5 razões que farão o BTS alcançar número #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’

Anúncio

5 razões que farão o BTS alcançar número #1 com Love Yourself 結 ‘Answer’

Na sexta-feira (24 de agosto), BTS lançou seu novo álbum, Love Yourself: Answer, e dizer que a expectativa era alta pode ser o eufemismo do ano. Os fãs tomaram conta do Twitter para expressar o entusiasmo pelo novo lançamento, levando o #TheAnswerIsComing ao topo da lista de tendências mundiais da rede social.

Esses fãs também têm boas razões para estarem animados. O BTS ainda está no topo do sucesso com Love Yourself: Tear, que se tornou o primeiro álbum do K-Pop no topo da Billboard 200 quando lançado em maio. Tear também gerou o single de sucesso “Fake Love”, que se tornou a primeira música K-pop a estrear no Top 10 da Billboard Hot 100. Fatores que resultaram em uma turnê mundial completamente esgotada, a Love Yourself Tour (incluindo o primeiro show do grupo em um estádio no U.S., no Citi Field, em Nova York), sendo seguro dizer que o septeto coreano está em uma onda de sucesso sem precedentes.

Agora, o BTS tem o potencial de enviar a terceira e última edição da série Love Yourself para o topo da Billboard 200, apenas três meses após seu predecessor. Desde vendas monstruosas de pré-lançamento à uma lista de faixas otimizada para streaming, aqui estão cinco razões pelas quais o BTS provavelmente irá ganhar um segundo álbum número #1 com Love Yourself: Answer.

Recordes de pré-vendas

Love Yourself: Answer chegou ao topo da lista de melhores vendas de CDs e vinil da Amazon assim que o álbum ficou disponível para pré-venda. Além disso,  também quebrou seu próprio recorde de pré-venda na Coréia do Sul, vendendo mais de 1,5 milhão de cópias de Answer nos primeiros seis dias de disponibilidade (anteriormente tinham quebrado o recorde com Love Yourself: Tear). Na época, pouco se sabia sobre o álbum, além do título, que fala sobre a lealdade feroz e a excitação raivosa dos fãs do grupo.

Aumento do pacote de ingressos

Fãs compraram ingressos para o show Citi Field do BTS assim que foram postos à venda na sexta-feira passada, vendendo um estádio com capacidade para 42 mil pessoas em menos de uma hora. Cada bilhete comprado on-line vem com uma cópia de Love Yourself: Answer e instruções para seu recebimento.  De acordo com a Billboard, apenas 20-30% dos fãs normalmente resgatam suas ofertas de álbuns, embora esse número esteja mais próximo de 60% em casos mais recentes como P!NK e Shania Twain. Os fãs do BTS entendem o jogo e querem ver seu artista favorito dominar as paradas, então parece razoável assumir que Love Yourself: Answer terá um aumento nas vendas na primeira semana de 20.000-30.000 somente com as ofertas de resgate.

Álbuns mais longos = maior streaming

Isso não é segredo, tendo essa fórmula sido bastante utilizada por inúmeros artistas no ano passado. Álbuns maiores funcionam melhor em serviços de streaming por padrão, dando aos ouvintes ativos mais música para curtir e aos ouvintes passivos mais conteúdo para se ponderar. Love Yourself: Answer possui 25 faixas, consistindo de novas músicas, sucessos antigos, remixes e solos dos vocalistas do BTS. É a mesma quantidade de faixas que o álbum Scorpion, de Drake, e mais que o dobro do tamanho do último álbum do septeto, Love Yourself: Tear.

O monstruoso MV de ‘IDOL’

Na quinta-feira (24 de agosto), juntamente com o lançamento do álbum, o grupo lançou o MV de ‘IDOL’, o  single promocional de  Love Yourself: Answer. O vídeo chegou ao topo da lista de tendências do Youtube e conquistou 56.2 milhões de views em 24 horas, quebrando o recorde de videoclipe mais assistido em um único dia (anteriormente a detentora do recorde era Taylor Swift com ‘Look What You Made Me Do’). Fluxos de vídeo não contribuem mais para os cálculos da Billboard 200, mas se esse mesmo fervor se traduzir em serviços de streaming e downloads de álbuns, então o BTS deveria estar de olho nos números da primeira semana com o Love Yourself: Answer.

A falta de competição

Toneladas de novos álbuns estavam programados para serem lançados na sexta-feira, mas com todo o respeito a Alice in Chains e Third Eye Blind, nenhum desses lançamentos vai segurar Love Yourself: Answer do ponto de vista de vendas. A única competição legítima do BTS para o primeiro lugar virá do Sweetener de Ariana Grande, que está para movimentar 200.000-225.000 unidades nesta semana. Mas mesmo com uma queda conservadora de 50% coloca o Sweetener em 100.000-110.000 unidades em sua segunda semana, enquanto o Love Yourself: Tear do BTS estreou com 135.000 unidades. Answer parece estar pronto para superar o seu antecessor, o que coloca o septeto em uma posição favorável no lançamento de seu novo álbum.

 

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

Artigos | por em 26/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio