SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 31.10.2018
RM é o artista solo coreano com o melhor desempenho na história do Billboard 200!
A playlist do rapper voou nos charts de álbuns com menos de 3 dias de lançamento

Os ARMYs tiveram uma série de surpresas os abençoando na semana passada, incluindo o líder do grupo BTS, RM, fazendo um novo lançamento solo que está entrando na Billboard 200.

mono. (que foi chamada de “playlist” na arte de capa) foi lançada para download gratuito e também para download digital e serviços de streaming na terça-feira, 23 de outubro. Com menos de 3 dias de atividade nas paradas, mono. estreia em 26º lugar na Billboard 200, com equivalentes 21 mil cópias de unidades de álbuns conquistadas na semana terminada no dia 25 de outubro, de acordo com a Nielsen Music. Da soma total, 16 mil eram vendas tradicionais de álbuns.

O chart da Billboard 200 lista os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos, baseado em diferentes tipos de aquisição de álbuns, medidos por equivalência desses meios distintos em unidades de álbuns. Unidades são compostas das vendas tradicionais de álbuns, equivalência de faixas compradas dos álbuns (medida específica de abreviação TEA em inglês) e equivalência de streamings em álbuns (medida específica de abreviação SEA em inglês). O novo chart datado de 3 de novembro — no qual RM estreia e a trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela” passa sua terceira semana na primeira posição — será postado por completo nos sites da Billboard na terça-feira, 30 de outubro, junto das outras paradas semanais da Billboard datados do dia 3 de novembro.

O lançamento, que passa por diversos gêneros musicais, marca um ponto essencial desde a mixtape de 2015 da estrela, R.M., a qual focou em um hip-hop mais pesado e tinha um tom mais agressivo. De seus sons demasiados suaves, ambientes, até o seu material lírico reflexivo, mono. parece representar um artista mais em paz com ele mesmo, apesar de ainda possuir sentimentos não definidos sobre o mundo ao seu redor.

Antes de mono., o melhor lançamento solo do cenário K-Pop veio do colega de grupo de RM no BTS, J-Hope, cuja mixtape Hope World chegou a ficar na 38ª posição em março deste ano.  

Sozinho, RM entrou em alguns charts da Billboard, incluindo o Bubbling Under Hot 100 (os álbuns que quase entraram para a Hot 100), e paradas do gênero rock, nos quais ele apareceu no remix da música “Champion” do Fall Out Boy no final de 2017. Quando ele ainda era conhecido como Rap Monster, a mixtape R.M. também alcançou 12º lugar na parada World Albums (álbuns globais), ao mesmo tempo em que sua colaboração com Warren G, intitulada “P.D.D.”, entrou para o top 10 da parada World Digital Song Sales (Vendas de Músicas Digitais no Mundo).



Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr



Comentários: