11 razões para você ser fã do BTS

Anúncio

11 razões para você ser fã do BTS

Caso nunca tenha ouvido falar sobre BTS, onde você tem vivido? BTS ou Bangtan Sonyeondan (que significa Garotos à Prova de Balas em coreano) é o grupo de K-Pop mais talentoso e brilhante do mundo. Tendo realizado seu debut em 2013 e nos agraciado com sua presença por quatro gloriosos anos. Possuindo uma imensa fanbase – BTS ganhou o prêmio Billboard de Social Artist of the Year, batendo Justin Bieber e Selena Gomez. Seu single de sucesso Mic Drop, com Desiigner e mixado por Steve Aoki também estreou em #28 na Billboard Hot 100 – quebrando seu próprio recorde com a entrada mais alta em um chart por um grupo de K-Pop. É fácil perceber porque o grupo tem esse apelo massivo: os ARMY do Daily Vox, Shaazia Ebrahim e Fatima Moosa,  nos dão 11 motivos.

  1. ARMY é um fandom magnífico

O fandom do BTS é chamado ARMY, que significa Adorable Representative M.C for Youth. ARMY é como uma gigante família que existe independente do gênero, raça, diferenças culturais e barreiras linguísticas. Unidos pelo amor à sete talentosos garotos coreanos em um grupo. E BTS ama o ARMY.

GIF 1

O líder do grupo, RM, disse que o nome do fandom é ARMY, pois eles estão ao lado do grupo como um verdadeiro exército. O grupo dedicou inúmeras faixas aos fãs,  a mais recente é Best of Me. BTS colaborou com  o duo The Chainsmokers para essa música, a primeira deles com um artista americano.  Acredite em nós, é um banger.

 

  1.  Musicalmente, BTS arrasa nos vocais – e também no rap

A maioria dos grupos de K-Pop são formados por vocais e rappers. No BTS, a vocal line é constituída por Jin, Jimin, V e Jungkook e a rap line por RM, SUGA e J-Hope. Contudo, a maioria dos membros do BTS conseguem realizar ambos, como o “maknae de ouro”, Jungkook que fazia rap durante a época de debut. A mistura perfeita dos vocais e rap em uma música do BTS é uma coisa linda de se ver.  Enquanto faixas como as cyphers – produzidas e cantadas apenas pelos rappers – levam os fãs à loucura, as habilidades vocais da vocal line em faixas como “Lost” são verdadeiras genialidades musicais.

E caso alguém diga a você que BTS não sabe cantar, apenas mostre isso:

  1. Mas eles não apenas cantam e fazem rap – como também dançam

O grupo possui movimentos de dança tão excitantes quanto seu canto e rap. Dois dos membros possuem um background em dança: Jimin era um dançarino contemporâneo e J-Hope era um dançarino de rua. A maioria das músicas são acompanhadas de rotinas de danças que são impressionantes. Até mesmo RM e Jin, supostamente os piores dançarinos do grupo, conseguem ser incríveis durante as apresentações.

  1. As letras do BTS são correlacionáveis e pertinentes

As músicas do grupo contém letras que lidam com vários assuntos que são relevantes para os jovens (e basicamente para qualquer pessoa que possa se relacionar). Muitas são socialmente conscientes e lidam com questões como pressão familiar, depressão e amor-próprio. Algumas canções como “No More Dream” e “Tomorrow” são sobre incerteza, falta de direção e seguir seus sonhos. “Serendipityé sobre amor, identidade e propósito.   As letras de “Serendipity” são gênero neutro também!

  1. O cabelo, maquiagem e guarda-roupa são algo que você nunca viu antes

Do topo de seus cabelos coloridos em constante mudança (todas as cores desde rosa chiclete até loiro platinado) até a ponta de seus tênis, BTS é pura perfeição de se olhar. Suas roupas estão sempre na moda, misturando estilo urbano com alta costura e acessórios, tênis e jóias. Cada um possui um estilo único que, quando juntos, é perfeito e nunca tedioso. Quanto à maquiagem, os garotos nunca têm medo de usar um olho esfumado e um iluminador ofuscante. É tão refrescante ver homens que admitem usar maquiagem.

GIF 2

  1. Caso você nunca tenha visto o BTS se apresentar ao vivo, se prepare para um deleite

O grupo canta, faz rap, dança e parece incrível ao mesmo tempo em uma apresentação ao vivo. Suas apresentações são uma mistura de backtracks pré-gravadas e canto ao vivo, rap e dança vigorosa. Quando eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2017, alguns acreditavam que eles estavam sincronizando os lábios, especialmente por causa de sua intensa dança, mas o ARMY rebateu com evidências de que eles cantavam ao vivo.

  1. A cinematografia e os conceitos por trás de seus MVs são inacreditáveis

 

Caso você não tenha parado de ler este artigo para assistir um MV do BTS, agora é a sua chance. Nós esperaremos.

 

Um música que possui tanto um conceito de vídeo incrível e letras significativas (e é puramente bonito de se ver) é “Blood, Sweat and Tears”. O vídeo é uma montagem de alusões literárias e filosóficas – “Demian” de Herman Hesse, Abraxas, pinturas, esculturas e citações de Nietzsche. As cores neons se chocando a estética sonhadora e vitoriana. É sobre arte e os sacrifícios que os artistas fazem e os obstáculos que vencem através desta.

 

Aqui está o MV de “Blood, Sweat and Tears” para seu deleite:

Confira o último MV do grupo: o remix de Steve Aoki para a música “Mic Drop” (inspirada no ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando este jogou o microfone após um discurso no Jantar de Correspondentes da Casa Branca). É uma viagem emocionante do começo ao fim.

  1. Suas músicas transcendem idiomas

 

Neste ponto, caso você ainda não esteja convencido que ser um fã do BTS é um chamado da vida, provavelmente é cético devido ao grupo se apresentar em coreano e achar que não consegue se relacionar. Você está errado. Música transcende idiomas, música é uma linguagem.  SUGA, que, juntamente com RM e J-hope escrevem muitas das músicas do grupo disse: “Nós possuímos diferentes idiomas mas acho que podemos compartilhar a mesma mensagem. Penso que por este motivo nossas músicas atraem pessoas que não falam coreano.”

GIF 3

  1. Como se não fosse conteúdo o suficiente, o grupo realiza V Lives

 

V Live é um aplicativo de vídeo popular na Coreia do Sul. BTS utiliza para compartilhar com os ARMY os bastidores de premiações e comebacks (que precisam de uma lista à parte) ou simplesmente falar com os fãs sobre a vida. Todo o seu conteúdo é incrível. Alguns favoritos incluem os episódio do BTS Run, onde eles se dividem em times e jogam jogos de arcade ou vestem uns ao outros, usando seu gostos pessoais. Seus V Lives são tão divertidos e permite que você conheça as personalidades e peculiaridades de cada membro. E, claro, se você não entende coreano, a maioria vem com legendas em inglês.

GIF 4

  1. Eles estão trabalhando com a Unicef em uma campanha sobre amor-próprio

 

BTS ama vocês e eles querem que vocês também se amem. Recentemente eles se uniram a Unicef Korea para patrocinar a campanha da UNICEF #ENDviolence Love Myself, que visa tornar o mundo mais seguro. Os sete membros juntamente com sua gravadora, Big Hit Entertainment, doaram 500 milhões de KRW (cerca de US $447,400) para a campanha  e 3% das vendas dos álbuns da série Love Yourself. Os membros mencionaram que se interessaram pela campanha porque envolve jovens e trata de problemas sociais, algo que a maioria de suas canções aborda. Como você não pode amar o BTS quando eles retribuem e encorajam o mundo a amar um pouco mais ?

  1. Eles querem ir à África do Sul!

 

SUGA disse em uma entrevista que a África do Sul é o país que ele se encontra mais animado em visitar futuramente (avance até 2:21).

Com esta deixa os ARMY da África do Sul estão animados. É improvável que o BTS fará uma visita em breve, especialmente porque precisam completar uma turnê europeia mas as palavras de SUGA  estão assegurando que talvez um dia eles estejam às porta. Se esse dia chegar, nós estaremos prontos: ARMY Bomb na mão para fazer o fanchant.

GIF 5

Fonte: The Daily Vox

Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

Artigos | por em 21/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio