14 cenas surpreendentes de “Save Me,” o webtoon do BTS

Anúncio

14 cenas surpreendentes de “Save Me,” o webtoon do BTS

Atenção! Esse artigo contém gatilhos e spoilers, proceda com cuidado.

O webtoon Save Me levou os ARMYs a uma jornada dentro do BTS Universe e através da linha do tempo da era de HYYH. A história é cheia de surpresas que deixaram os fãs com mais perguntas do que respostas.

1. O cachorro de “Stigma” é um guia

No primeiro capítulo de Save Me, um animal misterioso se aproxima de Jin e oferece a ele uma escolha, voltar no tempo e salvar seus amigos ou continuar vivendo na linha do tempo em que inúmeras coisas deram errado. Esse animal é provavelmente o mesmo que oferece apoio e esperança a V em “Stigma.”

2. RM foi preso

Em I Need U, um cliente mal-educado no posto de gasolina insulta RM. Os leitores do webtoon estavam chocados ao descobrir que o incidente resultou na prisão de RM em uma das linhas do tempo da história.

3. SUGA e JungKook morreram

“JungKook está morto.” Essas três palavras fizeram um arrepio percorrer a espinha de qualquer ARMY. Na linha do tempo original, Jin estava tão chocado quanto os leitores ao descobrir que ambos JungKook e SUGA haviam morrido. SUGA morreu no incêndio do hotel, enquanto JungKook tirou sua própria vida.

4. JungKook cometeu suicídio

Apesar de não serem dados um motivo concreto, alguns ARMYs especularam que parte do motivo de JungKook ter feito isso foi o fato de não ter conseguido salvar SUGA.

5. V é vidente

“Como você sabe disso?” “Eu já te disse, eu sonhei com isso. Eu estou falando sério.”
Nos clipes da era de HYYH, há uma conexão clara entre Jin e V. No webtoon, descobrimos que ambos possuem conhecimento sobre o futuro. Jin vivenciou o futuro enquanto viajava pelo tempo, enquanto V viu o que Jin presenciou em seus sonhos.

6. V, JungKook, e RM morrem em um acidente de carro

“O futuro continua mudando.”
Em uma surpreendente reviravolta, Jin bate o carro enquanto dirige com V, Jungkook e RM para salvar SUGA a tempo. Nessa linha do tempo, os três passageiros morrem antes do dia recomeçar para Jin.

7. SUGA foi expulso da escola por proteger JungKook

Um dia, JungKook estava matando aula para ouvir SUGA tocar piano na sala de música da escola. Um professor chegou e bateu em JungKook por ter quebrado as regras.

“Carta de notificação. Expulsão de Yoongi Min, efetiva a partir do dia 25 de abril.”

SUGA foi expulso por violência quando se pôs entre o professor e JungKook.

8. Jin salvou SUGA do incêndio

Em uma das linhas do tempo, Jin troca de destinos com JungKook ao salvar SUGA. Logo, ele percebe que suas ações não foram o suficiente e que, apesar de Suga ter sobrevivido ao incêndio, ele não quer estar vivo e culpa Jin por ter o salvado.

9. J-Hope sofre de narcolepsia

“Não há muito que eu possa fazer. Narcolepsia não é algo que acaba da noite para o dia.” “Você sequer sabe o que causou isso?”

Em I Need U, J-Hope desmaia no meio da rua. A causa, narcolepsia, é revelada no webtoon. As pílulas que ele toma em diversos MVs tem como objetivo controlar sua doença crônica, a qual faz ele desmaiar inesperadamente.

10. Os pais de Jimin o prenderam num hospital por 2 anos

“Seokjin, Jimin está preso aqui há dois anos. Os pais dele o prenderam aqui.”

Por dois anos, Jimin não viu o mundo fora das paredes do hospital. Seus pais o confinam depois de resolverem que não conseguiam mais cuidar dele.

11. As convulsões de Jimin

No webtoon, Jimin possui uma condição que o faz imaginar uma substância escura grudada em sua pele, a qual não está ali.

A condição faz Jimin se arranhar até se machucar, para tentar retirar a substância de sua pele.

“Então é minha culpa você estar aqui?! É minha culpa você ter convulsões?!”

As alucinações de Jimin parecem estar conectadas a suas convulsões.

A história por trás da doença de Jimin nunca é explicada, mas tem algo a ver com esse arboreto. Quando Jin está dirigindo em direção a esse lugar com Jimin no banco de trás, Jimin pula do carro e começa a correr, incapaz de entrar no lugar.

12. Jimin se afoga

Jimin desesperadamente quer fugir do hospital e retornar a sua vida com seus amigos. Isso deixa as causas para o afogamento de Jimin a serem discutidas. Alguns ARMYs especulam que ele cometeu suicídio depois de sua mãe se recusar a deixá-lo sair do hospital. Outros acreditam que sua morte foi acidental e uma convulsão causou sua morte.

13. V mata Jin

No capítulo final, V acidentalmente mata Jin com uma garrafa quebrada após Jin tentar evitar que V mate seu pai.

14. O final

Depois de Jin morrer, ele acorda novamente em seu quarto, no dia 11 de abril. Ele chega a conclusão que ele provavelmente nunca vai conseguir salvar todos seus amigos. O final fica aberto para interpretações, assim como as palavras finais do webtoon: “Novamente, assim como antes…juntos.”

Fonte: Koreaboo

Artigos | por em 03/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio