A Bang Bang Con foi um raro momento de união durante o distanciamento social 💜

Anúncio

A Bang Bang Con foi um raro momento de união durante o distanciamento social 💜

Durante dois dias, milhões de fãs do BTS provavelmente experimentaram o que é chamado de “depressão pós-show”, que acontece depois da euforia de ver o grupo que eles amam ao vivo. Mas neste caso, não houve show na vida real. Em vez disso, a tristeza veio após o final da Bang Bang Con, um evento que exibiu DVDs de shows da carreira de sete anos do BTS.

[TRAD] A depressão pós-show que virá destes últimos 2 dias…

Começando à meia noite (Horário de Brasília), fãs de todo o mundo foram ao canal BANGTANTV no YouTube e no Weverse para assistir aos shows antigos, sendo eles: BTS Live HYYH: On Stage (2015), BTS Live HYYH: Epilogue (2016), BTS Live Trilogy: Episode II The Red Bullet (2014), BTS 3rd Muster [ARMY.ZIP+], BTS Live Trilogy Episode III: The Wings Tour in Seoul (2017), BTS Live Trilogy Episode III: The Wings Tour The Final (2017), BTS 4th Muster [Happy Ever After] e BTS World Tour: Love Yourself in Seoul.

O evento durou 23 horas, 12 minutos e 52 segundos (divididos em dois atos de 12 horas), permitindo que os ARMYs pudessem testemunhar a incrível evolução do BTS. O evento acumulou um total de 50.59 milhões de visualizações, com o número impressionante de 2.24 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

Entre esses milhões? Vários ARMYs que ficaram acordados a noite toda, duas noites seguidas (com graus variados de sucesso nessa meta) para desfrutar dessa experiência juntos, mesmo quando separados. Enquanto isso as hashtags bombavam, ARMYs rindo, chorando e se encantando com os antigos shows e com o grande crescimento dos sete garotos no palco. O fandom, que está presente nos mais diversos espaços online, é tanto um conforto quanto uma saída social para muitos ARMYs agora que pandemia de coronavírus mudou a maneira como todos vivemos.

[TRAD] Pensando no que farei quando o @BTS_twt #BANGBANGGCON_D2 terminar. O fim de semana foi um alívio necessário. Parecia uma rápida descida à magia do Bangtan com milhões de ARMYs. Acho que esse momento foi feito para nos dar uma pausa, respirar um pouco e dar espaço uns aos outros.

Ao longo da minha jornada como fã do BTS, eu os vi ao vivo em pequenas doses, mas nunca para um show completo. Claramente, estou perdendo — mesmo assistindo pela tela do meu laptop, é fácil ver o quão é incrível presenciar um show do BTS ao vivo. O grupo pode fazer com que um enorme estádio pareça um ambiente íntimo e, em seguida, gigantesco novamente: com um mundo inteiro para viver sendo parte de muitos, e depois sendo algo pessoal. Um sistema solar de lightsticks brilhantes e uma pequena estrela que você pode agarrar na palma das mãos.

O último ato do Bang Bang Con foi finalizado com o show da World Tour Love Yourself (2018) em Seul. Eu assisti em uma lenta manhã de domingo, logo após uma caminhada socialmente distanciada em torno do raio quase vazio de 20 quarteirões do meu apartamento em Nova York. No final do show, Jimin disse: “Acho que hoje será o dia mais memorável para mim este ano”.

No momento, pode parecer que todos os dias se misturam em uma onda indutora de pânico. Oscilamos desde o tédio até o medo, do luto até a ação e então repetimos o ciclo. Parece que agora não é o momento de fazer memórias que realmente queremos lembrar.

Depois que os shows do BTS terminaram e o bate-papo em grupo acabou, senti o baque. Mas a recuperação foi uma prova da euforia. À medida que o verão de 2020 se transforma em outono e lembranças felizes parecem escassas, os ARMYs estão felizes por possuírem essa.

Fonte: Teen Vogue

Artigos | por em 25/04/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio