Conheça o BTS: SUGA

Anúncio

Conheça o BTS: SUGA

Após a sua grande popularidade global ter feito com que o BTS se tornasse o primeiro grupo de K-Pop a ganhar um Billboard Music Award na edição deste ano – uma façanha que nenhum outro artista sul-coreano, além do Psy, conseguiu – todos os olhos estão no septeto. Com uma abordagem atual e atrativa no K-Pop e as suas personalidades carismáticas – com as quais nos identificamos – a boyband é o artista asiático mais visível nos EUA ultimamente.

Enquanto o seus ARMY’s sempre leais sabem tudo o que há para aprender sobre o BTS, há muito sobre este grupo sul-coreano que os recém-chegados podem não estar familiarizados. Mas o guia básico da Billboard para conhecer os membros do BTS está aqui para ajudar!

Min Yoongi – com seu olhar expressivo e intenso – nasceu em 9 de março de 1993 e começou como rapper underground antes de entrar para o jogo do K-Pop. Quando o BTS lançou seu primeiro trabalho em 2013, Yoongi fez o seu debut como um dos três rappers do grupo sob o stage name SUGA. Descubra cinco fatos sobre SUGA abaixo:

 

Ele pode fazer TUDO: Compositor, produtor, rapper, você diz e ele faz!

Extremamente versátil, SUGA põe as suas mãos na maior parte dos trabalhos do BTS e recentemente começou a trabalhar com outros artistas coreanos. Ele produziu a faixa “Wine” ou “If I Get Drunk Today” da cantora Suran, que possui uma pegada R&B contemporânea. A faixa desbancou grandes hits da atualidade nas paradas musicais da Coreia do Sul e alcançou o topo de importantes charts.

 

Ele também é conhecido como Agust D!

Uma mistura de seu stage name com as iniciais “Daegu Town”, cidade-natal de SUGA no Sudeste da Coreia, ele já usou esse stage name para produzir no passado, e voltou a usá-lo para o lançamento do estrondoso hit que foi a sua mixtape solo intitulada com o mesmo nome.

https://www.youtube.com/watch?v=3Y_Eiyg4bfk

 

Ele realmente preza e ama o seu sono.

Dentro do grupo, SUGA definitivamente é o membro mais tranquilo e aquele que não cansa de demonstrar o quanto preza e ama suas horas de descanso. Durante a comemoração do terceiro aniversário de debut do grupo em 2016, SUGA escreveu em seu perfil que suas habilidades especiais são estar sempre deitado e não se mover de forma alguma.

 

Ele não tem medo de falar sobre as dificuldades que enfrentou em sua vida.

Quando ele lançou a sua mixtape “Agust D” no ano passado, tornou-se dolorosamente óbvio que a personalidade encantadora de SUGA e seu doce sorriso escondiam o tormento interior ao qual o músico teve de enfrentar quando optou por tornar-se um rapper em meio ao K-Pop. Falando abertamente sobre os encargos da fama e as dificuldades com o qual se deparou em relação à sua própria identidade em “The Last”, SUGA sadicamente, agressivamente, se abriu sobre como foi precisar de ajuda e tratamentos psicológicos.

https://www.youtube.com/watch?v=DB_AP7DLQ0w

 

Ele toca piano.

Os ARMYs de longa data sabem que muito embora SUGA tenha se tornado um rapper, seu primeiro amor foi o piano, e sua faixa solo “First Love” do álbum Wings é uma serenata em rap dedicada ao instrumento o qual ele cresceu amando. Ele se apresentou com a sua faixa solo ao piano durante toda a BTS Live Trilogy: Episode III – The Wings Tour.

https://www.youtube.com/watch?v=7VPcnJ9oJ-k

 


Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr; Caroline Piazza @ BTSBR

Artigos | por em 14/07/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio