11 ligações intrigantes entre ‘Black Swan’ e trabalhos anteriores do BTS 🦢

Anúncio

11 ligações intrigantes entre ‘Black Swan’ e trabalhos anteriores do BTS 🦢

O BTS lançou recentemente “Black Swan”, uma música que retrata a relação turbulenta entre um artista e sua arte, inspirada na frase de Martha Graham: “um dançarino morre duas vezes — a primeira quando para de dançar, e essa é a morte mais dolorosa.”

Os ARMYs, que foram bombardeados com diversas teorias, acreditam que “Black Swan” também está ligada a Cisne Negro (2010), um filme americano de terror psicológico inspirado no balé clássico “Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky.

Aqui estão 11 conexões, dicas e indiretas que o BTS possa ter soltado sobre “Black Swan” em comebacks passados!

A estátua do anjo sombrio

No MV de “Blood, Sweat & Tears,” Jin se aproxima da estátua. E se esse anjo sombrio fosse um cisne negro o tempo todo?

O beijo do Jin

Ainda em “Blood, Sweat & Tears,” Jin acaba beijando a estátua, mas no trailer da The Wings Tour de 2017, ele beija…

… O próprio reflexo na água. Em Cisne Negro, Nina, que interpreta a rainha cisne, personagem principal, sofre com alucinações, incluindo algumas onde ela vê sua cópia sombria. Em certo ponto, Nina alucina sobre beijar e dormir com Lily, que interpreta o cisne negro na produção do espetáculo de balé do filme.

O reflexo de Jin

No final do MV de “Blood, Sweat & Tears,” podemos observar uma cena onde uma rachadura aparece no rosto de Jin enquanto ele observa o próprio reflexo em um espelho.

A semelhança entre essa cena e o pôster do filme é avassaladora!

As asas de V

No trailer da The Wings Tour, V aparece com asas negras, que muitos ARMYs acreditam que possam ser de um cisne, ao invés de um anjo como pensávamos anteriormente.

Quando V abre completamente suas asas, ele está de pé sob um palco com cortinas pretas, como se estivesse em uma apresentação.

Muito semelhante à cena de Cisne Negro onde asas aparecem em Nina enquanto ela está se apresentando no palco.

Imagem relacionada

As feridas de V

Podemos ver uma cena no MV de “Blood, Sweat & Tears,” em que V possui machucados nas costas onde suas asas costumavam estar.

Em Cisne Negro, Nina encontra machucados inexplicáveis em suas costas logo após começar a alucinar com sua cópia.

O atropelamento de JungKook

A versão original do MV de “I NEED U,” deixa implicado que JungKook foi atingido por um carro enquanto atravessava a rua. Em Cisne Negro, uma personagem chamada Beth (o cisne moribundo), também é atropelada por um carro enquanto atravessava a rua, possivelmente de propósito, logo após uma discussão com Nina.

Imagem relacionada

As flechas de J-Hope

Em “Lago dos Cisnes”, o príncipe Siegfried (interesse amoroso da rainha cisne/Odette) é um caçador que quase acerta Odette enquanto ela estava em forma de cisne.

Analisando agora o MV de “Blood, Sweat & Tears” e o trailer da The Wings Tour, faz completo sentido J-Hope ser Siegfried!

A cena de violência de V

Durante o MV original de “I NEED U,” podemos observar uma cena de violência entre V e seu pai abusivo, que usa uma garrafa de vidro quebrado como forma de defesa… Que é a mesma escolha de “arma” utilizada por Nina.

Resultado de imagem para v killing his father

Em determinada cena de Cisne Negro, quando Lily se transforma na gêmea inclemente de Nina, ambas acabam brigando, terminando com Nina utilizando o vidro para atingir sua cópia. Porém, tudo não passava de uma alucinação. Nina atingiu a si própria.

Resultado de imagem para black swan perfect gif

O ato final

Logo após perceber que havia sido atingida por si própria, Nina acaba tendo que dançar o ato final do Lago dos Cisnes. Quando acaba, Nina tenta cometer suicídio ao pular de um penhasco, mas ao invés de atingir seu objetivo, ela acaba pousando em um colchão.

Imagem relacionada

No “BTS’s on stage: prologue,” vídeo lançado como sequência do MV de “I NEED U,” V aparece tentando limpar o sangue em suas mãos. Logo depois, há a cena em que mostra ele se jogando em um colchão.

Imagem relacionada

Água

Em “Lago dos Cisnes”, Odette e seus companheiros são transformados em cisnes. E apenas à noite, na beira do lago encantado criado pelas lágrimas da mãe de Odette, eles podem se tornar humanos novamente. O feitiço só pode ser quebrado se alguém, que nunca amou antes, jure amor eterno a Odette.

Imagem relacionada

Água é um fator recorrente nos vídeos do BTS, como por exemplo nos MVs de “RUN,” “Blood, Sweat, & Tears” e “I NEED U”.

O solo de dança de JungKook em “Save Me” está particularmente trazendo vibes de Cisne Negro aos ARMYs!

V de cisne negro

Não há algo que grite mais Cisne Negro do que a roupa de penas negras utilizada por V em “Singularity!”

Fonte: Koreaboo

Artigos | por em 26/01/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio