[NEWS] BTS: Em números

Anúncio

[NEWS] BTS: Em números

Dizer que 2017 tem sido um importante ano para o grupo coreano BTS seria pouco. Além de quebrar incontáveis recordes e crescer para dominar a cena de boy bands internacionais, a ascensão do grupo trouxe uma atenção considerável. BTS se apresentou no American Music Awards e fez aparições em diversos programas de auditório, incluindo “Jimmy Kimmel Live!” e “The Ellen Degeneres Show.” No fim desse mês, o septeto de k-pop também lançou um remix de sua música “MIC Drop” com o produtor de EDM Steve Aoki em uma colaboração com Desiigner, melhor conhecido por “Panda” no ano passado.

Embora tenham ganho força nos Estados Unidos nos últimos meses, a marca refletindo hip-hop do BTS ressoou com fãs ao redor do mundo desde que o seu primeiro álbum “2 Cool 4 Skool” foi lançado em 2013. Uma fanbase extremamente dedicada conhecida como ARMY, ou Adorable Representative M.C for Youth, ajudou a impulsionar a carreira da banda por meio de campanhas nas mídias sociais e outros eventos coordenados, pretendendo chamar a atenção para os artistas e sua música, algo que se conecta com a experiência dos millennials* e aborda problemas sociais e a natureza humana de uma maneira que raramente é vista na indústria musical coreana.

Com todos os olhos virados para eles graças à sua performance nos AMAs, aqui está um olhar sobre alguns números (coletados no dia 16 de novembro) que compõem a carreira do BTS até o momento.

1: Posicionados nas paradas da Billboard Social 50 por 48 semanas. BTS levou para casa o prêmio de Top Social Artist no Billboard Music Awards de maio.

2: O capítulo de “Demian”, de Hermann Hesse que é citado no clipe de “Blood, Sweat & Tears.” A imagética filosófica de BTS relacionada a suas músicas e álbuns fazem frequentes alusões a fontes exteriores.

3: Posição na fila que Jin, “o terceiro integrante da esquerda” estava ocupando quando sua aparência viralizou nos BBMAs.

4: Número de álbuns de estúdio que o grupo lançou na Coreia e no Japão em 2013. Eles também lançaram diversos EPs, singles, e álbuns extendidos.

  1. Posição no ranking de Power Celebrity da Forbes de 2017.

7:   Posição no top 10 da Billboard 200 que “Love Yourself: Her” ocupou em setembro, se tornando o álbum coreano com maior posição da história nos Estados Unidos.

16.5: Bilhões em won (por volta de 15 milhões de dólares) que a gravadora de BTS, Big Hit Entertainment, recebeu em investimentos desde 2012, de acordo com The Korea Herald.

67: Posição mais alta alcançada por “DNA” na Billboard Hot 100, se tornando a música de um grupo coreano com ranking mais alto nas paradas estadunidenses.

73: Número de países nos quais “Love Yourself: Her” apareceu em primeiro lugar nas paradas musicais do iTunes desde o seu lançamento.

269: Total combinado de créditos que os integrantes do BTS registraram na Korea Music Copyright Association (KOMCA). Com 86, RM (antes conhecido como Rap Monster) segue com o maior número de créditos de composição musical entre os sete integrantes do grupo.

1,793: Dias necessários para BTS ganhar 10 milhões de seguidores na sua conta oficial no Twitter (@BTS_twt), a primeira conta coreana a atingir esse número. Eles postaram seu primeiro tweet no dia 17 de dezembro de 2012.

2010:  Quando o nome do grupo, “방탄소년단” em coreano ou “Bulletproof Boy Scouts” em inglês, foi usado pela primeira vez em relação à participação de RM em uma música com antigos companheiros de gravadora, 2AM.

60,000: Número de fãs que compareceram à parcela estadunidense de sua BTS Live Trilogy Episode III: The Wings Tour, em 2017. Mais de 430,000 pessoas compareceram globalmente.

1,376,915: Número de inscritos no canal no Youtube do BTS, BANGTANTV. O grupo postou mais de 770 vídeos na história do canal. A conta da sua empresa de entretenimento, ibighit, pela qual vídeos adicionais são compartilhados, tinham 6,850,330.

500,000,000: Quantidade de won (aproximadamente 452,000 dólares) que BTS e sua empresa Big Hit Entertainment doarão para a UNICEF em sua campanha End Violence como parte do projeto colaborativo Love Myself do grupo com a organização.  

2,191,316,417: Número de views nos clipes coreanos do BTS para músicas originais, incluindo versões de coreografia, no Youtube.

 

[*] Millennials, também conhecidos como geração Y, são aqueles nascidos entre 1979 e 1995, conhecidos por serem a geração da internet.

 

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr; gabriela @ btsbr

Notícias | por em 26/11/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio