Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment, uma empresa que administra também os grupos GLAM e 2AM. Eles são conhecidos por BTS, mas também são chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Estrearam em 13 de junho de 2013 com sua primeira canção “No More Dream” seguido por “We Are Bulletproof PT. 2”. O grupo ganhou o título de “Melhor Novo Artista do Ano” em diversas premiações de música – em 2013, MelOn Music Awards e Golden Disk Awards, e em 2014 Seoul Music Awards e Gaon Chart K-Pop Awards, além de outras várias premiações. Eles também tiveram o seu próprio programa de variedades intitulado como Rookie King: Channel Bangtan (신인왕: 채널 방탄), que foi ao ar através da SBS MTV em oito episódios.
Nome: Bulletproof Boy Scouts (BTS)
Hangul: 방탄소년단
Hanja: 防彈少年團
Significado: Proteger pensamentos e valores dessa geração contra o preconceito que fere como uma bala.
Data de estreia: 12.06.13 – Showcase | 13.06.13 – M! Countdown
Empresa: Big Hit Entertainment
Nome do fã clube: A.R.M.Y (아미)
Influências: BIGBANG, A$AP Rocky, Kanye West, NAS, Epik High, Chris Brown.
Bangtan
Big Hit Entertainment
Asia Artist Awards
2016
2018
Gaon Chart K-Pop Awards
2014:
2015:
2016:
2017:
2018:
2019:
Golden Disk Award
2014:
2015:
2016:
2017:
2018:
2019:
Korean Broadcasting Awards
2017
2018
Korean Music Awards
2018
Korean Popular Culture and Arts Awards
2016
2018
Korea Popular Music Awards
2018
MelOn Music Awards
2013:
2015:
2016:
2017:
2018:
MBC Music Show Champion Awards
2015:
MBC Plus X Genie Music Awards
2018:
Mnet Asian Music Awards
2015
2016
2017
2018
Seoul Music Awards
2014:
2015:
2016:
2017:
2018:
Simply K-Pop Awards
2015:
Soribada Best K-Music Awards
2017
2018
Indicações Coreanas
MelOn Music Awards
2013:
Met Asian Music Awards
2013:
2014:
2015:
Golden Disk Award
2016:
Seoul Music Awards
2015:
2016:
MTV Europe Music Awards
2015:
YinYueTai V-Chart
2014:
Japan Old Disc Awards
2015:
MTV Europe Music Awards
2014:
2015:
The Show
2015:
M! Countdown
2015:
2016:
Music Bank
2015:
2016:
Show Champion
2015:
Inkigayo
2016
Promoções com 2AM: J-HOPE apareceu em vários programas de música, devido à sua participação no single “Animal“ do membro do 2AM, Jokwon.
Os outros membros (excluindo Rap Monster e Jimin) também apareceram no MV de “I’m Da One”, também do cantor Jokwon.
Alguns dos membros ainda participaram da música “Love U, Hate U” com o 2AM.
Estréia sendo adiada e ex membros: Eles deveriam ter estreado em 2010, mas com membros deixando o grupo, o debut foi sendo adiado. Até então, os ex membros são: Shin Donghyuk (Supreme Boi), Choi Ikje (i11evn), Jin Hyosang (Kidoh) e Jung Hunchul (Iron).
Covers: O grupo lançou vários covers antes de sua estreia. Os dois últimos são “School Of Tears” por Rap Monster, SUGA, e Jin, e “Graduation Song” por JungKook, Jimin e J-HOPE. A primeira canção é originalmente de Kendrick Lamar “Swimming Pools (Drank)” e a segunda de Wiz Khalifa “Young, Wild and Free”.
O sétimo membro: Acreditava-se que o BTS debutaria como um grupo de 6 membros, até que no primeiro vídeo teaser do grupo, o nome do novo integrante foi revelado ao público, no entanto, ninguém sabia ao certo quem era ele. Este último membro era o V, que foi mantido em segredo até a estreia do grupo por motivo não revelado.
O início: Com uma sequência de prévias lançadas a partir de 26 de maio até o dia 6 de junho, eles estrearam em 12 de junho de 2013, através de um showcase com seus fãs, onde eles revelaram a sua primeira música título “No More Dream”, que foi inspirada no mais famoso gênero dos anos 90, o Gangsta Rap. Nesse mesmo dia, o grupo também lançou o seu primeiro mini-álbum “2COOL 4SKOOL”, com 7 faixas escritas e produzidas pelos próprios garotos. Porém a estréia oficial foi no dia 13 de junho, com a apresentação no MCountdown.
Primeiro MV: Duas semanas após sua estreia, o primeiro MV do grupo já era considerado pela mídia como “Melhor MV do Ano”. Segundo a SBS MTV, o MV obteve as melhores reações do público em comparação aos outros artistas. É certo também afirmar que esse MV ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações em 72 horas.
Vendas: Pouco depois do lançamento, o single álbum “2COOL 4SKOOL” já estava entre os 10 mais vendidos nos principais rankings da Coreia, como Gaon Chart e Hanteo Chart.
À prova de balas: Em meados de julho, uma misteriosa imagem foi revelada ao público. Tratava-se de um novo MV, “We Are Bulletproof PT.2“ que foi lançado no dia 16 de julho. Assim, o grupo deu continuidade às suas atividades de estreia por duas semanas.
Pequena pausa: Depois da estréia e lançamento de dois MVs, o grupo fez uma pausa nas suas atividades promocionais e começou a gravar um novo álbum. Na época, foi dito que o grupo estaria trabalhando com o produtor “James F. Reynolds” o mesmo de grandes artistas como Kanye West, Snoop Dogg, Pixie Lott, Selena Gomez, entre outros.
O retorno: Entre o fim de agosto e começo de setembro, o BTS anunciou que estaria fazendo seu primeiro comeback com um mini-álbum intitulado como “O!RUL8,2?”. As cores do conceito seriam totalmente contrárias às cores do seu conceito de estréia, que era preto. Dessa vez, o grupo optou por a cor branca e um conceito mais suave que o anterior.
Lançamento e fãs: Depois de várias prévias e uma contagem regressiva, o primeiro mini-álbum foi finalmente revelado em 11 de setembro, junto com o MV para a música título “N.O”. Os garotos se apresentaram em diversos programas de música e nos principais festivais da Coreia, e a cada dia levavam mais e mais fãs para suas performances. Uma prova disso, é o barulho do fanchant que pode se ouvir claramente durante uma de suas apresentações.
We roll: Sendo considerado o “Debut do Ano” pela mídia e fãs, o primeiro mini-álbum vendeu mais do que o esperado, incluindo cópias físicas e digitais. Dessa maneira, o grupo ficou por um bom tempo no ranking dos 10 mais vendidos, junto com outros grandes artistas. Além disso, seu terceiro MV “N.O” ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações em dois dias. Cerca de um mês depois as atividades para “O!RUL8,2?” foram encerradas.
Novas promoções: Em sequência das promoções de seu comeback com “N.O”, em novembro o Bangtan anunciou que estaria voltando logo com uma das músicas de seu mini-álbum, “The Rise Of Bangtan” ou mais conhecida como “Attack on BTS”. Eles promoveram durante duas semanas.
Primeiro reality show: Em 3 de setembro, o primeiro episódio do “Channel Bangtan: Rookie King” foi ao ar através da SBS MTV. No programa, os garotos revelaram o seu dormitório, praticaram esportes, cozinharam, fizeram gincanas, e até mesmo foram garotos propaganda. Além disso, durante 7 episódios, foi criado um sub-programa chamado “Lotto Show”, onde sortearam seus itens pessoais para os fãs. Com certeza, eles fizeram o público rir e conseguiram reunir muitos de seus fãs em frente a TV e computador durante a transmissão.
American Hustle Life, um programa de reality da MNet que foi ao ar em 2014, com oito episódio, acompanha o BTS na jornada do grupo de descoberta do Hip-Hop Americano. Ao serem sequestrados, o grupo precisa cumprir diversas tarefas que os ensinará sobre o verdadeiro Hip-Hop. Grandes nomes do gênero dominado pela cultura negra americana como Coolio, Tony Jones, Nate Walka, Dante Evans, Warren G, Iris Stevenson e Jenny Kita fizeram aparições especiais. O programa acompanha a primeira experiência do grupo na indústria musical americana, mostrando um lado divertido, esforçado e talentoso do grupo. Leia mais sobre o programa.
BTS Bon Voyage transmite, através do serviço pago do V APP, V Live +, a primeira vez na qual o grupo viajou sozinho, sem regras e sem ajuda. A viagem acontece em diversos países da Europa, sendo eles Noruega, Finlândia e Suécia. Os episódios foram seguidos de pequenos episódios especiais mostrando os bastidores das filmagens, trazendo ainda mais risadas. Vídeos foram liberados também de graça pelo V APP, como teasers e as reações do grupo ao verem o primeiro episódio.
Japão: Em menos de 6 meses, o BTS foi considerado o terceiro grupo mais popular no Japão. Devido a isso, eles anunciaram que estariam realizando um showcase em 7 de dezembro de 2013. Foi revelado que 46 mil fãs Japoneses estariam interessados em participar do showcase, porém apenas mil conseguiram.
Tailândia: O grupo viajou para a Tailândia no início de sua carreia e participou de diversos eventos, incluindo uma apresentação que reuniu 8 mil fãs Tailandeses em um shopping.
Mundial: Conquistando várias pessoas ao redor do mundo, o Bangtan é um dos grupos mais populares internacionalmente, sendo indicado para várias premiações não oficiais em diversos países, além de estar no ranking de popularidade e vendas da Europa e Ásia. Em 2014, um ano após seu debut, o grupo se apresentou em países fora da Ásia como o Brasil, Alemanha, Suécia, México e Estados Unidos. O BTS fez parte da setlist da KCon em LA de 2014 e Music Bank in Mexico 2014.
BTS é uma sensação do K-pop que vem conquistando o mundo. Posicionados no Top 20 da Billboard juntamente com super estrelas internacionais, ganhando um artigo exclusivo na Cosmopolitan elogiando suas habilidades de dança, sendo nomeados como aqueles que mudaram o K-Pop para melhor, e coroados no EMA como Artista Coreano, #BTS mais do que merecem sua própria e especial hashtag com emoji, mas não apenas por suas conquistas.
Embora o BTS tenha ganho seu emoji no Twitter por sua popularidade na rede social, sua mais recente era vem ensinando seus fãs mais jovens lições de vida importantes. 화양연화 (Hwa Yang Yeon Hwa, HYYH para os mais íntimos) se traduz como “O Momento Mais Bonito na Vida”. Dividido em três partes, 화양연화 PT.1 (Duas versões, Rosa e Branca), 화양연화 PT.2 (Duas versões, Azul e Pêssego), e 화양연화 Young Forever (Duas versões, Dia e Noite), a era começou em Abril de 2015, terminando recentemente em Maio de 2016.
Os maiores sucessos do BTS aconteceram durante sua 화양연화 era. DOPE e FIRE são músicas que geralmente não são associadas com o conceito da era e são deixadas de lado nas teorias dos fãs. Entretanto, elas trouxeram ao grupo inúmeras realizações globais, conduzindo ao seu emoji no twitter e a todo o sucesso.
DOPE foi o primeiro reconhecimento global do grupo quando tocou durante um jogo do Steelers. Também foi uma das músicas de K-Pop mostradas a youtubers durante o Youtubers React to K-Pop #4 do canal Fine Brothers, elogiada por todos reagindo por sua produção e coreografia. Em menos de um ano, DOPE tem um total de 68,741,794 visualizações, totalizando as visualizações do canal da Big Hit Entertainment’s com o da 1theK.
FIRE garantiu ao BTS seu primeiro AllKill não certificado, no topo do maior catálogo de música da Coreia em seu lançamento. Em menos de 24 horas, o videoclipe teve mais de 1,000,000 de visualizações em seu canal principal, ficou em #1 lugar no iTunes K-Pop Chart, #29 no iTunes Top 200 e FIRE foi #58 lugar no iTunes Single Charts (Confira os maiores sucessos do comeback). O BTS passou 14 semanas no Billboard International Album Charts, e pela segunda vez, entrou no ranking com seu álbum mais recente. O BTS levou para casa cada trofeu ao qual concorreu enquanto promovia FIRE, e sob a luz de seu reconhecimento mundial, ganharam seu próprio emoji com hashtag, que até o momento foi usado em mais de 11 milhões de tweets. BTS foi também considera o grupo que está mudando o K-Pop para o melhor.
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio