Quem é SUGA? Mais do que um rapper, você será surpreendido por seu talento

Anúncio

Quem é SUGA? Mais do que um rapper, você será surpreendido por seu talento

O BTS vem dominando a indústria musical na Coreia do Sul desde o seu debut em 2013 e eles sempre tiveram apelo internacional, mas desde 2017, eles começaram a alcançar níveis jamais vistos de sucesso internacional que solidificaram o K-pop como a nova sensação da música em todo o mundo, lançando hits em sequência que quebraram recordes nas paradas da Billboard, iTunes e Spotify. Não vamos nem mencionar os seus MVs que praticamente quebram o YouTube toda vez que são divulgados.

Não é nenhuma surpresa que cada integrante de um grupo tão bem sucedido seja hiper talentoso, então eu não estou brincando quando digo que os talentos de RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook são infinitos.

Mas agora, gostaria de me concentrar em um integrante em particular: Quem é SUGA do BTS? Bom, seu nome verdadeiro é Min Yoongi, ele tem 25 anos e eu posso falar por dias sobre o quão extraordinário ele é.

Aqui vão alguns dos meus traços preferidos que você precisa saber:

1. ELE É O RAPPER-GUIA DO BTS

As habilidades de SUGA como rapper vão te deixar de queixo caído, e é por isso que ele tem o papel oficial de rapper-guia do grupo. De acordo com a Billboard, SUGA tinha uma carreira estável como rapper underground antes de mergulhar no K-Pop, o que significa que ele era um fantástico rapper antes mesmo do BTS existir. Apenas assista este vídeo de SUGA em uma batalha de rap durante o processo de audição da Big Hit Entertainment em 2010 (que levou à sua seleção para integrante do BTS). Claro, seu penteado de tubarão era extremamente aceitável em 2010, mas suas habilidades com o rap transcendem os anos. Dê uma olhada nele!

Não é surpresa alguma a Big Hit ter visto algo grandioso nele!

2. MAS ELE NÃO É APENAS UM RAPPER, ELE TAMBÉM É UM PRODUTOR

Os talentos de SUGA vão muito além do rap. Ele também é um compositor e produtor nato. Ele produziu duas faixas inteiramente no último álbum do grupo, Love Yourself: Answer chamadas “Her” e “Trivia: Seesaw” – sua faixa solo em que ele também mostra suas habilidades como cantor, só para você saber.

Na verdade, ele acabou de lançar um remix incrível para “Trivia: Seesaw”, que mistura a música com “I NEED U” de 2015, o primeiro grande sucesso do grupo. Ouça abaixo. Você não vai se arrepender.

Mas ele não produz apenas para o BTS. Escute “Wine”, uma faixa que ele produziu para a pop-star Suran e que alcançou #2 no Gaon Digital Chart, um dos mais importantes da Coreia do Sul, além de conquistar inúmeros prêmios.

3. E ELE TOCA PIANO!

Além de ser capaz de explodir sua mente como um incrível rapper, compositor, produtor, dançarino e simplesmente um ser humano etéreo, você pode ir além e adicionar o fato dele ser um incrível pianista  à alucinante-interminável-lista de talentos de Min SUGA.

4. ELE POSSUI UM ALTER-EGO PARA SEU TRABALHO SOLO

Obviamente, com todo esse talento musical, SUGA também teve que partilhar seu trabalho solo. O nome escolhido, Agust D, é composto por seu stage name no BTS soletrado de trás para frente e as iniciais de sua cidade natal, Daegu Town. Ele lançou sua mixtape auto-intitulada sob o pseudônimo em 2016.

5. ELE NÃO TEM MEDO DE FALAR SOBRE IMPORTANTES QUESTÕES SOCIAIS E PSICOLÓGICAS 

Falando em Agust D, SUGA aproveitou a oportunidade para abordar questões da vida real que se preocupa profundamente em sua mixtape solo, como saúde mental e as pressões da fama. Na faixa “The Last”, ele falou sobre sua experiência em lidar com depressão e fobia social de uma forma que realmente acolheu os fãs que enfrentam desafios semelhantes e tão sombrios quanto os do rapper.

6. ELE GOSTA DE TIRAR FOTOS, GRAÇAS AOS CÉUS

SUGA publica tantas fotos lindas, que eu só posso agradecê-lo por isso. Quer dizer, eu tenho sorte se eu conseguir uma selca por mês do V, e é por isso que os tweets regulares do SUGA são o que me mantém bem alimentada.

GLORIOSO.

Como alguém tão lindo pode existir?

7. ELE É UMA PESSOA DIFERENTE FORA DOS PALCOS

Isso talvez te surpreenda – depois de assistir a uma apresentação do BTS e testemunhar o estilo de rap imponente e direto de SUGA – descobrir que o rapper é na verdade uma pessoa realmente discreta fora dos palcos. Mesmo com seus companheiros de grupo, ele pode ser bastante tímido e extremamente calmo e até um pouco distante. Mas isso não significa que ele demonstre menos ternura, amor e cuidado com seus amigos que alguns dos integrantes mais afetuosos fazem (estou falando de você, Jimin). SUGA se preocupa e cuida de maneira terna dos seus companheiros, algo que eles frequentemente o provocam – como na entrevista abaixo, na qual J-Hope e V mostram hilariamente como SUGA cuida dos meninos sem sequer olhar para eles.

Sem mais delongas, Min Yoongi é incrível em todas as suas formas – uma parte indispensável do que faz o BTS as superestrelas que eles são.

Fonte: Elite Daily
Trans eng-ptbr; Caroline Piazza @ btsbr 

Artigos | por em 08/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio