BTS cancela ‘Map of the Soul Tour’ na Coreia do Sul e ARMYs doam o dinheiro do reembolso

Anúncio

BTS cancela ‘Map of the Soul Tour’ na Coreia do Sul e ARMYs doam o dinheiro do reembolso

O COVID-19 interrompeu outro show muito aguardado de K-Pop em Seul. A Map of the Soul Tour estava programada para começar em Seul, no dia 11 de abril, com dois fins de semana no Olympic Stadium. No entanto, em 28 de fevereiro, a Big Hit Entertainment finalmente decidiu anunciar o cancelamento de todos os shows na capital devido à epidemia de coronavírus na Coreia do Sul.

Nas últimas semanas, vários eventos foram cancelados no país devido à crescente ameaça do COVID-19. Além do BTS, outros artistas importantes, como TWICE, decidiram cancelar seus shows na Coreia devido ao surto de coronavírus. Como a Coreia do Sul é agora o segundo país mais ameaçado por conta do vírus, muitos eventos e assembleias públicas foram cancelados.

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, o BTS lançou seu álbum Map of the Soul: 7, apresentando os singles “ON” e “Black Swan”. Horas antes do lançamento do álbum, o grupo deveria realizar uma conferência de imprensa global, mas devido a preocupações com a disseminação do vírus, a Big Hit cancelou o evento, preferindo uma transmissão ao vivo do mesmo.

Embora os shows em Seul sejam cancelados, as datas restantes da turnê do BTS ainda estão agendadas. Não há dúvidas que fãs de todo o mundo ficaram desapontados com o cancelamento, mas todos concordam que a saúde dos artistas, fãs e funcionários é a principal prioridade.

Lamentamos anunciar que o show BTS MAP OF THE SOUL TOUR – SEOUL, originalmente agendado para 11 de abril (sábado), 12 (domingo), 18 (sábado) e 19 (domingo) no OLYMPIC STADIUM, foi cancelado“, disse Big Hit em declaração no Weverse.

A empresa explicou que, por causa do surto global de coronavírus, é impossível “prever a escala do surto” durante essas datas; portanto, após muita consideração, eles cancelaram os shows. “Por favor, entendam que essa decisão foi tomada após uma análise cuidadosa e extensa, a fim de cooperar com as medidas do governo sobre a restrição de eventos públicos, bem como de conselhos municipais sobre o uso de instalações culturais e esportivas“, continuou o comunicado.

Leia toda a declaração da Big Hit abaixo:

Até o momento, as demais datas da turnê do BTS seguem como planejadas. Após suas participações no The Late Late Show With James Corden e The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon, outra data em Los Angeles foi adicionada à turnê, no Rose Bowl Stadium, em 5 de maio.

Como os shows em Seul deveriam ser os primeiros, isso significa que a turnê do grupo começará nos EUA, no Levi’s Stadium, em 25 de abril. Após os shows nos Estados Unidos, o grupo passará pelo Canadá, Japão, Reino Unido, Holanda, Alemanha e Espanha.

O BTS encerrou a BTS World Tour: Speak Yourself em outubro de 2019 na Coreia, então é provável que a Big Hit anuncie mais datas da turnê coreana posteriormente, assim que o coronavírus estiver sob controle.

Logo após o aviso de cancelamento, o BTS apareceu no KBS Music Bank Live para apresentar “Black Swan” e “ON”, mas Jin teve tempo para enviar uma mensagem de encorajamento sobre o vírus. “Hoje em dia, muitas pessoas estão preocupadas com o coronavírus, mas seria bom se pudéssemos superá-lo reunindo forças!“.

Mesmo com todas essas notícias, os fãs usaram isso como uma oportunidade para fazer algo bom. A resposta dos ARMYs aos cancelamentos de shows do BTS é admirável: os fãs decidiram canalizar seus sentimentos para fazer algo de bom, doando o valor do reembolso de seus ingressos para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

Em 28 de fevereiro, às 9h (horário local), havia mais 256 casos confirmados de COVID-19 na Coreia do Sul. No mesmo dia, a mídia informou que 453 doações já haviam sido feitas para a Hope Bridge Korea Disaster Relief Association,registradas com o nome ARMY. Segundo a mídia coreana, “Os fãs do BTS estão doando depois que SUGA doou 100 milhões (cerca de R$ 389 mil), mas existem muitas outras doações também”.

A contribuição total que os ARMYs fizeram com seu reembolso alcançou 19,38 milhões, aproximadamente R$ 74.9 mil, apenas 5 horas após a confirmação do cancelamento do show.

A equipe da Hope Bridge disse que está muito agradecida pelo interesse dos fãs em doar. Felizmente, o dinheiro arrecadado ajudará a equipe médica e os cidadãos a reduzir a propagação do vírus no país. Até as 17h (horário local), 315 novos casos de COVID-19 haviam sido diagnosticados, elevando o total para 2.337 casos.

Fonte: Elite Daily, Koreaboo, Soompi & Teen Vogue (Adaptado)

Artigos | por em 17/03/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio