Participação do BTS no programa japonês “Music Station” é adiada

Anúncio

Participação do BTS no programa japonês “Music Station” é adiada

O grupo estava programado para apresentar “FAKE LOVE” e “IDOL”, no episódio do dia 9 de novembro do “Music Station” da TV Asashi, diante do lançamento do 9º single japonês do BTS nesta semana.

Em 8 de novembro, a Big Hit Entertainment anunciou no site oficial japonês do BTS que a apresentação do grupo no “Music Station” havia sido adiada. “Pedimos desculpas por transmitir esta infeliz notícia para os fãs que estavam ansiosos por isso“, afirmou a agência. “Vamos trabalhar duro para que o BTS possa continuar a encontrar seus fãs com melhores músicas e apresentações.

Uma postagem no site do “Music Station”, no mesmo dia, também afirmou que a participação do grupo foi adiada. “Uma estampa na camiseta usada por um integrante do BTS causou uma controvérsia”, afirmou. “Perguntamos sobre a intenção por trás do uso desta peça de roupa e discutimos com a agência, mas lamentavelmente, depois de uma consideração geral em relação à situação, decidimos que a aparição seria adiada. Pedimos desculpas aos espectadores que aguardavam ansiosamente a aparição.”

Recentemente, uma controvérsia surgiu, envolvendo o integrante do BTS, Jimin, após divulgarem fotos deste vestindo uma camiseta comemorativa do dia em que a Coreia foi libertada do domínio colonial japonês em 1945. O design da peça inclui duas fotos: a primeira é de coreanos celebrando a liberação e outra de uma bomba atômica detonando no Japão. Sendo este último fato, o que contribuiu para a rendição do Japão às forças aliadas e, consequentemente, a libertação da Coreia.

Muitos salientaram que, embora a controvérsia sobre o design da camiseta tenha sido mencionada, outra razão para o cancelamento do grupo no programa deve-se em razão da crescente deterioração da relação entre o Japão e a Coreia do Sul. No final do mês passado, a Suprema Corte da Coreia do Sul ordenou que uma empresa japonesa compensasse quatro coreanos pelo trabalho escravo durante a guerra, no período de domínio colonial japonês na península coreana. Com o governo japonês afirmando que todas as questões de compensação foram resolvidas por meio de um tratado em 1965, a tensão política entre os dois países é alta.

Fonte: Soompi

Notícias | por em 08/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio