O BTS encerra 2019 com 5 álbuns no top 10 World Albums dos EUA!

Anúncio

O BTS encerra 2019 com 5 álbuns no top 10 World Albums dos EUA!

Com menos de um mês para o fim de 2019 e as listas de final de ano das grandes publicações da indústria do entretenimento começando a sair, enquanto os rankings anuais dos “melhores” filmes, músicas, programas de TV e álbuns são sempre subjetivos, os que são apoiados por dados não devem ser discutidos. Isso os torna descritores mais confiáveis do que realmente aconteceu este ano. 

Os rankings de final de ano da Billboard mostram quais músicas, álbuns e artistas tiveram o melhor sucesso comercial em 2019, e o BTS não apenas lidera a maioria dos rankings mundiais, mas os domina completamente de uma forma que nenhum outro artista poderia sequer imaginar. O grupo é o principal nome na lista de álbuns do gênero musical chamado de world music nos últimos 12 meses. World music pode ser definido como músicas folclóricas ou de qualquer estilo que não seja das tradições ocidentais. 

O BTS ocupa metade do Top 10 da lista dos álbuns com melhor desempenho. Para colocar essa dominação em perspectiva, nenhum outro ato conseguiu ter até dois lugares no ranking de 15 espaços.

O mais recente sucesso do grupo no Billboard 200, Map of the Soul: Persona, vem em primeiro lugar pelo que deve ter sido uma margem bem grande. O mini-álbum foi o foco do grupo K-pop este ano, e produziu um de seus maiores sucessos, “Boy with Luv” com Halsey. Ele praticamente estabeleceu residência na lista dos álbuns de world music mais vendidos. 

Duas posições abaixo, o BTS ocupa um par de espaços com seus lançamentos de 2018, Love Yourself 結 ‘Answer’ e Love Yourself 轉 ‘Tear’, que terminam o ano em 3º e 4º lugares, respectivamente. A primeira trilha sonora do grupo, BTS World, aparece em 6º lugar e seu álbum de 2017, Love Yourself 承 ‘Her’ (o primeiro da série Love Yourself) chega ao 8º lugar. 

Surpreendentemente, o septeto coreano superou novos lançamentos de super astros globais como Santana, Rammstein e até mesmo Beyoncé, que também terminaram com alguns dos maiores álbuns de world music do ano.

Não é chocante que Map of the Soul: Persona encerre 2019 como o álbum de world music de maior sucesso do ano, mas o fato de o BTS ter conseguido reivindicar tantos ganhos é impressionante. Olhando para as listas de outros gêneros musicais específicos da Billboard dos álbuns de melhor desempenho, nota-se que poucos artistas foram capazes de conquistar vários lugares, muito menos metade do Top 10. Essa conquista é mais uma prova (como se ainda fosse necessário) de que o grupo é, de longe, o maior nome em seu campo.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 09/12/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio