Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
O BTS vem quebrando recordes cada vez mais altos na Coreia do Sul e ao redor do mundo, eles continuam crescendo mais e mais!
O grupo composto por 7 integrantes fez seu debut em 2013, lançando, desde então, 3 álbuns completos, 5 mini álbuns e muito outros trabalhos na Coreia, recebendo aclamação da crítica e ganhando enorme popularidade. Sua base de fãs, denominada ARMY, cresceu exponencialmente ao longo dos anos, o que o BTS e os ARMYs comprovam, novamente, com uma das frases favoritas do grupo: “trabalho em equipe faz o sonho acontecer” (“teamwork makes dream work”).
Aqui estão alguns dos recordes quebrados pela sensação do K-Pop!
BTS se tornou o primeiro artista coreano a alcançar o primeiro lugar na lista de melhores álbuns da Billboard, a Billboard 200. Seu último álbum, Love Yourself: Tear atingiu o topo das paradas, na semana terminando em 02 de junho, como o álbum mais popular nos Estados Unidos.
E não apenas isso. Já que o álbum é feito principalmente em coreano, ele foi o primeiro de língua estrangeira a conseguir o topo da lista em 12 anos!
BTS estabeleceu um novo recorde no Hanteo Chart ao vender mais de 1 milhão de cópias na semana de estreia do álbum Love Yourself: Tear. O grupo é o primeiro artista a vender 1 milhão de unidades em um lançamento de álbum desde o início do chart, em 1993.
O novo recorde fez o grupo atingir a marca dupla de um milhão de vendas, após o álbum Love Yourself: Her também atingir o mesmo número de cópias vendidas ano passado.
O trabalho do grupo denominado Wings se tornou o primeiro álbum coreano a entrar em charts oficiais de álbuns no Reino Unido, chegando à 62ª posição. Seu álbum mais recente, Love Yourself: Tear, entrou na oitava posição.
O Korean Music Awards, também conhecido como “Korean Grammys”, nomeou o BTS como músicos do ano em 2017. Diferentemente da maioria das premiações de música, os ganhadores da cerimônia são escolhidos através da avaliação de especialistas da indústria acerca do mérito artístico da música, e não com base em vendas.
A última faixa título do grupo, “Fake Love”, não apenas quebrou um recorde, mas também atingiu o sonho do BTS e dos ARMYs ao entrar no Hot 100 na décima posição. Além de alcançar o topo da Billboard 200, BTS também disse que um de seus objetivos para esse comeback seria conseguir entrar no top 10 do chart.
Enquanto “Gangnam Style” e “Gentleman”, do PSY, atingiram pontuações altas na lista ao longo do tempo, “Fake Love” teve a maior classificação na semana de estreia para uma música de artistas coreanos. “Gentleman”, do PSY, possuía o recorde anterior, ao estrear na 12ª posição.
O single japonês do BTS, “MIC Drop/DNA/Crystal Snow”, levou a 13ª posição no chart de singles de 2017, a maior classificação já atingida por um artista coreano.
A conta conjunta dos integrantes do BTS no twitter (@BTS_twt) é a conta coreana mais seguida, atingindo a marca de 15 milhões de seguidores.
“Fake Love” entrou no chart Global Top 200 do Spotify em número 17. O que quebrou o recorde de música com melhor entrada por um artista coreano, que o próprio BTS havia conquistado anteriormente, ao estrear “DNA” na 50ª posição. “Fake Love” posteriormente subiu à 14ª posição no chart!
BTS se tornou o primeiro grupo coreano a ter uma música com certificação de ouro pela Associação da Indústria de Gravação da América (Recording Industry Association of America – RIAA) ao alcançar 500.000 cópias vendidas com o remix da faixa “MIC Drop”. A faixa “DNA” também tem o certificado de ouro.
BTS foi, não apenas o primeiro grupo coreano a ganhar um Billboard Music Awards, mas também o primeiro artista coreano a conseguir o feito duas vezes! BTS levou o prêmio de Top Social Artist da cerimônia pelo segundo ano consecutivo, sendo o primeiro em 2017.
PSY foi o primeiro artista coreano a levar um troféu do Billboard Music Awards, ganhando na categoria Top Streaming Song, em 2013.
BTS é o único grupo coreano com 4 videoclipes com mais de 300 milhões de visualizações no Youtube! Os vídeos de “DNA”, “Fire”, “Dope” e “Blood, Sweat & Tears” atingiram tal marco. PSY tem 5 videoclipes com 300 milhões de visualizações, BIGBANG e BLACKPINK têm dois vídeos, e TWICE possui um.
BTS apresentou sua nova música “Fake Love” pela primeira vez em rede mundial de televisão no Billboard Music Awards de 2018, no dia 20 de maio. Essa foi a primeira vez que um artista asiático apresentou um comeback na cerimônia.
“Fake Love”, do BTS, obteve um incrível número de visualizações imediatamente após seu lançamento, em 18 de maio. Em um período de 4 horas e 55 minutos, o videoclipe já havia sido assistido 10 milhões de vezes!
Antes disso, o tempo mais rápido a atingir mesma marca com um videoclipe – dentro de 6 horas – pertencia à Taylor Swift, com “Look What You Made Me Do”.
BTS quebrou o recorde de maior número de vendas de qualquer outro álbum (não incluindo os álbuns repack) na história do Gaon Chart com Love Yourself: Her. Na contagem de fevereiro, 1.613.924 álbuns haviam sido vendidos. Anteriormente, g.o.d vendeu 1.441.209 cópias de seu quarto álbum, em 2001.
“Fake Love”, do BTS, atingiu 35.9 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas após seu lançamento, de acordo com o YouTube. Isso faz de “Fake Love” o videoclipe do grupo com a maior quantidade de visualizações em 24 horas, seguindo “Look What You Made Me Do”, da Taylor Swift, com 43.2 milhões e “Gentleman”, do PSY, com 36 milhões.
Seis dos lançamentos do BTS chegaram ao topo do chart mundial de álbuns na Billboard. The Most Beautiful Moment in Life: Pt. 2, Wings, You Never Walk Alone, Love Yourself: Her, Face Yourself e Love Yourself: Tear. Esse é o maior número entre os artistas coreanos – B.A.P, GOT7 e Red Velvet têm, cada um, 4 álbuns que atingiram a primeira posição no chart.
BTS foi o primeiro grupo coreano a se apresentar no American Music Awards, indo ao palco com a apresentação de “DNA” novembro passado.
“DNA” do BTS foi o primeiro videoclipe de um grupo coreano a ultrapassar 350 milhões de visualizações no YouTube, e os acessos continuam subindo. A marca atual no momento da publicação (03/06/2018) é de 395.1 milhões de visualizações, seguindo como vídeo mais visto de um grupo coreano.
Os mais próximos desse número são “TT” do TWICE, com 360 milhões de visualizações e “Fantastic Baby”, do BIGBANG, com 352.7 milhões. “Gangnam Style”, do PSY, tem o maior número geral de acessos em videoclipes coreanos, com 3.2 bilhões de visualizações.
BTS se tornou o primeiro grupo coreano a chegar ao topo no chart de Top Songs nos Estados Unidos, com o remix de “MIC Drop” conquistando o primeiro lugar.
BTS é o grupo musical com maior número de engajamentos (média de retuítes) no twitter! De acordo com o Livro Guinness de Recordes (Guinness World Records), a conta conjunta do BTS no twitter (@BTS_twt) registrou 330.624 engajamentos em 23 de abril de 2018. O recorde anterior era de Harry Styles, da One Direction, com 147.653 engajamentos na mesma data.
BTS se tornou o primeiro artista coreano a conquistar o topo do chart Artist 100, da Billboard, que classifica os artistas mais populares baseado em vendas de álbuns e faixas, tempo de rádio, streaming e interação com fãs nas mídias sociais. Eles conseguiram tal feito após o lançamento do Love Yourself: Tear, que ficou em primeiro lugar na semana terminada em 02 de junho.
BTS vem quebrando recordes ao longo de sua carreira, e mesmo que a lista já inclua diversos deles, ainda existem muitos outros recordes, incluindo os sem fontes oficiais.
Após atingir muitos de seus objetivos durante o último comeback, SUGA recentemente nomeou o próximo sonho do grupo: o Grammy.
Parece que o céu é o limite para o BTS, e nós estamos animados para ver o que o futuro reserva!
Fonte: Soompi
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio