Becky G fala sobre a collab com J-Hope e mostra que a música não tem barreiras 🌎

Anúncio

Becky G fala sobre a collab com J-Hope e mostra que a música não tem barreiras 🌎

A cantora Becky G é conhecida por fazer sucesso durante anos a fio em dois mercados musicais bem diferentes um do outro. A estrela mexicana-americana do pop conseguiu ter seu primeiro hit, “Shower”, cantado na língua inglesa, dentro do top 20 da Billboard Hot 100 em 2014. E ela tinha apenas 16 anos na época! Depois disso a cantora fez uma transição para o pop latino, lançando hits cantados em espanhol como: “Mayores” de 2017 e “Sin Pijama” (Feat. Natti Natasha) de 2018, cada um com mais de um bilhão de visualizações no YouTube. No dia 10 de julho, Becky lançou o single “My Man”, que mistura tanto a língua inglesa quanto espanhola, mas essa não é a primeira música multi linguística da cantora. Becky G conta como foi trabalhar com J-Hope no hit trilíngue “Chicken Noodle Soup” de 2019, e mostra como os muros da indústria musical construídos ao redor de diferentes línguas estão começando a ruir.

Os dias de decidir se suas músicas serão lançadas em inglês ou espanhol acabaram, “Agora quando vou para o estúdio, não penso ʽhoje faremos uma música em espanhol ou faremos em inglês’,” afirma Becky em sua entrevista para o Elite Daily. “É apenas: nós iremos fazer uma música, e independente da língua que vier — seja espanhol com inglês, só inglês ou só espanhol — então assim será.”

Chicken Noodle Soup: BTS' J-Hope and Becky G drop a new single, Watch

Foi isso que aconteceu quando ela e J-Hope foram para o estúdio gravar “Chicken Noodle Soup”. A música fundiu a língua inglesa — já presente no clássico original de Hip-Hop do cantor Young B, lançado em 2016 e com mesmo nome —, com os novos versos em coreano e espanhol, que foram cortesia de J-Hope e Becky. “[isso] foi, com certeza, um momento imprescindível para mim e para minha carreira, mas acredito que também foi para o J-Hope,” conta a cantora sobre sua participação na faixa. “Acredito que nós dois compartilhávamos a sensação mútua de ʽestou feliz que é com você,ʼ sabe?”

Becky dá todos os créditos à J-Hope por pensar fora da caixinha e procurá-la para fazer parte da música “ele quem me encontrou,” ela disse. “Me sinto tão abençoada por fazer parte de algo tão único, pois eu sempre acreditei… Algo que me lembro de ter enviado para ele… [Dizendo que] ʽnós falamos a mesma língua, e essa língua é a músicaʼ.”

J-Hope And Becky G's 'Chicken Noodle Soup' Is Out And BTS Fans Are ...

Essa crença se provou real. “Chicken Noodle Soup” estreou em #81 na Billboard Hot 100 e se tornou o MV mais assistido em 24 horas por um solista de K-Pop. “Amo que isso [a crença] se manifestou nesse movimento incrível,” é o que a cantora diz sobre fãs de todas as línguas apreciarem a música. “Hoje em dia, eu não ouço apenas músicas em espanhol ou inglês. Agora eu também escuto rap francês e K-Pop, você pode escutar e adorar a música mesmo que não necessariamente entenda a letra, pois ainda assim você consegue senti-la.”

Para Becky, que está a 6 anos numa indústria que tende a colocar seus cantores dentro de caixas e organizá-los por gênero musical, ser finalmente capaz de deixar ambas suas línguas brilharem em suas músicas é um marco importantíssimo. “Já estava na hora!” ela diz. “Para mim, é o momento certo.”

Becky G. on Twitter: "Happy Birthday to my friend J-Hope! 🤍🎉 So ...

Becky enxerga essa nova fase como um passo à frente em sua carreira. “Venho lutando desde que tinha 14 anos e foi apenas em 2019 que consegui lançar o meu primeiro álbum, que se chama Mala Santa,” diz a cantora. “Existem diversas conquistas que só estou conseguindo alcançar agora, e sei que muitas outras novas estão por vir.” 

Trabalhar com pessoas que acreditam em sua visão é, agora, mais importante do que nunca para a cantora. “Sempre acreditei em mim mesma, mas quando você tem outras pessoas entrando no projeto, pessoas que também possuem as mesmas convicções que a sua visão, significa tudo.”

Saber que o J-Hope possui as mesmas crenças ligadas ao cenário musical é de aquecer o coração dos ARMYs. Confira abaixo “Chicken Noodle Soup”, que foi um movimento divisor de águas para a cantora!

Fonte: Elite Daily

Artigos | por em 19/07/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio