BTS, Bang PD e a história de como RM se tornou a origem do grupo de K-Pop

Anúncio

BTS, Bang PD e a história de como RM se tornou a origem do grupo de K-Pop

O popular grupo sul-coreano de sete integrantes surgiu inicialmente na mente de um chefe de uma pequena agência, antes de conhecer o rapper que agora é o líder do grupo.

BTS, que nasceu em uma agência de entretenimento pequena na Coreia do Sul, conquistou o público gradativamente, mas constantemente, e agora tornou-se sucesso internacional. Seus sete integrantes com suas músicas e apresentações criaram um laço com sua fan base em crescimento desde junho de 2013.

Contudo, obviamente, o grupo possui uma história de antes do debut, antes de terem aparecido aos palcos pela primeira vez. A faísca que começou esse projeto que está acontecendo até hoje, surgiu após Bang Si Hyuk, o chefe da BigHit Entertainment, ter conhecido Kim Namjoon, hoje conhecido como RM.

Em entrevista para o jornal sul-coreano XSports, o senhor Bang revelou que após ver RM adolescente em ação, e que depois que o incorporou à sua agência, o motivou a criar o BTS. As habilidades do rapper deram luz à ideia de formar um grupo de hip-hop.

“A primeira coisa que me motivou a criar o BTS foi o seu líder, Rap Monster.” Nome artístico de RM na época. “Eu comecei a pensar que eu deveria criar um grupo de hip-hop depois de ouvir ao rap dele”, disse o chefe da BigHit, totalmente convencido de ter um projeto com um grande potencial em mente.

Bang então foi atrás de quem poderia ser os parceiros de grupo de RM, não apenas focado em buscar jovens talentos “Eu pensei então que esse não deveria ser apenas um grupo de “Idols” do hip-hop, mas que cada um deles pudessem contar suas próprias histórias”, disse ele.

Essa ideia ainda repercute na música do BTS até hoje,” ressalta “eu não queria apenas poder escrever e compor músicas, mas também produzir músicas e apresentações independentemente, e aos poucos eles estão conquistando isso.” admitiu.

BTS surgiu da premissa do também produtor. “Se eles acreditam no time e dão o melhor em seus ofícios, eu os ajudarei a serem reconhecidos como um grupo de produtores, não apenas idols. Eles acreditaram em mim e fiz o meu melhor para honrar minha palavra, e não apenas nesse instante, é uma convicção de agora e também do futuro”, concluiu Bang.

Fonte: El Comercio
Tradução por Kauã @ BTSBR

Artigos | por em 28/06/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio