As teorias dos ARMYs sobre as fotos do novo álbum Love Yourself 結 ‘Answer’

Anúncio

As teorias dos ARMYs sobre as fotos do novo álbum Love Yourself 結 ‘Answer’

O conceito deste álbum podem abordar a sociedade manipulativa

Uma das muitas razões dos ARMYs amarem tanto o BTS é por conta da atenção que o grupo dá as suas letras e visuais e conceitos que as acompanham. No passado, RM falou sobre como os álbuns do grupo se encaixam: “Basicamente, nossos álbuns são como uma série em 4 partes; [a série] é sobre o amor. Então, [Love Yourself: Tear] é a terceira parte, e é como um reviravolta/’, ele disse recentemente à Beats 1. Essa atenção aos detalhes é que faz com que cada novidade lançada pelo BTS gere uma nova teoria dos fãs.

O novo álbum Love Yourself: Answer será lançado no dia 24 de agosto, e o grupo vem postando algumas das fotos dos conceitos desse álbum. Os cliques artísticos incluem os integrantes isolados dentro de caixas vermelhas, com mãos assustadoras e câmeras apontando para eles. Em outro cenário, cada um deles está sentado dentro de um terrário de vidro, preso entre flores e árvores.

Claramente, as novas fotos já estão fazendo os fãs analisarem qualquer pista escondida no novo álbum. Um dos fãs viu as caixas como uma metáfora para algo mais nefasto: “Os olhos, mãos e câmeras simbolizam as pessoas invadindo sua privacidade. Outra coisa que eu reparei é que eles estão usando roupas muito extravagantes, o que também poderia simbolizar que eles se sentem apenas como showmen, tendo que atuar a todo momento”.

Outro fã notou que uma das fotos mostra-os como se fossem fantoches em uma caixa, ao escrever, “Nessa foto eles parecem bonecos em uma caixa. O jeito como seus braços estão presos me lembra um movimento de dança onde você dobra os braços de forma estranha antes de se jogar no chão. É como se eles fossem fantoches sendo controlados.”

Um fã com “olhos de águia” notou uma referência literária à obra distópica de George Orwell, 1984, na roupa do grupo, e explicou que o BTS poderia estar tentando falar sobre a sociedade no geral e não apenas sobre o grupo. Ele escreveu, “Resumindo basicamente, o conceito deste álbum poderia abordar como a sociedade é manipuladora, voyeurista e sem liberdade. Nós todos somos controlados e não existe mais uma individualidade.”

Nós teremos que esperar até o lançamento oficial do álbum para saber mais sobre esses temas, mas, enquanto isso, essas teorias dos fãs nos dá muito sobre o que pensar. Nós gostamos de qualquer grupo que inspira esse tipo de pensamento crítico.

Fonte: Teen Vogue
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

Artigos | por em 19/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio