Todos querem Jimin! Como o dançarino teve sua primeira capa de revista esgotada 😱

Anúncio

Todos querem Jimin! Como o dançarino teve sua primeira capa de revista esgotada 😱

O BTS é, sem sombra de dúvidas, a boyband do momento e você não pode dizer o contrário. Jin, SUGA, J-Hope, RM, Jimin, V e JungKook oficialmente mexeram com o mundo da música de uma forma grande, e finalmente estão recebendo o reconhecimento merecido. Mas há um integrante, em particular, que o mundo simplesmente não consegue se cansar — Jimin. Ele tem se tornado viral pelo Twitter (olá, terno vermelho), e está claro que o mundo o notou.

Caso em questão: a capa do Jimin para a revista “Top Class” — o que, caso você não saiba, é algo muito importante. O fato dele conseguir uma capa solo de uma revista é a prova que Jimin e os demais integrantes do BTS tem talento de sobra, e seus fãs estão muito animados para ver a estréia de Jimin nas capas das revistas.

Então, primeiramente: O que é a revista “Top Class”? Um usuário do Reddit disse que [a revista] é “profissional, baseada em entrevistas, mensalmente com histórias sobre aqueles que alcançaram um sucesso altruísta”. Outro usuário do Twitter descreveu a revista como “de alta qualidade que fala sobre líderes e pessoas de destaque em diversos campos, compartilhando suas ideias e sucesso através de entrevistas vívidas”. Conte comigo, por favor!

Mas, apenas um informativo — se você está pensando em garantir a sua edição, ela já está esgotada. Vamos te dar um tempo para processar a informação. Mas, você realmente deveria estar surpreso quando a capa se parece com isso?

[TRAD] #Jimin estará na capa da “Top Class” na edição de janeiro de 2019! É uma revista de alta qualidade que fala sobre líderes e pessoas de destaque em diversos campos, compartilhando suas ideias e sucesso através de entrevistas vívidas, que conquistou uma resposta calorosa dos profissionais em seus 30 e 40 anos.

Naturalmente, os fãs no Twitter estão insanos com o anúncio (como deveriam estar), e compartilharam seus sentimentos, que são para lá de emocionantes:

[TRAD] JIMIN. SERÁ. A. CAPA. DA. REVISTA. TOP CLASS. DE JANEIRO. DE 2019. 😭😭

[TRAD] Tenho tanto orgulho do Jimin por ser a capa da revista Top Class. Espero que ele saiba disso e fique todo envergonhado e feliz sobre isso.

[TRAD] Parabéns JIMIN ESTÁ NA PRIMEIRA PÁGINA 👏🏻👏🏻👏🏻

[TRAD] JIMIN É UM HOMEM TOP CLASS AI MEU DEUS

Um homem Top Class, de fato.

Muitos fãs também estão felizes por Jimin estar ganhando reconhecimento individualmente, e não simplesmente agrupando o BTS como uma soma de suas partes (outros integrantes também ganharam destaque durante o ano, então Jimin não é o único conquistando corações por aí).

Considerando que o discurso emocionado do BTS no MAMAs deste ano revelou que o grupo considerou se separar, conquistar a capa da “Top Class” é particularmente gratificante. No discurso, Jimin disse à audiência:

“ARMY, obrigado. Durante o ano, houveram muitos momentos difíceis, sabe… Nós nos reuníamos e discutíamos. O que nós sentimos que é que nós temos muitas pessoas nos ajudando. Então queríamos agradecer por sempre nos encorajar. Nós realmente queríamos receber esse prêmio novamente. Seu orgulho de nós é nosso orgulho. Nós mostraremos um lado ainda melhor nosso ano que vem, e ganharemos esse prêmio de novo”.

Mas, na verdade, a vida sem o BTS não seria a mesma, especialmente ao se tratar do Jimin. O mundo se apaixonou por ele quase instantaneamente e, em 2018, Jimin se tornou o 8º músico mais mencionado nos Estados Unidos no Twitter (mas ele só recebeu o título depois dos ARMYs notarem um erro por parte do Twitter, que atribuiu o feito a Park Jimin da JYP Entertainment, e não o Jimin do BTS).

E não só isso, mas Jimin literalmente dominou dezenas de lugares nas listas de Top Artists de 2018 no Gallup coreano. Segundo o AllKPop, a Gallup (uma organização dedicada à análise e verificação de tendências de consumo) fez diversas pesquisas para descobrir quais artistas os consumidores e fãs de música estavam gostando mais em 2018. Eles observaram que a informação sobre “idols” foi coletada de 1500 pessoas, entre 13 e 29 anos. Jimin estava presente em cada uma das 5 categorias, e ficou em 1º lugar em 3 delas (“Top Idols”, “Top Idols Escolhidos por Mulheres entre 13-18 Anos”, e “Top Idols Escolhidos por Mulheres entre 19-29 Anos”). JungKook também apareceu em várias listas (sendo ele próprio viral no Twitter também), junto com V, SUGA, RM e Jin — então você pode esperar por mais capas com eles no futuro próximo, também.

Eu nem posso dizer estar surpresa por suas posições nas listas. Jimin é merecedor de todas as coisas boas que estão aparecendo em seu caminho — especialmente a capa de uma revista. Muito bom, Jimin!

Confira a tradução da matéria sobre Jimin para a “Top Class”:

Vários charmes durante Blood, Sweat & Tears

Há muitas pessoas que dançam bem, mas apenas algumas que “conhecem sua dança”, BoA disse. Jimin pertence a esse último, pequeno grupo de pessoas. É por isso que as pessoas se impressionam com seus passos de dança.

O BTS ganhou os prêmios de “Álbum do Ano” e “Artista do Ano” no Melon Music Awards de 2018 e também apresentaram uma intro impressionante de IDOL.

Jimin se apresentou com dançarinos de apoio. A batida era poderosa e a dança era suave e fluída. Assim que a dança coreana com leques foi misturada com passos do hip hop, a apresentação de Jimin foi compartilhada ao redor do mundo. O nome de Jimin apareceu em 2º lugar nos assuntos mais falados do Twitter.
No Mnet Asian Music Awards de 2016, Jimin se apresentou vendado, enquanto fazia piruetas de 360º parando no mesmo ponto que ele havia começado.

Jimin, que começou sua carreira com o estilo popping durante a escola, se formou em artes no ensino médio. Diz-se que ele era o único estudante de dança que passou no curso enquanto era o presidente de sua turma.

Seu professor em sua cidade natal disse em uma entrevista que “Os alunos geralmente dão seu melhor e focam nos estudos de um tipo de dança, como o ballet, dança coreana tradicional ou dança contemporânea, mas Jimin se destacou em todos os tipos de dança. Eu acredito que a posição de Jimin como dançarino principal no BTS veio de uma base sólida criada por ele, por conta de todos esses estilos de dança. Jimin enviou o álbum do grupo junto com uma carta aos seus professores de dança da escola, que dizia ‘Oi, é o Jimin do BTS. Parece que foi ontem que eu estudava e praticava aqui, mas eu já sinto falta. Me desculpem por não poder vê-los pessoalmente, mas estarei sempre torcendo por vocês’”.

“Vamos fazer isso até não podermos fazer mais”

Jimin, que estudou dança contemporânea, quando se juntou ao BTS foi chamado de “viciado em ensaiar”. Ele disse que se preocupava muito por ter sido o último integrante a se juntar ao grupo. “Eu fui selecionado como trainee mas tinha dificuldades em fazer meu debut já que não conseguia dançar tão bem”. Dança contemporânea e hip hop são bem diferentes. Ele treinava até seu corpo se acostumar com o ritmo do hip hop. Seu lema diz “Vamos fazer isso até não podermos mais”.

“Jimin pratica sozinho na sala de ensaios até 02, 03 horas da manhã, para pegar a coreografia”, disse o coreógrafo do BTS, Son Sungdeuk, em uma entrevista. “Ele é realmente viciado em ensaiar”. Ele ensaia até que algum staff tenha que o parar. As habilidades de dança contemporânea de Jimin, que inicialmente o impediram se tornar um idol do hip hop, são agora uma grande parte do seu sucesso como dançarino principal do BTS.

Este é o 5º ano do BTS após seu debut e o que eles fizeram todos esses anos foi inédito na história do K-Pop. Eles são os idols mais falados no mundo todo.

Agora, Jimin se tornou um “rosto bonito” global. Recentemente, o site de notícias Soompi disse que depois que postar um vídeo do Jimin olhando para o público, em um dos shows da mais recente turnê mundial do grupo em setembro, Jimin começou a ser conhecido para além do fandom e tem recebido retuítes e curtidas milhares de vezes. Seu “vírus da beleza estonteante” contaminou diversas pessoas. Outro canal de mídia, “Bright Side”, escolheu Jimin como representante da beleza coreana na categoria “Representação de Beleza por País”.

Fãs disseram que a diferença entre o comportamento de Jimin dentro e fora dos palcos é uma das razões para se apaixonar por ele. Ele lança seu corpo como se fosse queimar tudo no palco, mas fora dele, demonstra um lado carinhoso e protetor com os outros integrantes e seus fãs. Por ter 1,73cm de altura e ser o integrante mais baixo (junto com SUGA), e também por fazer parte da maknae line, ele é o responsável por criar um ambiente positivo e agradável. Ele é chamado de “mãe do JungKook”, por seu carinho e afeição ao integrante mais novo do grupo.

Fãs de todos os lugares do mundo acompanham a vida do BTS e se sentem parte de suas rotinas, dizendo sentir certa intimidade com o grupo.

Jimin sempre posta alguma mensagem com uma selca nas redes sociais do BTS, mesmo quando eles estam fora do país. As fotos de Jimin se tornam um assunto quente assim que são postadas. Ele é o integrante do grupo mais mencionado no Twitter e também o que mais aparece na rede social e no Fancafe, por isso sendo chamado de “Fada do Fancafe”.

Fonte: Elite Daily e @glamour_JM
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

Notícias | por em 04/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio