Quebrando barreiras! BTS é o PRIMEIRO artista de K-Pop a alcançar o topo dos charts do Reino Unido

Anúncio

Quebrando barreiras! BTS é o PRIMEIRO artista de K-Pop a alcançar o topo dos charts do Reino Unido

Depois de alcançar o topo das paradas ao redor do mundo, o lendário BTS finalmente reproduziu o feito no Reino Unido, um dos únicos grandes mercados da música que o grupo ainda não havia conquistado.

O novo álbum do grupo, Map of the Soul: Persona estreou em primeiro lugar no Reino Unido nesta semana graças ao equivalente de 26,500 unidades vendidas. Ao alcançar o topo, BTS fez história como o primeiro artista do K-Pop a conquistar o número 1 no país, e eles permanecem como um dos únicos nomes a sequer aparecer no chart.

Map of the Soul: Persona entrega ao BTS seu primeiro topo dos charts britânicos e sua segunda aparição dentro do top 10. Eles apareceram pela primeira vez no ano passado com Love Yourself 轉 ‘Tear,’ que alcançou a oitava posição. Na época, eles se tornaram o primeiro grupo de K-pop a alcançar o top 10 do ranking. Os dois outros álbuns que fazem parte da série Love Yourself, Her e Answer, ficaram algumas posições abaixo, ocupando a décima quarta colocação.

O álbum Map of the Soul: Persona é impulsionado principalmente pelo single “Boy With Luv,” que conta com a participação da cantora americana Halsey. A faixa, que foi lançada junto com o restante do álbum (contrariando a norma do mercado ocidental, que costuma lançar o single antes do álbum), também se tornou o maior hit do BTS no chart de músicas, com sua estreia na 30a posição.

O BTS substitui a popstar adolescente Billie Eilish, que estava no primeiro lugar do chart de álbuns nas duas semanas anteriores.

As partes que não mencionam o BTS foram omitidas. Para conferir o artigo na íntegra, em inglês, clique aqui.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 19/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio