BTS compartilha as histórias de suas músicas no programa Immortal Songs!

Anúncio

BTS compartilha as histórias de suas músicas no programa Immortal Songs!

No dia 14 de novembro, o programa “Immortal Songs”, da KBS,  transmitiu um episódio dedicado aos sucessos do produtor do BTS, Pdogg.

Para apoiar seu produtor, o BTS participou de uma entrevista em vídeo para compartilhar histórias dos bastidores sobre seus sucessos e seu trabalho com Pdogg.

Os cantores convidados para o programa incluíam Sunwoo Jung-A, Son Seung Yeon, Song So Hee, Yook Joong Wan Band, Goon Jo e ALiEN, e BAE173. O BTS compartilhou também o quão felizes ficaram quando souberam que Sunwoo Jung-A estaria presente.

Sou um grande fã”, disse RM. “Eu realmente gostei de ouvir sua música ‘Run with Me‘.” V acrescentou, “Estou ansioso por sua apresentação. Ela é uma cantora que todos os integrantes gostam muito. ”

V disse sobre Son Seung Yeon, “Um amigo meu da minha cidade natal é um grande fã. Eles disseram que ela é uma cantora que eles querem ver pelo menos uma vez antes de morrer. ” Em resposta, Son Seung Yeon disse que ela os convidaria para seu show no futuro.

Sobre Pdogg, RM disse: “Ele é a raiz e a base das músicas do BTS.” Jimin disse: “Ele é nosso professor, mas também nosso colega. Somos como uma família. ” V disse: “O BTS foi criado por meio do produtor Pdogg”. Jin disse: “Ele é uma pessoa de coração muito mole. É muito fofo.”

O próprio Pdogg compartilhou como ele entrou no mundo da música. “Eu me formei em música clássica”, disse ele. “Quando eu disse aos meus pais que queria fazer música clássica, eles me apoiaram sem hesitar. Quando eu disse a eles que estava fazendo músicas de K-pop, eles foram contra no início, mas depois me apoiaram a seguir em frente”.

Ele também falou sobre a pressão de seu sucesso. Por dois anos consecutivos, ele ocupou o primeiro lugar no país em royalties de direitos autorais. Por “DNA”, ele recebeu um prêmio de produtor. Ele disse: “Fiquei feliz e grato, mas pensei muito sobre o que deveria fazer a seguir

A primeira apresentação da noite foi de Goon Jo e ALiEN, que fizeram um cover de “Fire”. RM disse: “Esta é uma música que aparece em muitos programas de variedades. Sempre que as pessoas estão cozinhando ou ficam com raiva, ela sempre surge. ” SUGA disse: “Eu baseei a música na palavra-chave ‘entusiasmado”. Ouvi dizer que em Daegu, quando você se sente encorajado, eles dizem que você está ‘entusiasmado’ apesar de não ter certeza inicialmente de que isso era algo que as pessoas realmente dissessem. O objetivo da música é sair dançando com confiança.”

Song So Hee, uma cantora gukak (música tradicional coreana), foi a próxima a se apresentar com “Spring Day”. RM e SUGA disseram que a música foi baseada em suas experiências pessoais. SUGA disse: “Será que todo mundo não tem uma experiência em que se separou de seus amigos?”

RM disse: “Quando eu era jovem, me encontrava com meus amigos e ia a cyber cafés. Conversamos sobre com quem saímos, o que fazíamos. Esses amigos eram preciosos para mim na época, mas depois que fui para Seul e me tornei um trainee, essas memórias começaram a desaparecer. Eu escrevi a música pensando em meus amigos”.  

Ele acrescentou: “Eu escrevi a música enquanto estava no Parque Hangang em Yeouido, e quando a enviei para Pdogg e Bang Si Hyuk, Pdogg disse: ‘Parece bom, mas não posso dizer por conta da sua voz’. Foi um pouco chocante, mas mesmo assim os resultados foram bons ”.

V disse: “Fui o primeiro a escrever a letra da música e Pdogg disse que era muito boa. Isso criou certa esperança e alguns dias depois perguntei a ele como estava indo o processo e ele disse que seguiu as letras de RM“. 

O terceiro a se apresentar foi Yook Joong Wan Band com “Blood Sweat & Tears”. RM disse: “Foi a primeira vez que sentimos uma resposta global. Pensamos: ‘Algo deve estar dando certo’ e ‘Algo incrível está acontecendo aqui’.” Jimin acrescentou: “Nós estávamos ‘‘Não pode ser’ e depois ‘Poderia ser? ‘

Sobre o Billboard Music Awards, Pdogg disse: “Eu não esperava por isso. O Billboard Music Awards não foi transmitido na Coreia, então fomos à casa de Bang Si Hyuk e assistimos lá. Assim que eles chamaram o nome do BTS, nós nos abraçamos em meio ao caos.”

A próxima a se apresentar foi Son Seung Yeon, colaborando com AleXa, com seu cover de “DNA”. BTS disse: “Muitas vezes pensamos que este era o ‘começo’. É a música que confirmou, ‘Estamos recebendo muito amor do exterior’. Estávamos nervosos com isso, mas os fãs nos deixaram confiantes. Quando nossa música foi lançada, o apoio foi gigantesco. Ficamos orgulhosos e reconhecemos que estávamos recebendo muito amor. Em nossos shows em estádios, percebemos novamente essa sensação.” 

RM disse: “A música tem a vibração de uma paixão unilateral por alguém de vinte e poucos anos. É aquele sonho romântico de se sentir como se estivesse destinado a se apaixonar desde o momento em que nasceu, que foi escrito em seus genes.

Sunwoo Jung-A apresentou sua versão de “FAKE LOVE”. Sobre a estreia da música no BBMA em 2018, Jimin disse: “Eu estava tão nervoso que quase vomitei”. Era uma transmissão ao vivo e, por causa do tom alto, era uma música difícil de cantar ao vivo. O BTS compartilhou: “Recebemos muita energia dos fãs. Ganhamos confiança por conta das vozes dos ARMYs.

BAE173 se apresentou em seguida com a música “I NEED U.” O BTS disse: “Esta música é como o bebê do Pdogg.” Jin acrescentou: “Esta foi a primeira música com a qual conquistamos o primeiro lugar. Essa música nos puxou para o topo, então é uma música significativa e pela qual todos nós temos muito carinho.” J-Hope disse: “Assim que ouvi a introdução, pensei, ‘O que é isso?’” Jungkook disse: “Eu sabia que essa música iria seria um sucesso”. 

No final, Son Seung Yeon conquistou a vitória final do show.

Para seus comentários finais, SUGA disse que eles queriam se apresentar no Grammy Awards. RM disse: “Vamos apenas dizer com segurança que queremos um Grammy”. Ele acrescentou: “Como muitas pessoas podem esperar, esse é um dos nossos objetivos no futuro. Mas, ironicamente, fazer um show presencialmente se tornou nosso novo sonho. Esperamos que chegue o dia em que possamos dividir o palco com o público novamente. Esse é o nosso objetivo agora.

Fonte: Soompi

Artigos | por em 15/11/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio