SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 03.11.2018
SUGA revela sua opinião sobre K-Pop: “Não quero defini-lo como um gênero”
O rapper partilhou sua opinião e conhecimento sobre música em entrevista

O erudita rapper sul-coreano de língua afiada, SUGA – frequentemente elogiado por sua inteligência e habilidades na indústria musical, revelou e debateu em entrevista o que K-Pop significa para ele e como é muito mais do que um gênero musical.

Durante sua recente turnê pelos EUA, o grupo coreano participou de uma sessão de perguntas e respostas no Museu do Grammy com o diretor executivo Scott Goldman, que se provou inesperadamente profunda.

Goldman perguntou se K-Pop era uma descrição precisa para o trabalho do BTS, SUGA respondeu e enfatizou que o K-Pop transcende sua música – ele acredita que é um reflexo de toda a cultura que envolve o grupo.

“Eu tenho um pouco de cuidado ao falar sobre o K-pop como um gênero, porque eu não quero definir o K-Pop como um gênero”, disse ele à Goldman. “Sou um pouco cauteloso com isso, mas acho que, ao invés de abordar o K-Pop apenas como um gênero musical, uma abordagem melhor seria enxergar todo o conteúdo que o integra.”

Suga's definition of Kpop comes to light Picture: Grammy Museum METROGRAB

“K-Pop inclui não é apenas a música, mas as roupas, a maquiagem, a coreografia… Todos esses elementos que eu acho que resultam, juntos, em um pacote de conteúdo visual e auditivo, o que o diferencia de outras músicas ou talvez de outros gêneros. Como eu disse, em vez de abordar o K-Pop como seu próprio gênero, acho que abordar essa integração de diferentes conteúdos seria melhor.” O rapper explicou em seu habitual tom sereno.

Suga's definition of Kpop comes to light Picture: Grammy Museum METROGRAB

O maknae de ouro, JungKook, também abordou o tema, contando que ele enriquece seu conhecimento musical ouvindo muitos gêneros diferentes – não apenas o K-Pop.

“Eu tento não categorizar as músicas que escuto. Então, eu ouço muito K-Pop, ouço muita música pop internacional. Eu ouço as letras e tento não separá-las da música. Eu escuto as letras em inglês e às vezes isso me traz inspiração,” o mais novo contou

Encerrou a questão com: “Então, agora, para mim, estou tentando ouvir a maior quantidade de gêneros musicais possível e da forma mais ampla que eu conseguir.”

O BTS está na Coreia do Sul para uma breve pausa em sua turnê mundial, que volta em 13 de novembro em Tóquio onde o grupo se apresenta em Estádio lotado.

Fonte: NME & Metro UK
Trans eng-ptbr & adaptação do texto; Caroline Piazza @ BTSBR



Comentários: