11 coisas que você provavelmente não percebeu no MV de ‘Daechwita’

Anúncio

11 coisas que você provavelmente não percebeu no MV de ‘Daechwita’

Há exatamente um mês, Agust D surpreendeu os ARMYs com o seu comeback, e lançou um novo MV cheio de referências e pequenos detalhes que podem não ter sido percebidos da primeira vez, mas que valem a pena ser destacados. Quais dessas 11 coisas você reparou quando assistiu o MV?

1. A participação especial de Jin e JungKook

Em determinado momento, Agust D esbarra em um homem barbudo que não é ninguém menos que o hyung do BTS! Quando Jin se vira para olhar na direção da câmera, o mastro que ele está segurando bate na cabeça de JungKook, que se irrita, e então os dois começam a brigar.

gifs jungkook Tumblr posts - Tumbral.com

2. A data de lançamento

D-2 foi lançado em 22 de maio de 2020. Nos MVs de 2016 “Agust D” e “give it to me”, os números “20 52” apareceram. 20 = 2020, 5 = maio, e ao combinar os dois das extremidades resulta em 22.

3. O carro

No MV de “Daechwita”, um Agust D de cabelos escuros dos dias modernos chega a um palácio para desafiar o rei Agust D de cabelos louros da antiguidade.

yoongi agust d | Tumblr

O carro em que ele está é o primeiro modelo do Hyundai Grandeur Azera, fabricado de 1986 a 1992. E o BTS é embaixador da marca Hyundai. Coincidência? Achamos que não!

Se os carros parecerem familiares, é porque ambos os MVs do Agust D apresentam carros semelhantes.

4. O prisioneiro

Em “Agust D”, o rapper está amarrado e sendo mantido em cativeiro. Esse tema de aprisionamento, rebelião e fuga também está presente no MV de “Daechwita”.

49 images about agust d on We Heart It | See more about agust d ...

A diferença, no entanto, é que nunca vemos quem é responsável por manter o Agust D em cativeiro no primeiro MV. Em “Daechwita”, vemos que o sequestrador de Agust D não é ninguém menos que o próprio Agust D.

대취타 gif Tumblr posts - Tumbral.com

5. O lugar

Parte do MV foi filmado no Yongin Daejanggeum Park, anteriormente conhecido como MBC Dramia (“drama” + “utopia”).

Pin em SUGA 민윤기 閔玧其

Dezenas de dramas históricos coreanos foram filmados no local (incluindo Moon Embracing the Sun), assim como alguns MVs.

6. A cicatriz

Por que o Agust D tem uma cicatriz? Segundo SUGA, é apenas porque ele queria que as pessoas se chocassem ao ver o seu rosto pela primeira vez. Mas alguns ARMYs acreditam que é uma referência à sua música “Tony Montana”, que é o protagonista do filme Scarface (em tradução literal, cicatriz na face).

🎥 Agust D – 'Daechwita' MV | Bangtan Brasil

A cicatriz também sugere que o rei Agust D e o prisioneiro Agust D se envolveram anteriormente em uma batalha “olho por olho”.

Imagem

No MV “Agust D”, o rapper é mantido prisioneiro em um trailer em movimento por um adversário invisível, até que ele consegue se libertar. A sequência, o MV de “give it to me”, começa onde “Agust D” parou: com Agust D dentro do trailer, que esteve em um combate com vários outros veículos. No final do vídeo, Agust D deixa o trailer e fica acima dos destroços em chamas.

Agust D/Give It To Me Gifs | ARMY's Amino

No MV de “Daechwita”, Agust D dirige um carro, semelhante ao que é visto no MV “give it to me”, enquanto está no caminho para enfrentar a versão antiga de si mesmo. Ele é preso novamente, mas engana a morte e mata o seu alter ego.

Imagem

7. Os colares

No novo MV, Agust D usa colares semelhantes aos que ele usou em 2016.

8. Ayo, Hitman Bang!

Bang Si Hyuk faz uma participação especial como uma réplica do que JungKook desenhou em um jogo de adivinhação.

[TRAD] O DESENHO QUE O JUNGKOOK FEZ DO BANG PD ESTÁ NO MV EU TÔ GRITANDO

9. Uma referência a “Shadow”

Na letra, Agust D parece fazer referência a parte que ele diz “Eu quero ser o rei” em “Interlude: Shadow”.

MAP OF THE SOUL : 7 'Interlude : Shadow' Comeback Trailer | gif ...

10. Essa pintura

Na imagem por trás de Agust D no começo do MV, vemos o sol e a lua. Isso pode ser visto como um símbolo para indicar as duas metades de Agust D que vemos no MV.

11. Seus companheiros

Agust D tem seis amigos ao seu lado. Alguns fãs acreditam que eles representam os outros integrantes do BTS!

Imagem

Reveja o MV de “Daechwita” e conte pra gente se você encontrar mais algum detalhe!

Fonte: Koreaboo

Artigos | por em 21/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio