O segredo do sucesso do BTS segundo a Big Hit Entertainment

Anúncio

O segredo do sucesso do BTS segundo a Big Hit Entertainment

Colocar dois álbuns no topo da Billboard 200 em questão de meses é um feito impressionante para qualquer artista, mas o BTS fez com que parecesse fácil no ano passado, quando os álbuns Love Yourself Tear e Love Yourself Answer lideraram a principal parada de álbuns dos EUA. As emblemáticas conquistas e os inúmeros momentos históricos de 2018, dentre eles um discurso impactante na frente da Assembleia das Nações Unidas, vieram depois de anos de sangue, suor e lágrimas para o grupo, sua equipe na Big Hit Entertainment e seu fandom, ARMY.

Um porta-voz da Big Hit diz que a ascensão internacional do BTS, o mais proeminente grupo coreano do mundo, vem dos “esforços contínuos da banda para entender sua geração e se comunicar com as pessoas através de sua música“.

Desde o lançamento do seu álbum de estreia, “2 Cool 4 Skool”, em 2013, a música do BTS apresenta letras relacionadas às lutas e conquistas na vida e no amor, tanto deles quanto em um nível universal. Eles também costumam chamar a atenção para os males da sociedade. A mais recente trilogia, Love Yourself, liderada pelos singles “DNA”, “MIC Drop (Remix)”, “FAKE LOVE” e “IDOL”, explorou o caminho do amor-próprio e da felicidade, assim como a ascensão do grupo.

A intenção em criar músicas significativas e correlacionáveis ​​se encaixa no que a Big Hit descreve como sua missão de longo prazo de produzir “música e artista para a cura”. Isso ajudou o BTS a promover um “novo tipo de fandom global que abraça a diversidade”. A fanbase, conhecida como ARMY, “ouve e celebra o BTS como uma cultura”, de acordo com a empresa de entretenimento.  Isso ajudou a promover uma comunidade ativa e significativa de fãs ao redor do mundo e em todas as esferas da vida que serve como um sistema de suporte, apoiando e interagindo com o BTS e sua música.

A empresa apontou os dados de streaming e o aumento nos números de venda de álbuns físicos do BTS como uma verificação de quão grande é o alcance do grupo e seu fandom.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 09/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio