Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
É uma grande semana para o BTS. Seu mais novo álbum, Map of the Soul: Persona será lançado na sexta-feira, e os teaser promissores da faixa principal, “Boy With Luv,” deixaram os ARMYs muito animados. Mas o momento verdadeiramente histórico para a boyband é a apresentação deles no Saturday Night Live (a primeira vez que um artista coreano consegue esse fato), onde devem apresentar sua nova música pela primeira vez. Mas a propaganda para o episódio de sábado do programa, por mais que tivesse boas intenções, reforça estereótipos de fãs mulheres, e também erra na falta de diversidade dos fãs do BTS.
O clipe mostra a apresentadora do episódio, Emma Stone (conhecida por também ser fã de K-pop), tendo uma “noite do pijama” no palco com outras mulheres parte do elenco do SNL. Enquanto sentam em cobertores, usando blusas do BTS e rodeadas por posters do grupo, elas falam sobre seu amor ao BTS e o quão animadas estão para a apresentação. Mas, devido às vozes “de menininha” e a afirmação um tanto infantil de “Homens não são permitidos” ao seu colega de elenco Beck Bennett, o clipe parece apenas aumentar a percepção errada que muitas pessoas têm quando se trata dos fãs do BTS.
It’s a #BTSxSNL sleepover! pic.twitter.com/IKJs2E7lel
— Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) April 10, 2019
[TRAD] É uma noite do pijama de #BTSxSNL
Os ARMYs são diversificados em idade, identidade de gênero, raça e localização geográfica. Isso se dá por ter um fandom global e música com temas universais que conquistam diversos tipos de pessoas, incluindo muitos que nem sabem falar ou não compreendem o idioma. E diminuir a inteligência de fãs que arrecadaram milhões para caridade, analisaram letras de música que entram a fundo em temas como teorias da psicologia e mitologia, traduziram e traduzem conteúdo para dezenas de idiomas, e se organizaram ao redor do globo para promover o amor que tem pela música do grupo é, colocando em poucas palavras, o contrário de engraçado.
E não é sobre não saber levar uma piada como brincadeira — especialmente considerando que é quase um rito de passagem ser imitado pelo elenco do SNL — pois os fãs do BTS já estão acostumados com isso. O próprio grupo gosta de fazer graça com seus ARMYS — um exemplo é a música “Pied Piper,” do álbum Love Yourself: Her, que faz piada com o costume de muitos fãs de se dedicar completamente ao grupo e esquecer de suas outras responsabilidades. Mas os ARMYs tem provas que fundamentam seus argumentos, e irão deixar bem claro que o retrato do SNL não compreende por inteiro a diversidade do fandom do BTS.
Lmao this is so great. Don’t be afraid to roast, ARMY are good sports. We roast oursleves and BTS all the time.
Although you do get 1 detail wrong. We welcome all genders. BTS have plenty of male fans pic.twitter.com/5CK33EpUZq
— skye • CB guide pinned (@bangtanism89) April 10, 2019
[TRAD] Hahaha isso é muito engraçado. Não tenha medo de zoar, ARMYs sabem aguentar uma brincadeira. Nós nos zoamos e zoamos o BTS o tempo todo. Mas vocês abordaram um detalhe muito errado. Os ARMYs acolhem todos os gêneros. BTS tem muitos fãs homens.
Na imagem: Gráfico relatando que os fãs do BTS são compostos em 60% por mulheres, e 40% de homens. Abaixo desse, outro gráfico relatando as menções no Twitter, onde se segue a mesma média da composição demográfica do fandom.
This is really cute! But I really hope people look up BTS beyond just cute teenage girls fangirling over then – their fan demographic is actually quite diverse and represents a wide age spread as well as gender!
— M ✨ (@PercievdOrder) April 10, 2019
[TRAD] Isso é muito fofo! Mas eu realmente espero que as pessoas enxerguem no BTS mais do que meninas adolescentes fofas que surtam por eles — a demografia dos ARMYs é bem diversa e possui um grande intervalo de idade e gênero!
24-year-old guy here Looking forward to seeing @BTS_twt on the SNL stage on Saturday! I’ve been a fan for about a year now, and their music has truly blessed my ears – and helped me out on a personal level. Can’t wait!
— milo youtu.be/M9Uy0opVF3s (@scarfff) April 10, 2019
[TRAD] Fã homem de 24 anos aqui esperando para ver @BTS_twt no palco do SNL no sábado! Eu já sou fã deles por quase um ano, e a música do grupo realmente abençoou meus ouvidos – e me ajudou em um nível pessoal. Mal posso esperar!
girls, boys, nonbinarys, noncis persons, old, young, middle aged everyone and anyone can be @BTS_twt ‘s fan, bcz music doesn’t only transcend countries, languages but also ages and genders. music is universal language of love and @BTS_twt teaches us that everyday
— ️ (@saangbangtan) April 10, 2019
[TRAD] meninas, meninos, não-binários, pessoas não-cis, velhos, novos, meia idade… qualquer um e todos podemos ser fãs do @BTS_twt, porque música vai além de países, idiomas, idades e gêneros. música é o idioma universal do amor e @BTS_twt nos ensina isso todos os dias
Historicamente falando, quando se trata de boybands (desde a época dos Beatles), demorou um pouco para que críticos e a indústria reconhecesse a música desses grupos como séria, e que os fãs desses artistas não são apenas “meninas adolescentes eufóricas.” Mas até mesmo essas adolescentes merecem respeito. Nas palavras de Harry Styles: “Como você pode dizer que jovens meninas não entendem? Elas são nosso futuro. Nossas futuras médicas, advogadas, mães, presidentes… são elas que fazem o mundo girar.”
Essa propaganda nos mostra que ainda existe uma caminhada até que BTS seja realmente levado a sério. Mas, com uma indicação no BBMAs por sua música, e a apresentação no palco do SNL, conhecido como “Palco do mundo,” eles parecem estar chamando a atenção e mudando a opinião de cada vez mais pessoas. Agora só falta o SNL parar de diminuir a importância do BTS…
Fonte; Refinery29
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio