SUGA revela sua opinião sobre K-Pop: “Não quero defini-lo como um gênero”

Anúncio

SUGA revela sua opinião sobre K-Pop: “Não quero defini-lo como um gênero”

O erudita rapper sul-coreano de língua afiada, SUGA – frequentemente elogiado por sua inteligência e habilidades na indústria musical, revelou e debateu em entrevista o que K-Pop significa para ele e como é muito mais do que um gênero musical.

Durante sua recente turnê pelos EUA, o grupo coreano participou de uma sessão de perguntas e respostas no Museu do Grammy com o diretor executivo Scott Goldman, que se provou inesperadamente profunda.

Goldman perguntou se K-Pop era uma descrição precisa para o trabalho do BTS, SUGA respondeu e enfatizou que o K-Pop transcende sua música – ele acredita que é um reflexo de toda a cultura que envolve o grupo.

“Eu tenho um pouco de cuidado ao falar sobre o K-pop como um gênero, porque eu não quero definir o K-Pop como um gênero”, disse ele à Goldman. “Sou um pouco cauteloso com isso, mas acho que, ao invés de abordar o K-Pop apenas como um gênero musical, uma abordagem melhor seria enxergar todo o conteúdo que o integra.”

Suga's definition of Kpop comes to light Picture: Grammy Museum METROGRAB

“K-Pop inclui não é apenas a música, mas as roupas, a maquiagem, a coreografia… Todos esses elementos que eu acho que resultam, juntos, em um pacote de conteúdo visual e auditivo, o que o diferencia de outras músicas ou talvez de outros gêneros. Como eu disse, em vez de abordar o K-Pop como seu próprio gênero, acho que abordar essa integração de diferentes conteúdos seria melhor.” O rapper explicou em seu habitual tom sereno.

Suga's definition of Kpop comes to light Picture: Grammy Museum METROGRAB

O maknae de ouro, JungKook, também abordou o tema, contando que ele enriquece seu conhecimento musical ouvindo muitos gêneros diferentes – não apenas o K-Pop.

“Eu tento não categorizar as músicas que escuto. Então, eu ouço muito K-Pop, ouço muita música pop internacional. Eu ouço as letras e tento não separá-las da música. Eu escuto as letras em inglês e às vezes isso me traz inspiração,” o mais novo contou

Encerrou a questão com: “Então, agora, para mim, estou tentando ouvir a maior quantidade de gêneros musicais possível e da forma mais ampla que eu conseguir.”

O BTS está na Coreia do Sul para uma breve pausa em sua turnê mundial, que volta em 13 de novembro em Tóquio onde o grupo se apresenta em Estádio lotado.

Fonte: NME & Metro UK
Trans eng-ptbr & adaptação do texto; Caroline Piazza @ BTSBR

Notícias | por em 03/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio