As referências do BTS no MV de ʽDynamiteʼ vão te encher de nostalgia! 💖

Anúncio

As referências do BTS no MV de ʽDynamiteʼ vão te encher de nostalgia! 💖

ARMYs já imaginavam que o BTS estaria fazendo um conceito retrô nesse comeback, mas não esperavam que houvesse tantas referências a artistas do passado no MV “Dynamite”. O septeto homenageou alguns dos maiores grupos da história, dando ao vídeo um visual mais old-school. Desde os seus trajes ecléticos e movimentos de dança até todos os adereços de outras épocas, o BTS escondeu muitas referências ao longo do vídeo.

Meses antes de ser anunciado o lançamento de “Dynamite,” ARMYs já tinham a sensação de que estavam indo para uma direção mais retrô, por conta das performances da Bang Bang Con do dia 14 de junho. Primeiramente, a apresentação de “Respect” por RM e SUGA possuía um filtro vintage para parecer que foi filmado há décadas. Depois, o palco para a apresentação de “Boy With Luv” tinha uma vibe nostálgica que lembrou os anos 90.

À medida que o comeback se aproximava, já era quase certeza de que seria um conceito retrô, graças às fotos conceituais e vídeo teasers, que incluíam o septeto exibindo movimentos exclusivos de Michael Jackson.

Agora que o MV de “Dynamite” está aqui, os ARMYs não conseguem nem contar quantas vezes o grupo fez alguma referência à antigas boybands!

Aqui estão os seis melhores momentos em que o BTS homenageou alguns artistas que vieram antes deles.

Roupas em tons pastéis, comuns entre boy-bands dos anos 90

Combinar roupas brancas e pastéis eram a base da moda das boybands dos anos 90. Literalmente, você pode pesquisar qualquer boyband dos anos 90 e ver que eles provavelmente usaram essas roupas em seus clipes. Embora o BTS não tenha usado trajes idênticos, eles coordenaram as próprias roupas para seguir uma agradável estética pastel. Seus óculos escuros, chapéus de pescador e boinas só aumentam a nostalgia.

Poses icônicas do Michael Jackson e dos Jackson 5

O mais novo MV é repleto de muitas homenagens a Michael Jackson e aos Jackson 5. A mais óbvia são as poses que eles fazem na frente do letreiro escrito “DISCO”. Um fã juntou todos os momentos do MV que contém movimentos que homenageiam o rei do pop.

[TRAD] Poses inspiradas no Michael Jackson
Para aqueles que não sabem, o BTS homenageou Michael Jackson e os Jackson 5 usando alguns passos de dança deles! Quando eu digo que somos stans de verdadeiros anjos

O sample de “I Want You Back”

Próximo, os fãs estão convencidos que os samples de “Dynamite” são da música “I Want You Back” dos Jackson 5. Pois as músicas não possuem apenas batidas semelhantes, mas há um momento específico — o “duh-duh-duh-duh” no final do refrão —, em “Dynamite” que soa exatamente como o refrão do hit dos Jackson 5.

[TRAD] A batida no MV de “Dynamite” é a mesma de “I Want You Back” dos Jackson 5

Uma vez que os fãs ouviram a versão instrumental de “Dynamite”, perceberem que também soa como a música “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” do Michael.

[TRAD] Ok, pessoal. Quando você escuta o instrumental, soa literalmente como um mashup dos instrumentais e demos [das músicas] de Michael Jackson e Jackson 5. Eu definitivamente ouvi “I Want You Back” e algumas pequenas samples da demo de “Don’t Stop ‘Til You Get Enough.” Estou aqui para isso!

“Off The Wall” e “Break of Dawn” de Michael Jackson

Continuando com as referências à Michael Jackson, aqui está o verso de V em “Dynamite”, que diz:

Word up, talk the talk
(É isso aí, entre na conversa)
Just move like we off the wall
(Apenas se mexa até cansar)
Day or night, the sky’s alight
(Dia ou noite, o céu está aceso)
So we dance to the break of dawn
(Então nós dançamos até o amanhecer)

Aqui, V aparentemente presta homenagem ao hit de Jackson de 1979, “Off The Wall,” de seu álbum de mesmo nome, bem como “Break of Dawn” de seu álbum de 2001, Invincible.

[TRAD] O verso do Taehyung em “Dynamite” homenageia Michael Jackson em “Off the Wall” e “Break of Dawn”!!

“Cool It Now” de New Edition

Uma parte do MV se passa em uma quadra de basquete, assim como o clipe de New Edition para “Cool It Now”. Também uma reminiscência do clipe são os movimentos de câmera que vão de Jimin e JungKook dançando para os outros cinco assistindo a cena com uma desaprovação zombeteira fingida; para isso o grupo pode ter se inspirado na clássica boyband dos anos 80.

[TRAD] “Cool It Now” de New Edition tocando

Poster dos Beatles

Por fim, se você der uma olhada nos pôsteres do quarto de JungKook, você verá uma imagem dos Beatles bem atrás dele. Como os ARMYs sabem, os sete são grandes fãs dos Beatles e até prestaram homenagem à eles durante sua apresentação, em maio de 2019, no programa The Late Show com Stephen Colbert.

[TRAD] Fiz uma análise da cena do quarto de JK no MV de “Dynamite” e também tem um pôster do Queen, bem como pôsteres de David Bowie, Beatles e AC/DC LENDAS ENTRE LENDAS !!!

Resumindo, o BTS pensou em cada detalhe do MV de “Dynamite” e os ARMYs apreciam cada um deles! E vamos continuar assistindo o MV até encontrar todas as possíveis referências existentes.

Fonte: Elite Daily

Artigos | por em 23/08/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio