A mão de criar teoria chega a tremer: BTS lança novos vídeos enigmáticos e “Smeraldo Books”

Anúncio

A mão de criar teoria chega a tremer: BTS lança novos vídeos enigmáticos e “Smeraldo Books”

O BTS superou toda a arte do enigmático teaser quando estamos falando sobre promover suas músicas, e, desta vez, eles acabaram superando a si mesmos. No domingo (5 de janeiro), um novo vídeo com Jin foi lançado no Twitter com duração de apenas alguns segundos, mas que contém vários indícios que fizeram os ARMYs acreditarem que há música nova vindo do amado grupo de K-Pop.

O vídeo, lançado na conta do Twitter Smeraldo Books, simplesmente mostra Jin em um quarto escuro, andando em direção à uma janela. Quando ele abre as cortinas para deixar a luz entrar, alguns acordes de uma música (a qual provavelmente é uma ligação com “Epiphany”, lançada em 2018) tocam antes de ficar tudo preto. De fato, muito misterioso — até você ler a legenda que está junto.

Inicialmente escrita em coreano e postada com o clipe e, posteriormente traduzida para inglês e japonês, a legenda dizia, “Seria eu capaz de resolver os erros e enganos e salvar os outros? Eu não entendi a profundidade e o peso desta pergunta.” A nota está assinada com “Seokjin”, que é o nome completo de Jin, e datada como 2 de maio, ano 22.

Para a Billboard, o vídeo e a legenda têm vínculo com a série de notas do “The Most Beautiful Moment in Life.” O fato desta ser a última nota, a qual parece uma dica de trazer a verdade para a luz, como evidenciado nesse vídeo, tematicamente também se vincula ao nome “Smeraldo”, como foi na conta Smeraldo Books que o vídeo foi postado.

[TRAD] Seokjin
2 de maio, ano 22

Seria eu capaz de resolver os erros e enganos e salvar os outros? Eu não entendi a profundidade e o peso desta pergunta. (1/15)

#TheMostBeautifulMomentInLife #TheNotes1 #SMERALDOBOOKS

O primeiro tweet da conta, postado pouco antes do vídeo, explica o significado de “Smeraldo”: “Smeraldo Books tirou seu nome da flor Smeraldo, a flor que tem o significado de uma verdade não dita (‘truth untold’). Smeraldo Books fará o melhor para mostrar a verdade com seus livros. Obrigado.” O mais interessante é o fato de que a foto de perfil da conta Smeraldo Books aparenta ser uma combinação de todas as versões de arte dos outros álbuns, que são versões variadas da flor Smeraldo. Una isso com o fato de que o significado de “Smeraldo” nessa narrativa é uma referência à música “The Truth Untold”, do BTS, e não há surpresa do porquê muitos fãs acreditam que logo virá música nova do grupo para dar mais direção à história.

Ainda não é claro se ou quando virá músicas novas, com alguns acreditando que o “1/15” no tweet do vídeo do Jin possa significar 15 de janeiro e outros pensando que que referência de 2 de maio nas notas do Jin possa ser a data do lançamento. Independentemente, essa nova pista levou os ARMYs para um nível alto de animação e não há dúvidas de que eles estarão tentando desvendar as dicas antes do BTS de fato lançar alguma música nova.

[TRAD] Eu acordei com isso e agora eu tô estressada

[TRAD] Ok então o BTS está preparando música nova, que significa novas teorias, turnês, prêmios e recordes. GENTE EU NÃO VOU SOBREVIVER

Após os tweets, os ARMYs começaram a criar teorias sobre a logo da nova conta ser uma combinação de todas as arts associadas às eras Love Yourself: Her, Wonder, Tear e Answer.

[TRAD] a logo do smeraldo book é love yourself her, wonder, tear e answer juntas

Estamos no aguardo de novas informações e surtando a cada update da conta. O que será que o BTS está aprontando?
Fonte: Teen Vogue, Billboard
Trans eng-ptbr: jumaria @ btsbr
Adaptação: beccs @ btsbr

Notícias | por em 13/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio