“Somos artistas coreanos, esperamos ter a oportunidade de nos apresentar no próximo BBMAs cantando em coreano”

Anúncio

“Somos artistas coreanos, esperamos ter a oportunidade de nos apresentar no próximo BBMAs cantando em coreano”

“Não temos intenção nem planos de entrar na indústria musical dos EUA. Nós somos artistas coreanos,” esclarece Rap Monster.

“Se tivermos a oportunidade de nos apresentar no próximo Billboard Music Awards, esperamos estar no palco cantando nossas músicas em coreano,” completa Jimin.

O BTS retornou para a Coréia do Sul com glória após terem espalhado o status do K-Pop pelo mundo, e o grupo planeja continuar a se apresentar em frente ao seus fãs como tem feito até agora. A mídia internacional até mencionou e comparou as conquistas do septeto aos Beatles, que criaram uma enorme comoção nos anos 60 em território norte-americano. O BTS cresceu e se tornou um grupo de alcance global, mas eles estão determinados a não perder sua intenção original.

“Ao invés de avançar para o mercado estadunidense, nós queremos crescer constantemente e apresentar melhores performances. Esperamos finalizar nossa turnê mundial com saúde e tentaremos retornar com nossas músicas e apresentações no segundo semestre deste ano.” Informou o BTS na conferência de imprensa no último dia 29 de maio, em Seul, para celebrar a vitória histórica do grupo no BBMA.

Qual foi a sensação quando chamaram “BTS”, como vencedor do Top Social Artist?

J-Hope: “Eu sou grato ao nossos fãs. Ainda não consigo acreditar, me pergunto se é real.”

Jimin: “Já foi uma honra ter a chance de participar da premiação. Eu não posso acreditar, sou extremamente grato aos ARMYs.”

Rap Monster: “Este é um prêmio criado e dado a nós pelos nossos fãs. Eu sou grato.”

JungKook: “Foi uma honra poder participar da cerimônia, eu não conseguia deixar o nervosismo de lado mesmo antes deles chamarem pelo nosso nome e irmos receber o prêmio no palco. Eu estava feliz de ter a chance de assistir à tantos artistas e aproveitar a premiação junto com todo o grupo.”

SUGA: “Eu me senti sob pressão e estava preocupado também, mas eu fiquei confuso e surpreso quando realmente chegamos lá. Eu estava tão feliz de ver artistas que eu pensei que só veria através de telas e receber o prêmio me fez tão feliz. Drake realmente me surpreendeu muito também.”

V: “Eu queria agradecer aos ARMYs de todo o mundo. Eu pensei que meu coração fosse explodir quando eu encontrei tantas celebridades e artistas que eu respeito no tapete vermelho. Eu tenho muito interesse por moda, então fiquei muito feliz quando as revistas VOGUE e GQ escreveram artigos sobre nós.”

Vocês esperavam ganhar o prêmio?

Rap Monster: “Nós fomos à premiação já gratos; era uma honra estarmos lá e sermos convidados a estar no tapete vermelho. Eu tentei imaginar como seria a sensação de pisar no tapete vermelho da Billboard. Eu mal consegui manter meus sentidos no lugar devido ao tanto de flashes das câmeras. Se compararmos com o tapete vermelho da Coreia, é diferente, os artistas e as entrevistas com os repórteres, parecia um festival. Cerca de 100 mídias de comunicação estavam lá, fomos entrevistados por várias delas, fomos perguntados sobre como estávamos nos sentindo. Não imaginávamos que iriam nos entrevistar. Estava muito quente também, acima dos 35ºC.”

Jin: “Após a premiação, eu fiquei surpreso com o fato de termos participado de um evento com tanta mídia internacional e foi inesperado que mídias como a Rolling Stone, que foca mais na cultura pop, tenha nos mencionado. Fizemos algumas entrevistas em Los Angeles também, mas devido a nosso show na Austrália não conseguimos fazer muitas. Eu gostaria de agradecer aos repórteres e programas que se interessaram por nós.”

J-Hope: “Aparecemos num programa especial e ensinamos nossa coreografia de FIRE. Me senti honrado e satisfeito porque senti que estamos informando a eles sobre o K-Pop e a Coreia do Sul.”

 

Aparentemente há possibilidades de colaboração com artistas internacionais.

SUGA: “The Chainsmokers nos convidaram para o ensaio deles. Foi interessante e eu acho que teremos uma boa oportunidade.”

V: “Eu gosto da Celine Dion e ela nos convidou para seu show. Nos sentimos honrados com o convite, mas infelizmente não conseguimos participar devido aos nossos compromissos.”

Objetivo de crescer no mercado norte americano?

Rap Monster: “Ao invés de avançar para os EUA, acreditamos que interações como estas são melhores. Nós somos artistas coreanos então somos melhores cantando músicas em coreano. Quando penso sobre isso, receber um prêmio no Billboard Awards é um acontecimento inacreditável e algo com que nunca sonhamos. Acredito que constantemente trabalhar e nos esforçar com afinco é  algo que temos feito e é o que continuaremos a fazer.”

Jimin: “Quando Rap Monster disse o discurso de agradecimento em coreano eu também queria dizer algumas palavras. Fiquei triste. Porém foi muito bacana como ele falou em inglês e mudou para o coreano. Estava orgulhoso como um cantor coreano e, quando percebi isso, pensei que gostaria que nos apresentássemos com uma música em coreano se tivermos a chance na próxima vez.”

 

Uma coisa em que o BTS é melhor que o Justin Bieber?

Rap Monster: “Somos em sete então acredito que temos uma frequência mais alta?”

Jimin: “Eu acho que é consistência. Nós fazemos isso porque queremos mas nós constantemente postamos fotos e vídeos para nossos fãs que ficam curiosos sobre nós.”

Fale sobre o “BTS FESTA”.

Jin: “É o nosso período de festividade. Preparamos muito conteúdo assim como fazemos anualmente. Por favor, aguardem por isso.”

SUGA: “É o período que liberamos muitas coisas. Preparamos coisas bacanas, então eu estou aguardando por isso.”

J-Hope: “FESTA é algo que os integrantes trabalham duro para realizar. Por favor, antecipem e aguardem.”

 

Uma coisa que difere vocês da estrela global PSY.

Rap Monster: “Eu acho que ele criou um fenômeno global com seu vídeo-clipe e popularidade com os seus conteúdos. Acredito que ele é bacana e teatral; já nós constantemente atualizamos as mídias sociais, interagimos e publicamos conteúdos como o BTS FESTA, músicas e vídeos, nossa sinceridade é expressada com as coreografias e essa consistência  é o que faz o fandom crescer, e acho que é por causa dessa influência que recebemos o prêmio. Acho que não podemos ser comparados com a escala do PSY. Acreditamos que ainda estamos no começo.”

 

Algum episódio dos tempos difíceis que vocês se lembram?

SUGA: “Há vários. Nós viemos de uma empresa pequena e agora temos mais de 6 milhões de seguidores só no Twitter, mas lembro de ficar muito feliz quando alcançamos os primeiros mil seguidores. Entretanto, eu acho que o BTS foi capaz de construir um laço forte e familiar e por causa disso conseguimos superar todas as dificuldades. Se não tivéssemos passado por tais momentos, eu me pergunto se seríamos capazes de compartilhar este senso de companheirismo.”

Rap Monster: “Há uma ponte na estação de Gangbyeon e caminhamos até lá um ano antes do nossos debut. Eu visitei essa mesma ponte ontem com alguns amigos e me lembrei disso e disse a eles: “Quando eu vim aqui com o Jimin, disse a ele que deveríamos voltar quando tivéssemos sucesso.” E também, antes do nosso debut, eu e J-Hope estávamos comendo numa loja de conveniência em frente à Big Hit e questionamos se chegaria um dia onde nosso futuro seria menos incerto e se conseguiríamos viver com essa incerteza.

SUGA: “Tivemos muitas preocupações e me lembro de não conseguir dormir devido à essas instabilidades que eu sentia quanto ao meu futuro.”

O que vocês acreditam ser a chave do seu sucesso?

Jin: “O que aprendemos foi a falar de nossas histórias através da música, coreografias poderosas, os fãs gostam de nos ver crescer um passo de cada vez começando de baixo, a química existente entre nós onde conseguimos saber o que cada um pensa só com uma troca de olhares. Eu acho que bons resultados se originam de uma combinação de vários fatores positivos.”

SUGA: “Eu estava no banheiro e simplesmente respirei, e escutei o JungKook perguntar “Yoongi-hyung?” Isso me fez perceber que realmente compartilhamos um senso profundo de companheirismo.”

 

Fonte: Peachisoda
Trans eng-ptbr;
Bia Rehm @ btsbr

Entrevistas | por em 31/05/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio