BTS alcança a 100ª semana em 1º lugar no Top Social 50

Anúncio

BTS alcança a 100ª semana em 1º lugar no Top Social 50

O BTS atinge a casa das centenas no topo da parada Social 50 da Billboard, ao liderar a lista pela centésima vez, na semana do dia 17 de novembro. Eles são o primeiro grupo, e segundo artista em geral — após Justin Bieber — a chegar a marca dos três dígitos de permanência na lista desde que a mesma teve início, em dezembro de 2010.

A parada Social 50 recebe informações da empresa de análise de música Next Big Sound e classifica os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Wikipedia e Tumblr. A metodologia da lista combina adições semanais de amigos, fãs e seguidores com as visualizações e engajamento das páginas [sociais] dos artistas. A lista mais recente terminou em 8 de novembro.

A 100ª semana do BTS em primeiro lugar no Social 50 é a segunda melhor entre todas as bandas, perdendo apenas para as 163 semanas não consecutivas de Bieber no topo da parada. As duas potências artísticas são, de longe, os líderes da lista; Taylor Swift, em terceiro lugar, permaneceu 28 semanas no topo da lista.

Desde a estreia do BTS no Social 50, em 29 de outubro de 2016, o grupo não esteve no primeiro lugar da lista apenas em nove das 109 semanas desde então, e ainda não caiu abaixo do segundo lugar. O destaque social do grupo os impulsionou a vitórias consecutivas, como os prêmios de Top Social Artist em 2017 e 2018, no Billboard Music Awards, encerrando a série de vitórias de seis anos de Bieber.

Os ARMYs, os fãs dedicados do BTS, ajudaram o grupo a estabelecer recordes consecutivos na Billboard para o gênero do K-Pop. Após a série de 2017, Love Yourself 承 ‘Her’, ter se tornado o primeiro álbum de um artista de K-pop no Top 10 da Billboard 200, o grupo rapidamente superou esse feito ao atingir mais dois primeiro lugares, com os álbuns Love Yourself 轉 ‘Tear’, em junho, e Love Yourself 結 ‘Answer’, em setembro.

Na Billboard Hot 100, o BTS conseguiu o primeiro Top 40 de um grupo de K-pop, com “MIC Drop Remix ft. Desiigner e Steve Aoki”, que atingiu a 28ª colocação em dezembro de 2017 e, em seguida, seu primeiro Top 10 com “FAKE LOVE”, em junho deste ano. O grupo quase retomou ao pódio em setembro passado, com “IDOL ft. Nicki Minaj”, que chegou à 11ª posição.

Confira o vídeo do último lançamento do grupo abaixo!

Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ BTSBR

Notícias | por em 16/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio