As flores de aniversário dos integrantes do BTS e seus significados 💐

Anúncio

As flores de aniversário dos integrantes do BTS e seus significados 💐

Em algumas culturas do leste asiático – especialmente China, Japão e Coreia – é muito importante associar os humanos à natureza, uma vez que ambos pertencem ao mesmo mundo e a conexão entre eles é muito forte.

Diferentes elementos que compõem a flora e a fauna são atribuídos à data de nascimento de cada pessoa. De acordo com o calendário chinês, cada pessoa também recebe um animal diferente de acordo com o seu ano de nascimento, levando em conta os estudos tradicionais da origem do universo. As “flores de aniversário”, por sua vez, como frutos da natureza, são símbolos que refletem a personalidade.

Na Coreia, essas flores, chamadas de 탄생화 (RR: tan-saeng-hwa, “flor de nascimento”), têm especial importância tradicional. A própria Coreia do Sul possui uma flor nacional conhecida como 무궁화 (RR: mu-gung-hwa), uma rosa de Saron ou hibisco-da-Síria.

O povo coreano nutre especial carinho pela flor desde antes da era do antigo reinado da Coreia (Gojoseon), quando era conhecida como “a flor que brota do paraíso”. Durante o reinado de Silla (57 A.C – 935 D.C), o território era chamado de Geunhwahyang, traduzido como “País do Mugunghwa”.

A China antiga também se referia à Coreia como a “terra dos homens sábios onde os hibiscos florescem”. Mesmo durante o domínio colonial do Japão sobre a Coreia, a devoção do povo à mugunghwa nunca diminuiu. E após a independência do país, o governo da Coreia adotou a flor como um dos símbolos nacionais da Coreia do Sul.

Sobre as flores de nascimento, os coreanos acreditam que cada flor possui um significado e mensagem transmitida, e existem flores para cada ocasião: dia dos namorados, Pepero day, páscoa, formatura, etc.

Aqui veremos um pouco mais sobre as flores de nascimento de todos os integrantes do BTS e os significados delas:

RM

Nascido em 12 de setembro de 1994, a flor de nascimento de RM é a Clematis, um gênero botânico com mais de 300 espécies na família Renunculaceae. A tradição acredita que aqueles nascido sob essa flor são o equilíbrio perfeito entre e beleza do coração e da alma.

Jin

Nascido em 4 de dezembro de 1992, a flor de nascimento de Jin é 수영 (RR: soo-young), de nome científico Rumex acetosella. A flor é nativa da Eurásia e das Ilhas Britânicas, sendo uma planta com ciclo de vida muito longo, podendo ultrapassar dois anos. Esta flor é associada ao amor e muito afeto.

SUGA

Nascido em 9 de março de 1993, a flor de nascimento de SUGA é a árvore florífera do gênero Larix, que possui entre 10 e 14 espécies diferentes. As flores desta árvore descrevem uma pessoa corajosa e sem medos, com personalidade excepcional.

J-Hope

Nascido em 18 de fevereiro de 1994, a flor de nascimento de J-Hope pertence ao gênero Ranunculus, conhecida em português como botão-de-ouro. Na cultura coreana, essa flor amarela e brilhante simboliza a inocência do homem.

Jimin

Nascido em 13 de outubro de 1995, a flor de nascimento de Jimin é a Spiraea alba, chamada em inglês pelo nome “meadowsweet”. Esta flor branca é conhecida como “pequena princesa” e representa o amor e a beleza pura.

V

Nascido em 30 de dezembro de 1995, a flor de nascimento de V é a Chimonanthus praecox, chamada em inglês de “wintersweet” ou “Japanese all-spice”. Facilmente cultivável em jardins, esta flor é nativa da China, frequentemente usada no preparo de óleos para a medicina tradicional chinesa. O significado dela é muito ligado ao amor próprio.

JungKook

Nascido em 1 de setembro de 1997, JungKook possui como flor de nascimento o lírio tigre, de nome científico Lilium lancifolium. Essa espécie de lírio é nativa da Ásia do Leste, comum em países como Coreia, Japão, China e o extremo leste da Rússia. Como outras espécies da flor, o lírio tigre floresce apenas uma vez ao dia e tem como significado “me ame, por favor”.

Se você quiser descobrir qual é a flor do seu aniversário, clique aqui (página em inglês)!

Fonte: Somag News, Ministry of the Interior and Safety of the Republic of Korea

Artigos | por em 10/04/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio