BTS e o mercado da música nos Estados Unidos

Anúncio

BTS e o mercado da música nos Estados Unidos

O BTS tem crescido imensamente em popularidade nos últimos tempos, quebrando recorde após recorde com o seu segundo álbum “WINGS”. O grupo é o primeiro do K-pop a alcançar o 26° lugar na Billboard 200, sem mencionar as suas vitórias em programas de música, acumulação de views por vídeo musical em tempo recorde, e mais.

À luz de todo o recente sucesso, o presidente da Big Hit Entertainment Bang Si Hyuk comentou a respeito do por que o BTS tem crescido tão rápido: “Nós nos esforçamos para ter uma combinação de grandes apresentações, visuais carismáticos, e a criação de músicas globalmente na moda, que são mais fáceis para os ocidentais ouvirem.”

Ele disse, “além do mais, [o BTS] conta as suas próprias histórias através das suas músicas, algo que não é tão comum de ser feito no K-pop, e eles têm estado constantemente acessíveis aos fãs pelas plataformas globais, como o Twitter e o YouTube.”

Os pontos fortes do BTS de acordo com o Bang Si Hyuk:

“Uma grande coisa na qual o BTS se sobressai é que todos os membros participam na escrita, composição e produção das músicas.  Dentro do time, cada membro sabe exatamente o que é que ele precisa fazer, e o faz perfeitamente.”

Apesar de todo o sucesso, e da sólida base do trabalho em equipe, Bank Si Hyuk diz que o BTS não está pronto para enfrentar o mercado estadunidense.

“Um artista de K-pop tendo sucesso na Coreia e sendo notado pelo dominante mercado estadunidense por causa da escala global tomada pelo K-pop é completamente diferente, em todos os aspectos, de entrar para o mercado dos Estados Unidos e competir com os principais artistas de lá.”

Bang Si Hyuk continuou dizendo que: “o BTS possui pontos fortes enquanto artistas de K-pop, e eles chegaram aonde estão agora usando desses pontos fortes. Por causa disso, nós vamos focar no crescimento do BTS como artistas de K-pop também no futuro. Durante esse processo [de crescimento], se [o BTS] ultrapassar aquele ponto crítico e estar apto para não ser apenas notado pelos Estados Unidos, mas para se inserir naquele mercado, nós seríamos muito gratos, mas eu acredito que a preparação ativa para o mercado dos Estados Unidos seria morder mais do que podemos mastigar.”

Fonte: Soompi

Trans eng-ptbr; Lorrany @ btsbr

Artigos | por em 21/11/2016
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio