10 músicas do BTS que devem ser ouvidas

Anúncio

10 músicas do BTS que devem ser ouvidas

Em 2013, O BTS surgiu na cena do K-Pop ainda como mais uma boyband inspirada no hip-hop. Mas essa semana, o grupo ultrapassou os limites internacionais quando o seu novo álbum lançado, WINGS, se tornou o álbum coreano a atingir o lugar mais alto no chart da Billboard 200, quando estreou na posição número 26.

Apesar de não ser conhecido entre os ouvintes das músicas mais tocadas, o alcance do BTS no exterior é inegável, já que o septeto continua a atrair fãs por todo o gobo com a sua mistura única de hip-hop, eletrônica e elementos mais suaves.

Desde 2013, o grupo lançou mais de 20 singles e tem múltiplos álbuns no topo dos charts. Apesar da sua discografia ser intimidante, se você quer ser parte da ARMY do BTS, aqui estão algumas músicas que você definitivamente tem que ouvir:

  1. “Blood Sweat & Tears” (Wings, 2016)

O mais novo single do BTS é inovador e o auge da carreira do grupo até agora. Depois dos singles anteriores começarem a transição de distância do som de hip-hop ‘old-school’, “Blood Sweat & Tears” completa a mudança com uma das músicas mais harmoniosas. É também uma das músicas mais vendidas do BTS, e o primeiro single do álbum que alcançou a mais alta posição de um grupo de K-Pop no Billboard 200. Isso é um crédito importante para uma música que saiu há menos de 10 dias atrás.

  1. “No More Dream” (2 Cool 4 Skool, 2013)

Eles podem evitar as roupas esportivas e os sons pesados de hip-hop nos dias atuais, mas “No More Dream” ainda é uma das músicas mais icônicas. A música de debut do grupo criou caminho para o resto da carreira do BTS com sua energia e mensagem inspiradora. Enquanto o septeto pode ter superado seu som original, essa ainda é uma das favoritas dos fãs que qualquer fã do BTS deve conhecer.

  1. “Cypher Pt. 3: Killer” (Dark & Wild, 2014)

O BTS pode ter conseguido se separar de todos os outros artistas de K-Pop não por simplesmente incorporar raps curtos em suas músicas mas por realmente colocar hip-hop em seus sons abrangentes. Não existe nenhuma exibição melhor da dedicação do septeto ao Hip-hop do que “Cypher Pt.3: Killer”, que foi escrita pelos membros Rap Monster, SUGA e J-Hope em colaboração com o conhecido rapper e produtor Supreme Boi. (Também confira “Cypher 4” em WINGS.) O ritmo e as batidas desconexas da músicas, ao lado da letra forte e do rap venenoso é extraordinariamente diferente das músicas mais populares do BTS, mas é onde a profundidade do BTS é encontrada.  

  1. “Save Me” (The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever, 2016)

Seu último single antes de “Blood Sweat & Tears”, a sibilada “Save Me” pegou distância das influencias iniciais do BTS e marcou o início à um som mais acessível da banda até agora. (Foi lançada ao mesmo tempo que o co-single “Fire”, que evidencia o estilo mais tradicional do BTS). Mesmo que ainda não seja desprovida das influencias de Hip-Hop, “Save Me” incorpora o estilo “trap” e de música eletrônica para criar um som mais moderno e mais popular. É uma das músicas mais populares do BTS e alcançou o terceiro lugar no chart da Billboard ‘Twitter Top Tracks’ no começo de outubro, meses depois do seu lançamento original.

  1. “Boy in Luv” (Skool Luv Affair, 2014)

O single de 2014 é indiscutivelmente a primeira tentativa de sucesso do grupo em incorporar hip-hop com mais alguns elementos típicos do K-Pop. O canção agressiva sobre amor jovem foi o começo dos singles marcados pelo romantismo do grupo em 2014, e foi a primeira tentativa do BTS para mostrar um lado mais sentimental depois de entrarem na cena do K-Pop em 2013 com seu som agressivo e suas mensagens.

  1. “Silver Spoon” (The Most Beautiful Moment In Life, Part 2, 2015)

Nunca aqueles que se inibem de criticar a cultura sul-coreana, “Silver Spoon” é cheia da típica da linguagem bombástica do BTS e desafia os haters por tentarem afastar o BTS da música e de buscarem por seus sonhos. E mesmo que o seu significado literal de ‘cortar os pessimistas’ seja suficiente para fazer “Silver Spoon” uma das favorita dos fãs, é o significado nas entrelinhas da música que a faz realmente especial. Como muitas das músicas do BTS, “Silve Spoon” critica a sociedade sul-coreana: O título é uma referência à uma metáfora popular sul-coreana que iguala a riqueza das pessoas e a classe social com colheres (ouro, prata, enferrujado, sujo, etc.)

  1. “Run” (The Most Beautiful Moment in Life Pt. 2, 2015)

A trilogia “The Most Beautiful Moment in Life” que desencadeou fãs ao BTS pelos últimos dois anos é uma das primeiras razões por trás da acensão a fama. Enquanto o começo da carreira foi sobre juventude e subversão,os álbuns ‘The Most Beautiful Moment in Life’ levaram o BTS á um novo nível, já que as músicas exploram uma variedade de novos elementos musicais e amadureceu o estilo do grupo como um todo. “Run” tem mais do típico estilo pop do que a maioria dos singles anteriores do BTS, com um refrão hiperativo, mas os sentimentos nas entrelinhas combinados com a melodia da canção exemplificam o crescimento no estilo do BTS e leva “Run” a se tornar uma das músicas mais populares do grupo em 2015

  1. “Attack on Bangtan” (O!RUL8,2? 2013)

No começo de sua carreira, somente há três anos atrás, o BTS parecia um grupo de estudantes rebeldes, e nenhuma música mostra isso mais do que “Attack on Bangtan”, a qual ainda ganha amor dos fãs do grupo ao redor do mundo, mesmo sendo um single secundário. “Attack on Bangtan” é uma faixa animada que pode ser deixada de lado em primeiro momento, mas é fundamental na discografia do BTS como uma tentativa clara de misturar a melodia do pop com seu estilo de Hip-Hop

  1. “Dope” (The Most Beautiful Moment In Life Pt. 1, 2015)

Com dois anos de carreira, o primeiro EP de 2015 do BTS elevou o grupo a uma nova esfera musical, garantindo que cada um dos seus álbuns seguintes aparecesse na Billboard 200. A dupla de singles “Dope” e “I Need U” representaram, cada uma, novos aspectos do crescente estilo e elevou o septeto de um grupo de k-pop intermediário no mercado, para uma das boybands mais populares ao redor do mundo.

“Dope” explora novas instrumentações, evidenciando a trompa em estilo ‘funky’ e ritmos marcados que lideram antes da construção principal do refrão. Como as melhores músicas excitantes de K-Pop, “Dope” é criada em uma variedade de estilos mas as transições sem definição aparente de um verso para o outro formam um coeso hino de ‘pump-up’

  1. “I Need U”  (The Most Beautiful Moment in Life Pt. 1, 2015)

Como “Dope”, “I Need U” trouxe algo novo para o som do BTS. Sons eletrônicos foram elevados para o primeiro plano no som do BTS em “I Need U”, enquanto as batidas pulsantes, raps mais retraídos e harmonias melódicas combinaram para impulsionar o BTS para um novo patamar. A entrega emotiva nas letras de um amor não correspondido se emparelham com o refrão poderoso da música, que marca a transição do BTS de um simples grupo de K-Pop extravasando tendências, para verdadeiros artistas trilhando seu próprio caminho. Como uma mostra da sua influência, os singles seguintes do BTS, “Save Me”, “Run” e “Blood Sweat & Tears”, todos foram construídos no estilo de ” I Need U”

Fonte; Billboard

Trans eng-ptbr; May @ btsbr

Artigos | por em 23/10/2016
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio