As músicas solo do Jin tem mensagens tão lindas e poderosas quanto a sua voz 💜

Anúncio

As músicas solo do Jin tem mensagens tão lindas e poderosas quanto a sua voz 💜

Um grande tema na música do BTS é o destino que eles terem se encontrado. Se eles tivessem feito uma decisão diferente sequer no começo de suas carreiras, suas vidas poderiam ter tomado direções diferentes. De acordo com a Billboard, antes de se juntar ao BTS, Jin era um universitário estudando teatro/atuação. Um dia, enquanto pegava o ônibus, ele foi descoberto por um funcionário da Big Hit Entertainment, e o resto era história.  Agora, a voz angelical do Jin é famosa mundialmente e as músicas solo dele mostram porque ele nasceu para ser uma estrela: sua estabilidade e extensão vocal são sem comparação.

Quando os fãs ouvem a voz de Jin, não conseguem evitar as fortes emoções, de tão lindo que é seu falsetto. Na verdade, suas apresentações ao vivo são tão perfeitas que parecem gravações, porque ele é incrível assim. Jin incorpora a definição de um cantor poderoso, e músicas baladas do BTS como “Crystal Snow”, “Don’t Leave Me” e “The Truth Untold” são onde a voz sedosa de Jin brilha mais forte.

Felizmente, Jin tem uma coleção de músicas solo que mostram ainda mais suas proezas vocais e você pode encontrar todas abaixo.

Outubro de 2016: “Awake”

Wings GIF por BTS

Wings foi uma das eras mais importantes do grupo, onde pudemos ver eles experimentando com um conceito mais melancólico e com uma temática mais sombria. Do começo ao fim, o Bangtan leva os ouvintes em uma jornada de autodescobrimento, e ‘Awake’ de Jin está bem no meio dela. Na música, Jin está hesitante de sonhar alto e usa o simbolismo de asas de borboleta para refletir sua vontade de voar alto rumo ao sucesso. Jin canta:

“Talvez eu, eu não possa nunca voar/ não posso voar como as pétalas de flores ali ou como se eu tivesse asas/ Talvez eu, eu não possa tocar o céu/Ainda assim, eu quero estender minha mão/ Eu quero correr, só mais um pouco”

Mesmo assim, ele continua sua luta por suas inseguranças e mentiras, enquanto está acordado e sonhando com o futuro. Os fãs sentem suas emoções a cada palavra, especialmente quando ele alcança as suas famosas high notes.

Agosto de 2018: “Epiphany”

Jin Kim Seokjin GIF by BTS

De acordo com o dicionário Merriam-Webster, uma “epifania” é ‘uma manifestação ou percepção súbita de algo de natureza essencial ou significado essencial de algo”. Em outras palavras, é quando alguém tem uma revelação, e em “Epiphany” de Jin, essa realização é sobre o reconhecimento de seu próprio valor.

Depois de viver por muito tempo para outra pessoa, Jin não consegue mais compreender a “tempestade” dentro de seu coração, então ele faz mudanças -muito necessárias- para finalmente se colocar em primeiro lugar. Ele canta,

Eu sou quem eu deveria amar neste mundo/ o eu que brilha, minha alma preciosa/ Eu finalmente percebi então eu me amo/ Não tão perfeito, mas tão bonito/ Eu sou quem eu deveria amar”

Mesmo com medo de enfrentar o mundo sozinho, ele está otimista sobre criar um novo futuro. Com fãs que batalham com as próprias inseguranças, “Epiphany” se tornou um hino de amor-próprio porque lembra os fãs de aceitarem mais quem são.

Junho de 2019: “Tonight”

Até o momento, “Tonight” é o único projeto solo que o Jin lançou fora de algum álbum do BTS. Depois de ouvi-la, os fãs apreciaram como a faixa toca em um assunto que se vê pouco na música: o medo de perder alguém próximo 

Em um post no blog da BigHit, Jin explicou que ele escreveu a letra pensando em seu pet que tinha acabado de falecer. Sabendo a história por trás de “Tonight” só fez com que cada palavra significasse mais para os fãs. Nela, ele canta,

Quando eu fecho meus olhos/ Parece que os momentos que vivemos juntos vão voltar à tona/ Quando eu fecho meus olhos/ Eu sinto como se eu fosse lembrar apenas dos momentos felizes”

De acordo com HelloKpop, a música teve mais de 1 milhão de reproduções apenas 30 minutos depois de seu lançamento no SoundCloud em Junho de 2019- se tornando, até aquele momento, a faixa que alcançou essa marca mais rapidamente.

Fevereiro de 2020: “Moon”

Como você pode ver, cada um dos projetos solo do Jin vem acompanhados de poderosas mensagens. Enquanto “Tonight” serve como tributo para um animal de estimação que faleceu, “Moon” é dedicada aos ARMYs. Na música, Jin considera-se a lua enquanto os fãs são a Terra e eles trabalham juntos para se manterem juntos constantemente.

“Você é minha Terra/ E tudo o que eu vejo é você/ A única coisa que eu posso fazer é olhar pra você assim,” Jin canta, prometendo sempre estar perto dos fãs. “Eu vou orbitar em torno de você/ Eu vou ficar ao seu lado/ Eu serei sua luz/ Tudo por você.”

ARMYs se sentem da mesma maneira e é por isso que trabalham tão duro para ajudar o BTS a alcançar seus maiores sonhos. Que foi o que aconteceu no dia 4 de Agosto de 2020, quando “Moon” chegou a Nº1 no iTunes em mais de 100 países, tornando Jin um dos únicos artistas a conseguir este feito.

Netizens are in love with BTS Jin's two contrasting hairstyles displayed in a single day | allkpop

Claramente, as músicas solo do Jin são poderosas em mais de uma maneira. Suas letras íntimas emocionam os ARMYs, e seus vocais fortes tocam os corações, mais que isso, fazem de Jin um artista incrível não só para os ARMYs, mas para amantes da música no mundo todo.

Fonte: Elite Daily

Artigos | por em 03/12/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio