Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
De acordo com um comunicado oficial da agência, publicado em 5 de janeiro no fancafe do BTS, esta não é a primeira violação da MGM Media, que tentou algo semelhante no final do ano passado.
A Big Hit expressou que está levando o assunto muito a sério, pois as violações relacionadas aos direitos de nome e imagem do BTS cresceram nos últimos tempos.
Aqui está a declaração completa da agência:
Ontem (4 de janeiro de 2019), a Big Hit Entertainment (daqui em diante, Big Hit) confirmou que a MGM Media abriu a pré-venda da Star Focus Special Magazine através da Kyobo Bookstore, Aladin e Yes24. Esta publicação listou um photobook do BTS “BTS Special in Depth”, um DVD e um photocard como itens suplementares.
O photobook, o DVD e o photocard, que se utilizam da imagem e o nome do BTS, são itens que não foram permitidos pela Big Hit ou BTS e violam os direitos de nossos artistas.
A Big Hit e a MGM Media estiveram recentemente no tribunal com uma ação judicial referente a uma publicação que viola os direitos de imagem.
Em novembro de 2018, a Big Hit entrou com pedido de liminar e proibição de publicação do photobook da Star Focus “BTS History Special in Depth”, que a MGM Media tentou publicar em dezembro de 2018 sob o pretexto de celebrar 2000 dias da estréia do BTS. A liminar foi apresentada com base no fato de que nenhuma permissão foi dada pela Big Hit Entertainment para a publicação, e [a publicação] não possui qualquer tipo de conteúdo editorial, sendo simplesmente uma montagem das fotos dos integrantes.
O 51º departamento de assuntos civis do Tribunal do Distrito Sul de Seul reconheceu que a MGM Media tentou usar comercialmente a imagem e nomes dos integrantes do BTS, se envolvendo em uma concorrência desleal ao explorar o apelo público do grupo. O tribunal declarou: “A MGM não deve imprimir, encadernar, fabricar, copiar, distribuir, vender ou exportar nenhum livro / DVD / blu-rays / fotos / folhetos / pôsteres/ autógrafos usando as imagens ou nomes dos integrantes do BTS sem permissão. No caso deste pedido ser violado, o [MGM] deve compensar a Big Hit no valor de 20 milhões de won (aproximadamente US $ 17.900) por dia.”
Nem um mês se passou e a MGM Media está tentando comercialmente publicar e vender uma publicação semelhante, ignorando a decisão do tribunal.
Recentemente, houve um aumento acentuado no uso não autorizado de imagens e propriedade intelectual do BTS sem a permissão da Big Hit ou dos artistas de nossa agência, e vemos isso como um problema sério.
A Big Hit criou um departamento explicitamente para a proteção dos direitos de propriedade intelectual dos nossos artistas e, com uma assistência legal interna e externa, estamos tomando as medidas legais necessárias. Fora dessa situação, também estamos no meio de uma ação legal em relação a inúmeros assuntos.
Nossa resposta às publicações que violam os direitos de imagem de nossos artistas é para proteger os fãs e consumidores de publicações que não passaram pelo processo adequado e são publicadas indiscriminadamente. Particularmente neste caso com a Star Focus Special Magazine, a ação legal assertiva da Big Hit é um esforço para evitar qualquer dano aos fãs que encomendaram o item.
Pedimos que os fãs e consumidores prestem muita atenção às publicações ou conteúdos que violam os direitos de propriedade intelectual, e a Big Hit fará o necessário para proteger os direitos dos artistas de nossa agência.
Fonte: Soompi
Trasn eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio