SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 04.10.2018
Quem é RM? O rapper é o líder do grupo por uma boa razão
O quão bem você conhece Kim Namjoon? Leia e saiba ainda mais!

Apesar da paixão pelo BTS ter chegado aos Estados Unidos apenas no ano passado, o grupo de K-Pop tem feito coisas incríveis no seu país natal e pelo mundo todo desde 2013. Eles estão por aí há alguns anos, e todo o seu sucesso é graças ao seu líder, RM. Então, quem é o RM do BTS? Bom, seu nome verdadeiro é Kim Namjoon e ele é talentoso o suficiente para ser a maior concorrência de qualquer outro rapper.

Para o BTS, RM é um líder, compositor, cantor, produtor, e gênio criativo. Se não fosse por ele, o som do BTS seria completamente diferente. Então, sim, você definitivamente precisa saber quem ele é. Aqui estão alguns fatos que todos precisam saber sobre o RM.

1. ELE É O PORTA-VOZ DO BTS

No mundo do K-Pop, geralmente há um integrante do grupo que é o “líder”, e no BTS, esse papel é do RM. Não apenas por ele ter sido o primeiríssimo integrante do BTS, mas porque ele tem compostura, por assim dizer. Ele é o cara do grupo que garante que as coisas estão sendo feitas corretamente, então ele é basicamente a base do quão bem o grupo se move de um passo da sua carreira para o próximo.

Resultado de imagem para namjoon mama 2016 gif

2. ELE É MAIS DO QUE APENAS UM RAPPER. ELE COMPÕE, PRODUZ E CANTA, TAMBÉM

Enquanto o RM é um dos rappers do BTS, ele também é compositor e produtor, e gosta de adicionar sua própria assinatura criativa para as músicas do grupo. Todas as músicas que você ama ouvir tem um pequeno toque de RM nelas. Ele é parte do que faz a música do BTS tão especial. E ao contrário do que acreditam, o RM também canta. Aqui está a versão dele da música solo do Jimin, “Serendipity”, a qual ele também deu uma mãozinha na composição.

3. ELE TRABALHOU COM OUTROS ARTISTAS

A habilidade de dar um passo para trás e dar espaço para outros talentos é a marca de um verdadeiro artista. E o RM com certeza tem essa marca. O rapper/cantor ama fazer colaborações com outros músicos e trabalhou com alguns dos artistas mais populares tanto da Coreia quanto internacionalmente. Algumas de suas colaborações incluem artistas como Wale, Gaeko, Fall Out Boy e MFBTY.

Confira a música com Wale:

4. ELE APRENDEU INGLÊS SOZINHO ASSISTINDO TV

RM fala inglês fluentemente embora tenha nascido e sido criado na Coreia do Sul. Em uma entrevista com Ellen DeGeneres, ele explicou que é autodidata em inglês, e aprendeu sozinho assistindo a série de TV Friends. Alguns dos integrantes do BTS são bons em inglês, mas como você pode imaginar, as entrevistas ficam por conta do RM. Mas ele dá conta do recado, com certeza.

Aqui está o vídeo onde ele explicou como aprendeu inglês para Ellen:

5. ELE SE IMPORTA COM QUESTÕES SOCIAIS

Em suas músicas e na sua vida, RM fala sobre questões pessoais. Por exemplo, na sua música com Wale, RM fala sobre a natureza divisória da política. No recente discurso para ajudar a lançar a iniciativa chamada Generation Unlimited com a UNICEF na Assembleia Geral da ONU, o músico falou para todos os jovens — independente de raça, gênero, e experiência de vida — a se levantarem e usarem suas vozes, garantindo que o mundo os escute. É claro que Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook estavam lá para apoiá-lo!

Portanto, o que temos aqui é um homem incrivelmente talentoso, determinado e inteligente. E ele está usando tudo isso para fazer músicas impressionantes.

Fonte: Elite Daily
Trans eng-ptbr: beccs @ btsbr

 



Comentários: