SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 08.10.2018
Quem é SUGA? Mais do que um rapper, você será surpreendido por seu talento
QUÃO BEM VOCÊ CONHECE O NOSSO GÊNIO? LEIA E SAIBA AINDA MAIS!

O BTS vem dominando a indústria musical na Coreia do Sul desde o seu debut em 2013 e eles sempre tiveram apelo internacional, mas desde 2017, eles começaram a alcançar níveis jamais vistos de sucesso internacional que solidificaram o K-pop como a nova sensação da música em todo o mundo, lançando hits em sequência que quebraram recordes nas paradas da Billboard, iTunes e Spotify. Não vamos nem mencionar os seus MVs que praticamente quebram o YouTube toda vez que são divulgados.

Não é nenhuma surpresa que cada integrante de um grupo tão bem sucedido seja hiper talentoso, então eu não estou brincando quando digo que os talentos de RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook são infinitos.

Mas agora, gostaria de me concentrar em um integrante em particular: Quem é SUGA do BTS? Bom, seu nome verdadeiro é Min Yoongi, ele tem 25 anos e eu posso falar por dias sobre o quão extraordinário ele é.

Aqui vão alguns dos meus traços preferidos que você precisa saber:

1. ELE É O RAPPER-GUIA DO BTS

As habilidades de SUGA como rapper vão te deixar de queixo caído, e é por isso que ele tem o papel oficial de rapper-guia do grupo. De acordo com a Billboard, SUGA tinha uma carreira estável como rapper underground antes de mergulhar no K-Pop, o que significa que ele era um fantástico rapper antes mesmo do BTS existir. Apenas assista este vídeo de SUGA em uma batalha de rap durante o processo de audição da Big Hit Entertainment em 2010 (que levou à sua seleção para integrante do BTS). Claro, seu penteado de tubarão era extremamente aceitável em 2010, mas suas habilidades com o rap transcendem os anos. Dê uma olhada nele!

Não é surpresa alguma a Big Hit ter visto algo grandioso nele!

2. MAS ELE NÃO É APENAS UM RAPPER, ELE TAMBÉM É UM PRODUTOR

Os talentos de SUGA vão muito além do rap. Ele também é um compositor e produtor nato. Ele produziu duas faixas inteiramente no último álbum do grupo, Love Yourself: Answer chamadas “Her” e “Trivia: Seesaw” – sua faixa solo em que ele também mostra suas habilidades como cantor, só para você saber.

Na verdade, ele acabou de lançar um remix incrível para “Trivia: Seesaw”, que mistura a música com “I NEED U” de 2015, o primeiro grande sucesso do grupo. Ouça abaixo. Você não vai se arrepender.

Mas ele não produz apenas para o BTS. Escute “Wine”, uma faixa que ele produziu para a pop-star Suran e que alcançou #2 no Gaon Digital Chart, um dos mais importantes da Coreia do Sul, além de conquistar inúmeros prêmios.

3. E ELE TOCA PIANO!

Além de ser capaz de explodir sua mente como um incrível rapper, compositor, produtor, dançarino e simplesmente um ser humano etéreo, você pode ir além e adicionar o fato dele ser um incrível pianista  à alucinante-interminável-lista de talentos de Min SUGA.

4. ELE POSSUI UM ALTER-EGO PARA SEU TRABALHO SOLO

Obviamente, com todo esse talento musical, SUGA também teve que partilhar seu trabalho solo. O nome escolhido, Agust D, é composto por seu stage name no BTS soletrado de trás para frente e as iniciais de sua cidade natal, Daegu Town. Ele lançou sua mixtape auto-intitulada sob o pseudônimo em 2016.

5. ELE NÃO TEM MEDO DE FALAR SOBRE IMPORTANTES QUESTÕES SOCIAIS E PSICOLÓGICAS 

Falando em Agust D, SUGA aproveitou a oportunidade para abordar questões da vida real que se preocupa profundamente em sua mixtape solo, como saúde mental e as pressões da fama. Na faixa “The Last”, ele falou sobre sua experiência em lidar com depressão e fobia social de uma forma que realmente acolheu os fãs que enfrentam desafios semelhantes e tão sombrios quanto os do rapper.

6. ELE GOSTA DE TIRAR FOTOS, GRAÇAS AOS CÉUS

SUGA publica tantas fotos lindas, que eu só posso agradecê-lo por isso. Quer dizer, eu tenho sorte se eu conseguir uma selca por mês do V, e é por isso que os tweets regulares do SUGA são o que me mantém bem alimentada.

GLORIOSO.

Como alguém tão lindo pode existir?

7. ELE É UMA PESSOA DIFERENTE FORA DOS PALCOS

Isso talvez te surpreenda – depois de assistir a uma apresentação do BTS e testemunhar o estilo de rap imponente e direto de SUGA – descobrir que o rapper é na verdade uma pessoa realmente discreta fora dos palcos. Mesmo com seus companheiros de grupo, ele pode ser bastante tímido e extremamente calmo e até um pouco distante. Mas isso não significa que ele demonstre menos ternura, amor e cuidado com seus amigos que alguns dos integrantes mais afetuosos fazem (estou falando de você, Jimin). SUGA se preocupa e cuida de maneira terna dos seus companheiros, algo que eles frequentemente o provocam – como na entrevista abaixo, na qual J-Hope e V mostram hilariamente como SUGA cuida dos meninos sem sequer olhar para eles.

Sem mais delongas, Min Yoongi é incrível em todas as suas formas – uma parte indispensável do que faz o BTS as superestrelas que eles são.

Fonte: Elite Daily
Trans eng-ptbr; Caroline Piazza @ btsbr 



Comentários: