo. Então, fãs suspeitam que a data do próximo comeback será 24 de janeiro de 2020.

Imagem

Enquanto isso, os relógios que estavam em grande número nós VCRs pareciam estar especificamente no horário 4:32. Muitos ARMYs acreditam que esse número está relacionada a frequência 432 Hz, que teorizam poder aliviar ansiedade.

“Dizem que a frequência 432 Hz é a “Música da Natureza”,” um fã explicou no Twitter. “É a frequência que o nosso corpo naturalmente sintoniza. Uma música regulada a 432 Hz automaticamente se tornar mais calma e relaxante.”

Entretanto, é possível que o número tenha um significado mais simples. Alguns fãs apontaram que se você multiplicar 4, 3 e 2 o produto será 24. De novo apontando ao número que aparece no solo do SUGA, assim adicionando a teoria do dia 24 de janeiro como a data de lançamento do novo comeback.

Francamente, nós mal nos aprofundamos em relação às teorias dos fãs sobre o BTS World Tour: Speak Yourself [The Final]. Tem material suficiente no último show do BTS para abastecer um foguete até Júpiter. Mas isso não é parte da diversão?

Independente de tudo isso, parece que o BTS está ativamente trabalhando em músicas novas. Durante uma entrevista no iHeartRadio depois do lançamento da nova versão de “Make it Right” colaborando com Lauv, o grupo compartilhou o que está para vir.

“Na verdade nós estamos no nosso estúdio agora,” disse RM. “Então estamos trabalhando no nosso próximo álbum.”

Agora, será que o próximo álbum do BTS realmente se chamará “Shadow”? Só o tempo poderá dizer a esse ponto, então fique ligado!

* Easter egg é um termo que significa uma pista ou uma surpresa encontrada em algum conteúdo, parecido com a ação achar um brinquedo dentro de um ovo de Páscoa – sua tradução literal.

Fonte: Showbiz CheatSheat

Artigos | por em 03/11/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio