9 razões pelas quais BTS nos lembra de Shinhwa

Anúncio

9 razões pelas quais BTS nos lembra de Shinhwa

Sim, você leu o título certo. Os paralelos entre o legendário grupo de 6 integrantes, Shinhwa, que debutou em 1998 e ainda está seguindo firme e forte, e BTS, um dos grupos mais bem-sucedidos do k-pop atualmente, tem algumas similaridades interessantes. Nós selecionamos 9 coisas que Shinhwa e BTS tem em comum.

1. O membro que pode fazer tudo
Antes do golden maknae, Jungkook, que é conhecido por saber fazer de tudo — dançar, cantar e rap — Shinhwa sempre teve um membro muito similar. O multi-talentoso Minwoo está geralmente no centro da coreografia, com um número considerável de versos na música, e tipicamente esbajando suas rimas. Os dois astros estão sempre mostrando seus talentos e impressionando fãs, independentemente da idade.

2. Músicas que questionam a sociedade
Ambos BTS e Shinhwa são conhecidos pelas suas músicas que expressam questões sobre a sociedade e resistência ao conformismo. Por exemplo, “Yo!”, de Shinhwa, do seu segundo álbum é muito conhecida pela sua oposição às ordens para os jovens dadas pelos adultos.

Similarmente, o segundo hit do BTS, “N.O”, diz tudo no título em si. A música é sobre ser você mesmo e não sucumbir às pressões adultas da sociedade.

3. Músicas engraçadas
Enquanto os dois tem músicas mais obscuras que combatem a opressão, Shinhwa e BTS também tem muitas músicas que mostram seu lado mais leve.
Por exemplo, “Eusha! Eusha!”, do Shinhwa, é uma música sobre sonhos de um verão divertido.

O hit do BTS, “Boyz With Fun”, diz tudo em seu título!

4. Líderes misteriosos
Enquanto ambos Rap Monster e Eric tem essa aura misteriosa, que os faz parecer descolados e frios, todos os Shinhwa Changjo e ARMYs sabem que esse não é o caso. Eles são cheios de carisma no palco, mas fora dele, são bobos e geralmente o alvo de muitas piadas dos membros. É incrível como conseguem nos enganar no palco.

5. Feitos para as variedades
Seja dançar coreografias de girl groups or imitar os outros membros, ambos Shinhwa e BTS sempre são um prazer de assistir em programas de variedades. Eles nos fazem rir até a barriga doer, mas também conseguem tocar nossos corações e nos fazer chorar. Não importa em qual programa eles estão, qual atividade estão fazendo ou qual assunto estão discutindo, Shinhwa e BTS foram ambos feitos para as variedades.
Confira esse vídeo com Shinhwa arrasando no “X-Man”, um programa de variedades muito popular com o qual muitos ídolos cresceram assistindo, jogando Dongyunhaji, um jogo no qual você pode responder apenas “claro que sim” ao seu oponente:

E aqui está BTS jogando o mesmo jogo um contra o outro:

6. Atletismo
Os dois grupos não apenas são ídolos incríveis, eles exemplificam o atletismo de ponta, independente da idade. Eles são extremamente competitivos e ganham na maioria das vezes graças às suas habilidades superiores e ótimos físicos.
Aqui está um vídeo de BTS dominando a corrida de 400m no 2015 Idol Star Athletics Championship:

Shinhwa também demonstra suas habilidades atléticas em “X-Man”, onde os vemos puxando, empurrando e lutando:

7. O membro “buraco negro”
Esses dois grupos não estariam completos sem seus membros mais peculiares. V, do BTS e Kim Dongwan, do Shinhwa, são conhecidos pelas suas personalidades intrigantes. Eles vivem em seus próprios mundinhos na maioria do tempo e fazem piadas que só eles entendem, o que significa que ninguém entenda nada que vem deles.
Aqui estão os momentos mais estranhos do BTS:

E aqui está uma história sobre Kim Dongwan que Shinhwa jamais o deixará esquecer:

8. Coreografias difíceis
Coreografias parecem ser um ponto forte em ambos os grupos. Seja com os membros reclamando coletivamente sobre a dificuldade das coreografias ou zoando as habilidades individuais de dança uns dos outros, Shinhwa e BTS são conhecidos por terem coreografias difíceis de trabalhar, e quando no palco, parecem dançar sem problemas.
Vamos ver o que Suga realmente pensa sobre suas coreografias:

Confira esse cover do BTS para “Perfect Man”, um dos hits de Shinhwa.

Agora aqui está um vídeo dos membros de Shinhwa tentando decidir qual é o pior dançarino com a coreografia de “Perfect Man”:

9. A dedicação
Por último mas não menos importante, ambos Shinhwa e BTS sabem o que é trabalhar duro e não ter os resultados previstos. Mesmo que BTS tenha tomado os prêmios de muitos novatos, eles não ganharam o prêmio de melhor MV até um ano e meio depois de seu debut, com “I NEED U.” Similarmente, o primeiro álbum do Shinhwa não foi um sucesso devido à crise do IMF. Felizmente, o seu segundo álbum, T.O.P, foi um hit e realmente os colocou na mídia. Eles também não ganharam seu primeiro grande prêmio nos programas de final de ano até 5 anos depois do debut quando vários grupos que debutaram no mesmo ano que eles ganharam prêmios muito antes.

Então não desanimem, ARMYs! O trabalho do BTS será reconhecido em breve, e a sua única barreira parece ser o tempo.

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; gabriela @ btsbr

Artigos | por em 27/04/2016
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio